5 de junho de 2012

Divulgação - LAGOENA

Olá pessoas queridas, hoje quero divulgar uma série literária totalmente online.

Lagoena.


Lagoena é uma série virtual de fantasia, que é disponibilizada gratuitamente para leitura.
Laisa C. é o nome da autora e LAGOENA é o seu  primeiro romance. Influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança, esboçou os primeiros capítulos da obra, com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica, como encontrou em tantos outros autores que admira.


Conheçam o livro:
Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

 “Dizem que escondemos muitos segredos. O tipo de verdade que, nas mãos de muitos, poderia ser perigoso demais. No caso do Sr. Gornef, um joalheiro ranzinza e já muito idoso, seu mistério estava encerrado no andar superior de sua joalheria.

    Seu segredo? Sua neta, Rheita. Uma menina cuja marca nas mãos era escondida por uma luva e significava muito mais do que o pobre Gornef gostaria que fosse.

    Mas os segredos pareciam não ter fim. Na casa do joalheiro,debaixo do piso em um dos quartos, outro mistério mantinha-se sob os cuidados das teias de aranha e da poeira de anos e anos de solidão. A metade de um mapa,a fração cobiçada por um homem amaldiçoado que, se pusesse as mãos na segunda metade, colocaria em risco o equilíbrio de Lagoena, a Terra Secreta.”

Acesso ao primeiro episódio:
Book Trailler do Livro Lagoena:
Página da série no Facebook:


Um comentário

  1. Olá Katielle,

    Obrigada pelo apoio, atenção e disponibilidade!
    A literatura nacional precisa disso!

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir