Ameaça Mortal (Kill Alex Cross) - James Patterson



 Skoob
Livro: Ameaça Mortal (Kill Alex Cross)
Autor (a): James Patterson
Número de Páginas: 192
Editora: Arqueiro

Emocionante do início ao fim.

Quem visita o blog sabe como gosto de livros de ação e suspense e de como sou fã de James Patterson.

Ameaça Mortal conta mais uma aventura do detetive Alex Cross. Eu pulei vários livros da saga, mas não comprometeram a minha leitura.

Alex Cross é um detetive Ph. D em psicologia, com uma carreira bem sucedida e trabalha entre a Polícia de Washington e o FBI.

Os dois filhos do presidente dos EUA foram sequestrados, não foi deixada nenhuma pista e toda segurança nacional está atrás das crianças, tentando encontrá-los inclusive Alex. Para piorar a situação um grupo terrorista do Oriente Médio composto só por casais está em Washington disposto a fazer as maiores barbaridades para por os EUA de joelhos.

Alex está tendo muita dificuldade de trabalhar no caso do sequestro, mas da Casa Branca virá uma ajuda imprescindível. A 1ª Dama lhe dá acesso a tudo para que ele encontre os filhos dela. Alex começa a traçar o perfil do criminoso e tenta achar uma lacuna que solucione este caso.

O livro é de prender o fôlego do inicio ao fim. Eu gosto dos livros deste autor por ser uma história que realmente poderia acontecer. Como na parte dos terroristas, ele criou personagens frios e calculistas sem um pingo de amor pelo ser humano e eles são capazes de tudo para por em prática seus planos mirabolantes.

Eu gosto de Alex, ele é inteligente e acima de policial ele é humano. Os casos que ele pega o afeta pessoalmente, ainda mais quando se trata de crianças, ele lembra que aquilo poderia acontecer com os filhos dele.

Além de tentar resolver o sequestro, em sua casa ele tem outro problema, sua avó pegou uma menina na rua para morar com eles e Alex não quer aceitar.

Quanto ao sequestrador, no princípio eu não descobri quem era, mas no final já não foi nenhuma surpresa. Surpresa é conhecer os motivos banais das pessoas em praticar certos atos.


Um dos detetives resoleu um importante caso de sequestro há alguns anos. Se sou cuidadoso como acho que sou, preciso reconhecer que ele é uma ameaça para tudo que fiz e tudo que pretendo fazer. Estou certo disso. Ele é diferente dos outros da mesma forma como sou diferente com meus colegas. Já sei o que devo fazer, mas tenho dúvida se vai ser fácil. Será que consigo matar Alex Cross? É o que preciso fazer. (Pág. 72)


Alex Cross irá descobrir quem é o sequestrador nem que para isso ele tenha que agir com as próprias mãos e contra todos os seus princípios.

Livro recomendado.

Outras Capas:


7 comentários

  1. Ta brincando de que tem toda essa ação no livro.
    Poutz, já coloquei ele no carrinho de compras umas 2 ou 3 vezes, mas acabei desistindo dele no final, por nunca ter lido nd do autor.
    To perdendo tempo, na proxima vez vou finalizar a compra. Fiquei super curiosa agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale...
      Este é um tipo de livro que gosto muito, não sei se tu gosta.
      Não tem nada de romance é só perseguição e atentados.
      Depois que tu ler me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
    2. Perseguição e atentados? É p mim este livro então. hehehe
      Não, eu não sou terrorista, mas adoro livros e filmes que tem esse tipo de ação, eles costumam me prender bastante, pq não tem aquela 'choradeira' da maioria dos livros de romance.

      (Ah, gosto de romance tbm,mas as vezes eu me irrito com as frescuras dos personagens. hahaha)

      Excluir
  2. Oie!
    Imagino que o livro deve ser bom mesmo, conhece a escrita do Jammes Petterson. Ainda não li estes, eu li private e adorei!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle,eu gosto mais de livros de romance,eles me prendem mais.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô querendo muito ler algo do James Petterson, mas no momento estou numa onda de Harlan Coben e Jonh Verdon, dois outros gênios desse gênero literário. Mas esse livro já esta na minha lista do skoob faz tempo...

    ResponderExcluir
  5. Os livros desse autor são muito bons já li dois e adorei!!!
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir