Garota Replay - Tammy Luciano



Livro: Garota Replay
Autor (a): Tammy Luciano
Número de Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Eu tinha muita vontade em ler Garota Replay, mas de certo modo fiquei decepcionada. Estava até me divertindo com a história, mas quando chegou no final e eu pensei “é isso?”, o livro perdeu pontos comigo.

Thizi está passando por uma fase ruim em sua vida, descobriu que seu namorado a trai com quase toda a cidade do Rio de Janeiro e que seu melhor amigo Tito levou uma surra por sua causa. Além de que Tadeu seu namorado sofreu um acidente e está entre a vida e a morte.

Para tentar esquecer os problemas Thizi resolve ir numa balada e é lá que as coisas mudam. Ela vê uma garota igual a ela como se estivesse olhando no espelho ou tivesse uma irmã gêmea, só que está garota tem muito mais atitude que ela. Resumindo a vida dela fica de pernas para o ar e agora ela tem que tentar descobrir quem é essa pessoa misteriosa que tanto se parece com ela.

(...) Parei ao seu lado e confirmei meu susto inicial: ELA ERA A MINHA CARA! Igual a mim. Uma desconhecida com um corpo muito conhecido. Xerox. Cópia. Não me lembro de ter vivido outro susto tão grande na vida. Uma replay de mi m com gol aos 47 do segundo tempo. (Pág. 24)

Sabe, não gostei da Thizi, com o perdão da palavra posso dizer que ela é uma “vagabunda” no sentido de não trabalhar, não estudar e viver à custa dos pais. Ela vive reclamando da vida e no meu ponto de vista sempre se faz de vítima.

Gostaria que o livro tivesse sido mais explorado, como o relacionamento dela com Tito. 

Também temos o relacionamento ou não relacionamento dela com os pais, que tipo viajam 10 meses por ano e deixam a filha aos cuidados da empregada.

Por último temos a Replay, onde todo o mistério em torno dela é desvendando no final e eu fiquei decepcionada com o rumo que a história tomou.

O meu personagem preferido com certeza é Tito, ele é um fofo e sempre defende Thizi de tudo.

Fiquei bastante envolvida com a história e o tempo passou voando.
Quero falar da capa, eu achei uma graça e lendo sobre Thizi ela me parece exatamente igual, inclusive as roupas da Replay descritas no livro. Achei muito legal que todos estes cuidados foram tomados.

Quero lembrar que está é a minha opinião e que independente do que escrevi é um livro que vale a pena ser lido e outras pessoas que leram podem ter uma opinião diferente da minha.

Beijos!

12 comentários

  1. Olá!
    Sabe, eu tbm gostei do livro, mas também não gostei de uma coisinhas, não foi aquele tipo de leitura que me prendeu e tals, mas é bom. Pelo fato de ele ser mais juvenil, acho que por isso!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tenho esse livro, mas não li ainda..

    Tomara que eu goste, pois ele parece mesmo meio bobinho... vamos ver :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita dúvidas em relação ao livro, não sabia se vali a pena a leitura.
    Sei lá, eu ando com implicancia com capas, essa pareceu muito bobinha.

    Acho que vou continuar adiando a leitura dele, acho que prefiro ler se ganhar ou pegar emprestado, no momento não rola gastar dinheiro com livros que já vou ler com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  4. A autora tava na bienal, mas acabei nem vendo ela porque tinha uma fila (até que não tava tão grande) no stand da NC, eu não queria ficar parada na fila, queria andar e tal.

    Boa viagem querida
    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Katielle *-*
    Acho a capa desse livro super fofa, mas acredita que essa foi a primeira vez que parei pra ler a sinopse e uma resenha?
    Até parece interessante. Vou encaixá-lo na minha listinha gigantesca de livros.
    Adorei a resenha.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Totalmente decepcionante, mas logo quando vi a capa eu percebi que não seria tão bom. Pelo menos não é meu estilo de leitura.
    Minha irmã mesmo amou, leu o livro rapidinho e olhe que ela é de demorar 5 meses em um livro...

    Beijos!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu nem tive vontade de ver esse livro. Respeito o trabalho da autora, desejo sucesso, mas pra mim é podre! Não gostei mesmo... Nem tive vontade de ler porque só pelas resenhas eu já fiquei com o pé atrás. Pra mim não serve..

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka!!!
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas parece uma leitura bem leve, é que acredito que seja um pouco bobinho, por isso não me interessei muito!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei muito decepcionada com o livro, o enredo somente me prendeu nas partes finais, achei um tanto morno Garota Replay, creio que é como você mencionou, faltou uma exploração maior, seja dos personagens e até do enredo. Tito realmente é o personagem que salva, ele é tudo de bom, simpatico, gentil, creio que ele conquistou muitos leitores =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  10. Não faz muito meu estilo, e não gostei muito da capa, mas muitas pessoas adoraram! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou um pouco indecisa em relação a esse livro. Já vi comentários ótimos e comentários não tão bons. Então não sei se estou muito animada para ler.

    Gosto de livros YA, mas não sei se lerei esse.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Tenho relativa vontade de ler esse livro, mas hoje em dia só de pensar nele tenho ondas de raiva.

    Não pelo livro ou história, veja bem, mas por causa de uma situação mui desagradavel q eu passei.

    Ganhei esse livro num sorteio da blogosfera e até hoje ele nao chegou na minha mão. Mês e meio depois do resultado entrei em contado com a blogueira que me respondeu com um 'não sei se postaram, vou ver'...Isso já faz mais de um mês e o livro ainda não chegou! Sei lá, sei que eu nao deveria reclamar por eu ter ganho o livro, mas acho q se a pessoa dá a palavra dela é tenso quando quebra, né rs

    beijos!!!
    (e tive q fazer meu desabafo, malz xD)

    ResponderExcluir