Os Mistérios da Coroa (The Crown) - Nancy Bilyeau



Livro: Os Mistérios da Coroa (The Crown)
Autor (a): Nancy Bilyeau
Número de Páginas: 384
Editora: Arqueiro


Este livro eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro e posso dizer que é uma leitura interessante.

Estamos na Inglaterra, século XVI onde muitos conflitos estão acontecendo e traidores são torturados e queimados vivos.

Joanna de Stafford é uma noviça do Priorado de Dartford, ela vive em clausura. Mas um acontecimento faz com que ela fuja de lá, sua prima será queimada viva por traição e Joanna quer estar presente  para lhe dar um enterro digno.

Joanna foge de Dartford e sua vida muda.

Enquanto ela está esperando sua prima ser queimada aparece um homem a cavalo causando muita confusão e está pessoa é seu pai. Os dois são acusados de traição contra o Rei da Inglaterra e são presos em um lugar chamado de “Torre de Londres”.

Lá na torre Joanna fica por muito tempo e longe de seu pai. Um dia aparece o bispo de Winchester que lhe faz uma proposta (obriga). Ela vira sua espiã ou seu pai será morto. Joanna tem que voltar ao priorado e descobrir onde está um tesouro, uma cora sagrada.

Em sua jornada Joanna contará com a ajuda de dois Frades, Richard e Edmund que vão auxiliá-la a desvendar os mistérios que cercam está tal coroa.

O livro e divido em quatro partes a narrativa é boa e como eu disse anteriormente achei um livro interessante.

O que não gostei é que no inicio é bastante cansativo, até tive vontade de desistir. Os primeiro capítulos são muito detalhados  e olha que gosto de detalhes, mas estes estavam me enchendo. A autora mescla presente com passado  isso também me cansou, mas depois de algumas páginas a história flui e fiquei bastante envolvida.

Eu não vou dizer que é um livro que tenha ação, mas sim alguns mistérios a serem desvendados.

Eu gostei da noviça Joanna, ela é corajosa, determinada e centrada, com tudo que acontece ela em nenhum momento perdeu o controle e no decorrer do livro foi amadurecendo e isso me agradou.

Será que irmã Joanna conseguirá salvar seu pai e descobrir quais são “Os Mistérios da Coroa”?

Outras Capas: (eu gostei mais desta que tem a coroa).



Beijos!


10 comentários

  1. Realmente a proposta do livro é bem interessante, tem misterios e tal, mas fiquei com um pouco de pé atrás por conta dos pontos negativos que você citou. Afinal, eu também gosto de algo bem descritivo, mas não em excesso. No entanto quem sabe... A capa com a coroa é bem mais bonita mesmo =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Quanto as capas, também achei essa que possui a coroa mais bonita. Eu adoro a Inglaterra em tempo atuais e antigos, então acho que adoraria ler só pela história ser ambientada ali. Além disso a história parece ser interessante, adoro esses toques de mistérios que muitos livros possuem. Também não suporto detalhamento em excesso, nem consegui terminar de ler O Senhor dos Anéis por causa disso. Mas se depois as coisas ficam menos descritivas, acho que então vale a pena. Se surgir a oportunidade eu vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas a trama me pareceu bem legal, acho que vou gostar. Mesmo com os pontos negativos que tu citou eu me interessei, não tenho problemas com detalhes, hehehe
    Assim que puder vou ler esse livro!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi falar do livro, mas nunca havia parado para ler a sinopse ou uma resenha (mecanismo de defesa contra copras, quando vc tem mais de 100 livros pra ler UHASUAHSIUAHS), mas ele me parece bem legal.

    Mesmo com todos os detalhes e tal.

    Se vc gosta de livros desse genero talvez se interesse em ler A Conspiração Franciscana e O Mapa de Ossos. Eu gostei bastante dos dois!


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da capa,nem do que se trata. A resenha ficou ótima mas não é meu estilo literário.Temos que ler sobre o que nos interessa e nos prende,né?

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que me atraiu particularmente.

    Não gosto do estilo, não achei a capa muito interessante e apesar de sua resenha estar ótima, acho que não lerei.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. é um livro novo para mim, primeira vez que vejo uma resenha dele...
    Ele tem um tema que geralmente me agrada, a época em que se passa, os mistérios, mas tem algo nele que me faz achar que o livro é um pouco fraco, falta algo para encantar mais na história.
    Gostei de como a personagem principal, segundo você, se mostra forte e amadurece com o tempo, depois de vária mocinhas frágeis, é bom conhecer uma que aguente firme tudo, como temos que ser na vida real.
    Eu gostei do título, achei a capa legal.. é um livro interessante.

    ResponderExcluir
  8. Vou ser sincera, quando vi esse livro ele não me interessou muito, não gostou muito de livros assim, o livro não me chamou muito a atenção, mesmo assim achei a sua resenha muito boa, quem sabe eu um dia o leia e mude de opinião.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, pela sinopse eu leria, gosto de histórias de época. Mas pela sua resenha...o livro vai esperar mais um pouco.rsrsr!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/28/2015

    Podem ler o livro eu super recomendo..pra mim uma das melhores leituras que ja fiz..o detalhismo nos permite viajar entre o passado e o futuro sem nos perdemos. leitura rica em detalhes que faz nossa imaginação viajar até o passado.

    ResponderExcluir