Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee, Hossein Amini



Livro: Branca de Neve e o Caçador
Autor (a): Vários
Número de Páginas: 208
Editora: Novo Conceito


Este livro é de uma troca que fiz no Skoob.

Gostei muito da capa e a diagramação é linda, também gostei desta nova versão da história, mas não é um livro que está entre meus preferidos.

O livro começa com Branca de Neve ainda pequena, com sete anos. A sua mãe está morta e seu pai com uma tristeza profunda, até que ele conhece Ravenna, tudo muda a dor que ele sentia em seu coração sumiu e ele é um novo homem.

O Rei leva Ravenna para morar no castelo e depois de algum tempo eles se casam. Na noite do casamento quando eles sobem para o quarto, Ravenna o mata, junto com quase todo mundo que está no castelo. Branca de Neve sobrevive e Ravenna manda prende-lá. 

Com a morte do rei ela se torna Rainha soberana de todo o reino.

Dez anos se passam e Ravenna ainda é a Rainha, mas ela esconde segredos, ela tem a magia dada por sua mãe, Ravenna é capaz de ficar a vida inteira jovem, mas tudo isso tem um preço que é pago pelo seu povo.

Ela quer a juventude eterna e isso só uma pessoa pode dar, Branca de Neve.

Depois de dez anos presa, Branca de Neve precente que está em perigo e por um milagre ela consegue fugir.

Ravenna manda seu irmão Finn atrás dela, mas Branca de Neve entra na Floresta Sombria para tentar escapar, mas somente um homem saiu de lá com vida.

Ravenna contrata o Caçador que se chama Eric para trazer de volta Branca de Neve. Eric tem uma dor profunda em seu coração e a Rainha usa isso a seu favor, fazendo uma promoessa que nunca poderá ser cumprida em troca do coração de Branca de Neve.

Quando Eric conhece Branca de Neve ele não acredita que ela possa fazer algum mal e no fim acaba ajudando ela a sair da floresta e acabar com o reinado de Ravenna.

Um livro cheio de fantasias, Eric e Branca de Neve partem numa grande aventura.

Algumas adaptações eu não gostei, como a parte em que os anões conhecem Branca de Neve. 

Eu lia as cenas de ação e aventura e não conseguia acreditar naquilo, talvez porque eu não consiga visualizar a Kristen Stewart  fazendo (impressões deixadas por Bella). Acho que se fosse outra atriz eu não teria este problema.

Ainda não vi o filme, mas vou ver só para ter certeza de minhas suspeitas, talvez eu esteja completamente errada.

É uma leitura gostosa e rápida de se fazer. Recomendo para quem quer algo leve, não façam que nem eu que criei muitas expectativas.

Alguém já leu? Digam-me o que acharam.

Beijos a todos.

4 comentários

  1. ganhei este livro em uma promoção, mas ele nunca chegou --'
    acho q a pessoa simplesmente esqueceu de me enviar, ou não quis, ou ainda vai enviar, sei lá...
    só sei q a cada dia perco mais as minhas esperanças de poder lê-lo ;s
    realmente, jamais conseguirei imaginar a Kristen como alguém a não ser a Bella ;X
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu fui ler este livro super na expectativa de me viciar e infelizmente não foi isto o que ocorreu, não me apaixonei pela história e depois disto nem quis ver o filme ainda...rsrs. Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Eu livro é a copia do filme, mas acho que vc deveria sim ver o filme. Eu não intendo o que as pessoas te contra a Bella .. hahaha ... mas enfim, a diagramação é perfeita, eu amei! Comprei o livro assim que sai da sala do cinema *-*
    Deixei um selinho para vc responder lá no blog flor, pega lá ;)
    Link: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-03.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter curiosidade em conhecer essa adaptação do conto infantil, não tenho tanta certeza se será uma leitura que pretendo ler em breve. Como é um livro baseado no filme, talvez possa decepcionar alguns leitores, mas quem sabe? Ainda não vi o filme, mas entre ambos, acho que eu escolheria o livro mesmo, rsrs.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir