O Casamento (The Wedding) - Nicholas Sparks


Livro: O Casamento (The Wedding)
Autor (a): Nicholas Sparks
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro

 

“Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis da nossa vida?” (Pág. 08)

É com essa primeira frase, que começo a ler esta maravilha do Nicholas Sparks. 

Alguns dizem que é a continuação de Diário de Uma Paixão, eu não achei, claro que ele faz referências, para mim é uma história independente.

Cada livro que leio dele fico mais impressionada com sua sensibilidade e com a facilidade que me faz chorar. Eu não sou casada, tenho meu namorado, mas acredito que todos os casais deveriam ler ele, pois nos trás muitos ensinamentos.

Wilson e Jane são casados há 29 anos, tem seus três filhos criados, sua casa e estabilidade financeira. Wilson sempre se dedicou ao trabalho, na maioria das vezes deixando a sua família em segundo plano, mas ele nunca se preocupou com isso, até hoje.

No 29º aniversário de casamento Wilson esquece a data, agravando mais a situação difícil que estava vivendo com Jane.

Jane fica muito decepcionada e não consegue esconder isso e Wilson sente pela 1ª vez que seu casamento está ameaçado.

O tempo vai passando e Wilson começa a refletir toda sua vida com Jane e percebe quantas coisas ele fez errado ou deixou de fazer.

O livro tem uma mescla do presente com o passado, pois Wilson fica lembrando fatos que aconteceram desde quando conheceu Jane até os dias de hoje.

Depois da decepção que causou, Wilson tentará mudar, reconquistar Jane e o amor de seus filhos, só que não será uma tarefa difícil. Mas ele conta com a ajuda mais que especial a do seu sogro Noah (Diário De Uma Paixão), que com toda sua experiência ajudará Wilson nesta empreitada.

O livro é lindíssimo, Sparks tem uma sensibilidade para falar de amor que eu só fico suspirando. Todas as ações que Wilson toma são maravilhosas e quem está apaixonado com certeza irá suspirar e querer isso para si.

Depois de tantas decepções será que Wilson irá conseguir reconquistar Jane?
Adianto para vocês que o final do livro é belíssimo, parece que fez o meu coração inflar e me deixou com uma sensação maravilhosa.

“Sim, concluí: é possível um homem mudar de verdade. Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas.” (Pág. 223)

Livro mais que recomendado.

Outras Capas: (gostei mais a da Arqueiro)



E amanhã irá começar uma nova promoção aqui no blog que irá sortear um exemplar do livro O Casamento. Aguardem.

Beijos a todos!

14 comentários

  1. Parabéns pela bela resenha =)
    Esse livro está na minha lista de leitura, qnd eu voltar da bienal vou me organizar para ler meus livros ... vou ter que ficar até o fim do ano sem comprar nada para poder colocar parte deles em dia, torce por mim.
    Obrigada pela visita ao meu blog o/

    ResponderExcluir
  2. To louca por esse livro, amo o Nicholas e apesar de parecer clichê os seus romances, o clichê dele é o mais sensível de todos. Ele tem uma mão de ouro quando se trata de romance. Não vejo a hora de ler. Adorei a resenha.
    Beijão!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Parece ótimo, como todos os do Sparks. Ele realmente tem um sensibilidade incrível para falar de amor.

    Beijos,


    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou louca para ler este livro,mas como nao li o primeiro fiko meio com receio de ler ele antes ;s
    adorei sua resenha :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMO o Nicholas Sparks! Ahh que livrinho lindo *0*
    Sempre impressionado, esse autor é meu favorito. Amigo das horas depressivas...Ler livros dele é tão gostoso! E a capa dele aqui ficou lindinha mesmo né? Se bem que gosto mais dessa primeira ali, a cheia de cores, com os cisnes... lembra a história e tal.

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto é mais uma obra do Nicholas Sparks pra tirar o chapéu!
    É incrível como ele consegue mexer com os sentimentos, com as sensações de quem está lendo seus livros.
    Estou louca pra ler esse novo livro.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tamires cipriano8/18/2012

    Nossa o autor é um máximo,sou apaixonada pelos livros dele.Este livro tenho que ler.Parabéns pela resenha deu mais vontade de ler ainda!

    ResponderExcluir
  8. owwwn, não sou muito fã do nicholas, mas esse livro parece ser diferente dos outros, então quero muito ler! Adorei os trechos q vc colocou =)
    Ainda não li Diário, mas vou ler em breve =)

    ResponderExcluir
  9. OOO gente, que livro lindoo!
    Super fã desse Nicholas gente! *-*
    HAHAHA'
    Quero muiiito! =)
    Blooog lindo, parabéns..
    Beijos

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/24/2012

    A história é parece ser muito linda, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do Sparks mas pelo tanto que ouço falarem bem dele com certeza sei que não irei me decepcionar! Eu quero muito ler este pois achei a história bem interessante e bem próxima do que acontece na vida real de muitos e fora que deixa uma baita lição de vida pra quem for ler, ensina a valorizar a família e a nunca deixar o amor morrer! Tô louca pra ler este, amei sua resenha,até parece que já li o livro, mas não li não! Meu comentário foi simplesmente pelo o que me passou sua resenha! =)

    ResponderExcluir
  11. Estou DOIDA pra ler esse livro e é muito bom ver várias resenhas diferentes sobre ele. Já vi pessoas falando que é mesmo continuação de Diário de Uma Paixão, que não dá pra ler sem ter lido o anterior, etc, e você tem uma opinião diferente. De qualquer maneira, Diário de Uma Paixão é de longe um dos meus livros favoritos, entre os top 5! Aliás, adorei a resenha! (:

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima. Sou fã do Nicholas e o considero um Tocador de Almas. Estou louca para ler esse livro pois sei que me emocionarei bastante.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Isabel Leandro9/05/2012

    Estou louca pra ler esse livro. Adoro Nicholas Sparks.
    Muito boa a resenha =)

    ResponderExcluir
  14. Estou bem interessada nessse livro. Estou casada h´á 14 anos e sei bem q um relacionamento tem seus dias difíceis. Mas com amor a gente supera tudo. Quero muito ver como essa história vai terminar.

    ResponderExcluir