Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss) - Stephanie Perkins




Livro: Anna e o Beijo Francês (Anna And The French Kiss)

Autor (a): Stephanie Perkins

Número de Páginas: 288

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



“Quanto mais você sabe quem você é, e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.” (Pág. 268)

Gente, que coisa mais linda este livro. Quando terminei fiquei triste por não ter mais a companhia da Anna Oliphant.

Anna é uma jovem que mora em Atlanta e é apaixonada por cinema, mas seus pais a obrigam a estudar em Paris, sozinha. Ela vai, contra sua vontade, porque ela não quer deixar a escola e seus amigos.

Anna chega em Paris e entra em pânico na sua 1ª semana na nova escola, ela não fala uma palavra em Frances e passa uma semana comendo pão, porque tem vergonha de falar alguma bobagem e as pessoas rirem dela.

Na França Anna faz novos amigos e se apaixona por Étienne St. Clair.

St. Clair também se apaixona por Anna, mas ele tem namorada, contudo isso não impede de eles passarem todo tempo possível juntos, explorando a cidade de Paris.

Fiquei encantada com este livro, a autora nos traz um amor puro entre os personagens. Anna é atrapalhada e St. Clair é o cara perfeito.

Mas, até o amor deles acontecer, eles passam por vários obstáculos e desilusões, mas se completam de todas as formas, gostam das mesmas coisas e conversam por horas sem terminar o assunto.

Anna parece nós quando somos adolescentes e estamos apaixonadas, com frio na barriga, falando besteiras, com vergonha quando o menino fala com a gente.

“Nós estamos nos beijando como loucos. Como se nossa vida dependesse desse beijo. Sua língua escorrega dentro da minha boca, gentil, mas fugaz, e não se parece em nada com o que eu já tenha experimentado e, de repente, eu entendo porque as pessoas descrevem o ato de beijar como o de derreter, pois cada centímetro quadrado do meu corpo está derretendo.” (Pág. 242)

Recomendo muito este livro, para quem gosta e uma história de amor linda, divertida e com uma simplicidade incrível.

Algumas imagens que encontrei pela net, não é a capa do livro.







7 comentários

  1. A resenha só me deixou sedenta para ler o livro! O segundo trecho é incrivel, muito emocionante, eu adorei!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tenho muita vontade de ler esse livro e tua resenha aumentou ainda mais meu interesse, se ele é lindo mesmo como tu mencionou eu tenho que ler ele!!!
    Adorei os quotes!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Faria igual a Anna comeria pão eternamente hahaha
    Como eu havia dito ganhei o livro em uma promoção, adorei lê-lo, uma coisa que achei interessante foi da autora falar que pesquisou sobre Paris no google, mas conseguiu transparecer que ela já conhecia a cidade luz a tempos. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já fiz resenha deste livro e eu amei também!!
    Eu não sou fã de romances, mas com esse eu não conseguia desgrudar. Achei que a autora escreveu muito bem!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá adorei seu blog e já estou seguindo.
    Convido vc para conhecer meu cantinho e
    se gostar segue tbm..bjim

    michellefany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Katielle,

    Este livro é fofo, só de ler resenha fico com vontade de ler novamente. Pena o monte de erro de revisão, me dava vontade de largar rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Stephanie Perkins é muito diva *O* Ela tem o dom de transformar histórias um tanto "clichês" (pois já imaginávamos o final) na coisa mais fofa que já lemos. Fico toda boba quando alguém diz que leu Anna e o beijo francês e curtiu o livro, pois é um dos meus preferidos rs. Anna é super carismática e St. Clair é um lindo. Awn, sem palavras... livro perfeito *-* Parabéns pela resenha. Beeeijos, Katielle.

    ResponderExcluir