Quotes #01 - A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars) - John Green



Livro: A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)
Autor (a): John Green
Número de Páginas: 288
Editora: Intrínseca

- Mas eu acredito no amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa. (Pág. 74)

Eu não sei quanto a outros blogueiros, mas existem alguns livros que simplesmente não consigo escrever sobre eles, e isso aconteceu com A Culpa é das Estrelas.

Um livro com uma ótima crítica e que já foi muito resenhado por outros blogs.
Vou falar a minha opinião e deixar alguns quotes que gostei muito.

A Culpa é das Estrelas é sensacional na minha humilde opinião. Um livro maravilhoso, de uma sensibilidade sem igual. Estou encantada por Hazel e Augustos, as estrelas principais deste livro.

Acho que todo mundo deveria lê-lo, pois ele nos toca no coração, nos mostra como somos egoísta com as outras pessoas e como um simples ato de afeto faz toda a diferença na vida de alguém que esta sofrendo.

Eu odiava fazê-lo sofrer. A maior parte do tempo conseguia não me lembrar disso, mas a verdade inexorável era: eles podiam estar felizes por me ter por perto, mas eu era o alfa e o omega no sofrimento dos meus pais. (Pág.110)

Apesar do tema polêmico e difícil de escrever (câncer), este autor tem uma mão maravilhosa, eu ainda não tinha lido nada dele, mas já sou sua fã. Eu tinha medo de ser um livro que fosse falar só de sofrimento e da doença, ele fala de tudo isso sim, mas também de com devemos aproveitar tudo que a vida nos proporciona e da amizade.


- Você é um efeito colateral – o Van Houten continuou – de um processo evolutivo que não da muita importância a vidas individuais. Você é um experimento malsucedido da mutação. (Pág. 175)

Encontrei este vídeo no Youtube, que é de umas das partes emocionantes do livro, está em inglês, mas quem leu com certeza vai saber que parte é. Só não gostei muito da cara da menina que colocaram para interpretar a Hazel, mas mesmo assim o vídeo é bem legal.



(...) Você vai viver uma vida boa e duradoura cheia de momentos maravilhosos e terríveis que você ainda não tem como imaginar como serão. (Pág. 245)
Livro recomendadíssimo.

Outras Capas: A capa brasileira é igual a original.

Encontrei algumas imagens bem legais que ilustram Hazel e Augustos.


68 comentários

  1. A culpa é sempre das estrelas... “º~º” [sorrio] Katielle, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu pai, não faz assim que eu choro.
    Estou namorando este livro desde o lançamento, a principio o queria por causa do tema, já tive caso de câncer na família mas com um final diferente, apesar de ter dado tudo certo, ainda assim foi algo que marcou muito minha vida e desde então me tornei interessada em td sobre o assunto.
    Depois comecei a ler as resenhas e vi que o livro seria mt mais do que eu imaginava, resolve baixar na internet, mas não consegui ler. Pq quando eu comecei eu já senti vontade de fazer marcações de trechos, e no pc ficava complicado, não era a mesma coisa.
    Decidi que este livro merecia ser lido em forma física e não virtual. Estou só esperando ele chegar em casa para me grudar nele.

    ResponderExcluir
  3. Que amor as ilustrações!
    Toooodo mundo resenhou e amou esse livro, mas vou te contar que até hoje nunca tinha parado pra ler do que exatamente se tratava - só sabia que era um livro muito bonito, de acordo com a opinião das pessoas.
    As citações no post são muito fofinhas, delicadas...Vontade de ler o livro inteiro :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle

    Que lindos os quotes, esse livro deve ser maravilhoso mesmo! Pretendo ler!!

    beijos Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Estou lendo este livro no momento! Eu relutei um pouco para ler, pois minha madrinha faslesceu com cancer no pulmão a pouco tempo e eu ainda não aceito a ideia.
    O livro é emocionante, estou adorando!!
    Gostei das imagens e do vídeo, muito bom!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ele não chama minha atenção!!!! Não vjo nada inovador mas respeito tanta gente gostar e falar nele. Parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir
  7. Até agora, só ouvi opiniões positivas sobre o livro, e estou muito curiosa, pois sou meio que viciada nessas histórias de doenças, sei que vou chorar muito, mas elas sempre nos trazem uma lição de vida, sabe?
    Tenho certeza que com ACEDE, não será diferente.
    Muito ansiosa para conhecer a história de Hazel e Augustus *-*
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu pretendo ler este livro em breve, sempre é muito elogiado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ler, mas o preço voltou a aumentar na Submarino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Então não deixa de participar da Promo de Natal que vai sortear entre outro ele. O livro é lindo e vale a pena ser lido.

      Excluir
  10. Parece ser um ótimo livre! :) Participando da promô de natal.

    ResponderExcluir
  11. Que fofa as ilustrações. O livro parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  12. O livro é lindo lindo lindo e sem comentários hehe, eu gosto da capa original e não tinha visto o vídeo ainda mas não gostei dos atores sei lá imagino bem diferente, tinham tantas cenas pra eles interpretarem tinha de ser uma tão triste? Gostaria de ver o Isacc quebrando os troféus ou jogando ovo no carro da ex-namorada hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Que lindinhas as ilustracoes! To com mta vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada tão lindo, triste, engraçado e encantador quanto a culpa e das estrelas certamente o melhor livro do ano pra mim nunca chorei tanto lendo um livro só um palavra pode definir esse livro MARAVILHOSO!! *-*

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você não imagina como eu quero ler esse livro! Eu amo livros profundos, e que tenham uma moral. Acho muito triste, mas acredito que vou adorar !!!! Amo suas resenhas.
    Participando da prom. (:

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é simplesmente INCRÍVEL!!!!
    Nunca um livro me deixou tão emocionada quanto este
    acho que todos deveriam lê-lo
    Sua resenha ficou ótima, amei os trechos me deu vontade de reler!!!

    ResponderExcluir
  17. Poxa! Estou cada vez mais querendo ler esse livro! Li muitas e muitas resenhas falando super bem dele e estou muito ansiosa para poder ler!
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha mas esses quotes que escolheram foi formidavel , enfim ja estava interessada nesse livro agora estou surtando pois preciso para ontem hehe

    Ps o blog ta muito bonito amo rosa :)

    ResponderExcluir
  19. Eu estive com esse livro em mãos para comprar e desisti. Hoje me pergunto porque. Talvez eu ainda não estivesse certa de que queria mesmo ler esse livro. Passei então a ler diversas resenhas e comentários sobre ele e agora sei: quero ler o livro. Amei sua resenha. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Já li outras resenhas sobre esse livro e kda dia mais fico com vontade de ler,vou terminar o cinquenta tons de cinza pra adquiri-lo.Bjs

    ResponderExcluir
  21. eu ja li esse livro gostei muito e a resenha esta perfeita

    ResponderExcluir
  22. To muito curiosa e louca para ler o livro, várias pessoas já me falaram o quão bom ele é! Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  23. Eu achei a capa muito fofa, e me encantei pelo livro quando li a resenha no blogda Melina, desde então tive a vontade de comprar o livro e no mesmo segundo baixei o livro o que só aumentou minha vontade, ainda não o li por completo, vou esperar tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo11/27/2012

    Adoro livros de romance e estou louca para lê-lo, pena que a história é muito triste, pois sou muito sensível, e com certeza irei chorar ao lê-lo.

    ResponderExcluir
  25. a meses venho tentando ler esse livro mais sempre que ia na biblioteca da minha escola alguem ja havia pego ele antes de mim,minha amiga me falou tanto sobre ele q eu me apaixonei pela historia só dela me contar alguns detalhes...

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, me interessei em ler!

    ResponderExcluir
  27. Já houvi falar do livro e me interessei bastante.
    Agora estou surtando *-*

    ResponderExcluir
  28. Nossa...ainda não consegui achar uma resenha negativa sobre esse livro. Deve ser maravilhoso mesmo. Apesar de drama não ser o meu estilo, vou dar uma chance pra esse livro.

    ResponderExcluir
  29. ese livro devi ser muito bom

    ResponderExcluir
  30. Tamires11/28/2012

    Já tem um tempo que fiquei curiosa pra ler esse livro e coloquei na lista das próximas compras.. e fiquei feliz ao ler a resenha e descobrir meu próprio medo estampado aqui: falar só sobre doenças e coisas ruins. que bom, fiquei com uma vontade ainda maior de ler! :D

    ResponderExcluir
  31. adorei a resenha, esse livro ja está na minha lista de proximas compras

    ResponderExcluir
  32. Poucas resenhas foram negativas em relação a esse livro. Estou bem curiosa para lê-lo, ;)

    ResponderExcluir
  33. Curiosa para ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  34. A culpa é do John Green
    No tempo que me restar quero viver e amar ao máximo
    O livro trata de um tema delicado:o câncer, de forma suave,doce, divertida e até mesmo engraçada. Hazel atualmente tem 16 anos, mas desde os 13 tem um câncer no pulmão e nessa condição ela precisa andar sempre com um tanque de oxigênio,por onde vai.Apesar de achar que sua filha está enfrentando essa situação numa boa e tentando levar uma vida normal,porque até faculdade Hazel frequenta,está preocupada com afilha achando que ela esta com depressão,então decide que a filha vai participar de um grupo de apoio.
    Hazel não está aceitando muito bem essa ideia,até que conhece Augustus,um garoto que já teve a doença.John Green nesse livro consegue tratar de um assunto tão triste e delicado, e nesse caso de uma adolescente que está começando a viver.

    ResponderExcluir
  35. Nossa nunca li um livro assim, espero ler, e recomendo as pessoas lerem livro desse gênero, pois isso ira incentivar pessoas que reclamam da vida e der mais valor a ela e as pessoas que estão ao seu redor, Amei mesmo <3

    ResponderExcluir
  36. Já vi várias outras resenhas sobre esse livro e todas são positivas!
    Ta ótima a resenha, e a minha curiosidade sobre esse livro só aumentou!

    beeijos

    ResponderExcluir
  37. Esse livro é simplesmente PERFEITO! Li ele e chorei e ri e ri e chorei... Ai, ai...

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que eu ganhei esse livro em uma promoção, Só esperar chegar que vou passar ele na frente de algumas leituras! kk
    Lindos os quotes e ótima resenha.
    Tudo mundo está se emocionando com esse livro, só falta a minha pessoa. (:
    Beijoos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  39. Eu fico sentida só de ler as resenhas! Não vejo a hora de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  40. Excelente livro!
    Green é muito talentoso e merece todo esse sucesso!
    Bela resenha!!
    @DavidLBromsson

    ResponderExcluir
  41. Ai gente, só o título já deu uma coceira no cérebro repleta de vontade de devorar as páginas deste livro *-*

    ResponderExcluir
  42. Quero muuuito ler esse livro!!!
    Todos falam maravilhas dele, deve ser ÓTIMO!! =)

    ResponderExcluir
  43. Já fui em muitos blogs, e praticamente todos falam muito bem desse livro! Deve ser muito triste por causa do câncer, mas se traz essas partes felizes, de aproveitar todos os momentos como você falou, deve ser bom. Já li um livro sobre isso, "Mensagens de Esperança", e ele era muito triste, mal consegui chegar ao fim, principalmente porque era narrado pelos pais da menina que tinha câncer... Dá medo de ler, sabe?
    Se eu ver esse livro, quem sabe, poderei lê-lo

    ResponderExcluir
  44. Aiii vou chorar...nao tenho plavras pra descrever o quanto eu quero esse livro rsrs, ja muitas resenhas dele todas elas muito positivas, elogiando bastante o livro, gosto muito de livros desse genero e fico toda chorosa cada vez que eu vejo resenhas sobre ele!! Otima resenha. Bjos.

    ResponderExcluir
  45. Já li muitas resenhas sobre esse livro e todas foram positivas, espero ler ele logo!

    ResponderExcluir
  46. Com certeza vai me emocionar, to muito curiosa pra ler, temtempo que quero esse livro, green é ótimo autor e as ilustrações são lindas *-*

    ResponderExcluir
  47. eu um pedacinho de livro e eu amei muito lindo

    ResponderExcluir
  48. Anônimo12/15/2012

    Ficou bacana a resenha com os quotes :D
    Ele parece muito bom mesmo, estou sendo influenciada pela blogosfera literária \o/
    Muitas críticas ótimas, sendo assim, também quero me encantar com a Hazel e Augustus.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Eu prefiro a capa original mesmo, acho ela muito bonita. Estou louca para ler esse livro a muito tempo, mas nunca encontrei uma oportunidade de lê-lo. Sua resenha ficou ótima, parabéns! Beijos.

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. mal vejo a hora de poder ler esse livro achei a historia tão linda !!

    ResponderExcluir
  51. Estou doida pra ler esse livro , participando de várias promos pra tentar ganhar, se nao ganhar prentendo comprarpq me interessei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Eu preciso muito desse livro, deve ser lindo *-*

    ResponderExcluir
  53. Amei sua resenha, esse livro parecer ser super fofo, a capa é maravilhosa e esse trechinhos? nossa, se eu não ganhar em sorteio com certeza comprarei, não me perdoarei se não ler esse livro.

    ResponderExcluir
  54. Para falar a verdade nunca foi um livro que me chamou muita atenção, pelo fato de tanta gente falar que ele é tão bom e eu ir com muitas expectativas e acabar me decepcionando! Mas vou tentar ! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Muito boa a resenha, esse livro parece ser emocionante e sei que histórias como essa nos faz refletir e acabar até entrando no contexto de uma forma inimaginável, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  56. Parece ser um livro muito bom *-*

    ResponderExcluir
  57. Muito Boa resenha e despertou em mim o interesse pelo livro.

    ResponderExcluir
  58. Falam tão bem desse livro
    Que sempre da mais vontade de ler
    Meus parabéns pela resenha

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Já li várias resenhas desse livro e, cada vez que eu leio mais, só me da vontade de lê-lo urgentemente.
    Curti muito o quote da página 110 ^^

    ResponderExcluir
  60. É o livro que eu mais tenho vontade de ler, a cada resenha que leio a necessidade aumenta...

    ResponderExcluir
  61. Ainda não li quero ler ja estou chorando e nada mais a declarar :(

    ResponderExcluir
  62. Eu quero muito ler esse livro, já muitas resenhas positivas , então anciosa por ele DKPSPKDPKSPDKSPK´

    ResponderExcluir
  63. Eu já vi muitas resenhas desse livro. Tanto positivas, quando negativas. Esse livro me encantou muito. Eu amei o título dele. Ameeeeeeeei a resenha e os trechos despertou ainda mais a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  64. Quero muuuuuuuuuuuuito ler!!!!

    ResponderExcluir