Private: Missão Jogos Olímpicos (Private Games) - James Patterson



 Livro: Private: Missão Jogos Olímpicos
Autor: James Patterson
Número de Páginas: 256
 Editora: Arqueiro


Em época de Olimpíadas, nada como um livro de suspense para nos animar, já que a equipe do Brasil vai de mal a pior.

Este livro é simplesmente maravilhoso, muito suspense e ação do inicio ao fim.

A Agência da Private em Londres vai ter muito trabalho nestas Olimpíadas, tudo por que um maluco está tentando destruir tudo.

Peter Knight é um dos investigadores da Private Londres, ele é chamado na cena de um crime e quando chega lá fica chocado com o que vê. O homem que está morto é o noivo de sua mãe Amanda Knight e é um dos responsáveis pela organização das Olimpíadas em Londres.

Após essa morte começa a se suceder vários atentados e todos eles assumidos por uma pessoa que se denomina Cronos. Cronos tem comparsas, um grupo de três mulheres que se denominam “As Fúrias”. 

“As Fúrias” são mulheres implacáveis que matam pelo prazer de matar.

“Um filete de sangue escorreu de sua boca, seus olhos ficaram opacos e seus músculos relaxaram do mesmo jeito que a mão de uma mulher adormecida escorrega para fora da cama.” (Pág. 60).

O livro é bem distribuído, há capítulos que descrevem os atentados aos jogos olímpicos e simultaneamente a outros contando a história de Cronos e de como ele recrutou As Fúrias.
Para ajudar Knight na caçada a Cronos, Jack Morgam o dono da Private vem até Londres e ele também irá contar com Elaine Pottersfield da Polícia Metropolitana e cunhada de Knight. 

Começa uma luta contra o tempo para descobrir onde e como vai ser o próximo ataque de Cronos, já que ele só ataca em eventos importantes como disputa de medalhas de ouro. 

Mas porque Cronos está fazendo tudo isso? Ele acredita que os jogos e os jogadores tenham que ser “purificados”, estar ali para competir, não para ter status ou usar drogas que possam dar a eles a condição de ganhadores. 

Cronos gosta da mídia então sempre que está acontecendo algum atentado ele manda uma correspondência para Karen Pope jornalista do The Sun, contando o porque ele escolheu aquela pessoa.

James Patterson faz uma mistura de suspense, mistério, um pouco de mitologia e muitas pistas falsas para complicar a vida dos investigadores da Private.

Além de todas as pessoas do mundo que estão chocadas pelo ataque a pessoa que mais está sofrendo com tudo isso é Knight, pois Cronos acaba atacando também a sua família para tentar se dar bem.

O Livro tem um ritmo alucinante, sempre acontecendo alguma coisa a todo tempo. 

Livro maravilhoso para quem gosta de muita ação, estou encantada com James Patterson, não me arrependo de ler nenhum livro dele, eu fico envolvida em suas tramas que às vezes parece que fico sem ar e tenho que parar um pouco para respirar. 

O livro é bem escrito. Com uma riqueza de detalhes, mas nada maçante, pelo contrário eu ficava pensando, que coisa bem feita.

Mas afinal quem é Cronos? Ele conseguirá se safar de tantas maldades? (que homenzinho de sangue frio).

“- Mas ninguém apaga um espírito, Jack. O que se apaga é uma chama.” (Pág. 233).

Leitura mais que recomendada.

Livros da série no Brasil:

- Private
- Private: Missão Jogos Olímpicos

Outras Capas:


Agradeço a Editora Arqueiro pela cortesia.


 Beijo a todos.

3 comentários

  1. Quando vi apenas a capa do livro não parecia ser uma estória legal, mas após sua resenha, fiquei com muita vontade de ler! Adoro esses livros de ação que contam com um mistério. Pela sua resenha, esse autor lembra um pouco o Harlan Coben, né?

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  2. Eu até achei que fosse me interessar por esse livro, mas realmente não me instigou muito! ):

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, James Patterson, como você é um lindo. <3
    Eu adoro todos os livros do James que eu já li, então sou suspeita para dizer qualquer coisa. Mas estou com tava vontade de começar a ler essa série. Ai. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir