Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar



Livro: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson
Autor (a): Carol Sabar
Número de Páginas: 464
Editora: Jangada

Vocês não acreditam a grande surpresa que este livro foi para mim. Lembram que falei que paguei caro? Bom, ele valeu cada centavo.

Duda tem 19 anos, está na faculdade e é apaixonada pela saga Crepúsculo (na realidade ela é endoidecida),  já viu os filmes e leu os livros inúmeras vezes.  

Duda mora com sua irmã e suas primas e elas sempre estão tentando chantegeá-la por causa de sua paixão por Robert Pattinson.

As 4 garotas estão de viagem marcada para Nova York, onde irão estudar inglês e Duda tem a esperança de encontrar Robert por lá.

Quando chega em Nova York não é Robert que Duda encontra e sim Miguel Defelippo, alguém que Duda diria é sósia do Robert. Segundo ela até o pé de Miguel é torto igual ao do seu ídolo.

Só posso dizer que Duda fica maluca, né.

Eu gostei muito deste livro, está entre os melhores que já li neste ano. A leitura é muito boa e eu fiquei tão envolvida que nem vi o tempo passar, eu parecia uma idiota rindo sozinha dentro do ônibus, me divertindo com as peripécias da Duda.

Duda é muito louca, as vezes até pensei que ela fosse inconsequente, mas no fim acho que ela fez tudo que fez na inocência. E a paixão dela por Robert é quase absurda. Ela tem perfis fakes no Twitter e Orkut no qual se denomina Crepuscólica. Os livros dela estão todos grifados com suas partes favoritas e ela ainda quando sai de casa leva um foto dele (Robert), na bolsa.

A playlist do livro é perfeita, com Bon Jovi e U2.

As coisas entre Duda e Miguel ficam bem difíceis, ela não entende porque Miguel foge dela. Ela nem imagina que ele guarda um grande segredo que pode separá-los para sempre.

Enfim um livro maravilhoso, cheio de aventuras, paixão e uma verdadeira lição de amizade, companheirismo e amor. Duda nem imagina, mas quando se ama se faz tudo pela pessoa amada.


“Um segundo depois, as esmeraldas estão de volta, vivas, intensas em meus olhos, com se pudessem atravessar meu corpo, como se despissem a alma. É como me sinto... Completamente nua e sem segredos. Inteiramente entregue à expressão séria de seu rosto, seu cheiro inebriante, seu jeito misterioso que me seduz, chamando-me para o perigo." (Pág. 239)


Vale muito a pena está leitura, ainda mais para quem é fã de Crepúsculo.

Eu queria poder falar mais, Duda passa por tantas aventuras e loucuras que nem sequer ouso falar aqui, vou deixar o prazer da leitura para vocês.


“Qual o problema? Eu vou dizer qual é o problema. O problema é que não estou nem ai para as técnicas de persuasão. Na verdade, quero mais que todas elas falhem no instante em que sou tomada por uma vontade louca de esquecer todo o plano. Quero  mesmo é sair do carro e empurrar a Loura Pesadelo para o mar de gente, para a boca faminta do leão. Estou pensando na melhor maneira de fazer com que os melões siliconados se explodam, quando percebo que dois brutamontes, agora com os braços cruzados sobre os peitorais impressionantes, estão fechando uma parede de ferro logo atrás dela. Encolho-me humildemente em meu lugar, Vovó Carraro, o oráculo do saber, sempre diz que um bom guerreiro não deve hesitar quando a estratégia mais inteligente é simplesmente recuar. (Pág. 232)


Leiam e descubram se Duda encontrou o verdadeiro Robert Pattinson.

Livro recomendado.

19 comentários

  1. Nunca li o livro, mas já fui em um evento (clube vap) e ela estava lá, tirei foto e peguei um autógrafo. :)

    Beijokas flor :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tinha um certo receio em relação à esse livro,me parecia bobo.Mas agora fiquei curiosa ! Sou fã de Crepúsculo,então acho que vou gostar =)
    beijos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu sempre olhava esse livro e pensava aff deve ser péssimo =S Ta vendo oq dá falar do que não se sabe?! >.< Fiquei muito feliz por sua resenha esta ótima e me deixou realmente curiosa sobre o livro parece bem divertido e eu adoro livros assim, e claro com aquela pitadinha de romance e aventura néah!!Não tenho paixão louca por crepúsculo mas acho que vou adorar o livro *-* Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nunca cobicei esse livro pq achava q devia ser algo mt bobinho.
    Mudei de ideia agora que li a renha.
    Agora também quero, bora colocá-lo na lista de compras para 2013 o/

    ResponderExcluir
  5. Assim como a Alessandra falou aí em cima, esse livro nunca me chamou a atenção mas depois de ler tantas resenhas maravilhadas fiquei curiosa!!!! Valeu por mais um dica de leitura maravilhosa ahahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa resenha. Estou querendo ler este livro há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade. Espero poder lê-lo no ano que vem! Ainda que não pareça muito o meu estilo, mas acho que será uma leitura bem descontraída e diria que até proveitosa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Realmente, o livro estava tão caro que eu preferi comprar dois no mesmo valor lá na feira, rsrsr.
    Menina adorei sua resenha, vc conseguiu me deixar mega curiosa para ler este livro. Parece ser muito divertido e envolvente.
    Ai, agora eu quero saber se ela encontra ou não o Robert Pattinson...

    Bjinhs*
    https://twitter.com/nessapereirapoa/status/276280636648611840

    ResponderExcluir
  8. Rsrs, pelo título e capa sugestivos percebi que seria pura diversão. O gostoso é ler sua resenha bem empolgada e ficar imaginando as risadas durante a leitura. Adoro quando um livro me faz ficar sorrindo pra ele, melhor ainda quando as pessoas em volta ficam curiosas e isso atiça a curiosidade delas... vão ler, minha gente!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou do tipo que compro o livro pela capa e sinceramente eu não compraria esse livro nem pela capa, e nem pelo título. Mas como a sua resenha foi positiva e eu já vi outros blogs elogiando este livro vou ver se dou uma chance pra ele...

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hehe, que bonitinho. Vou te contar que vida de fã adolescente é assim mesmo, viu? Não sou nem nunca fui fã de Crepúsculo, mas passei no mínimo cinco anos completamente endoidecida pela banda My Chemical Romance, haha. É uma fase meio bobo, de loucuras babaquinhas, mas é tão bom lembrar e rir :D

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tá na minha lista de desejados desde o o lançamento HAAHAHAHA Mas eu nunca compro, sempre coloco outro na frente. Acho que é porque a temática parece ser um pouco infantil, mas ainda pretendo lê-lo. Gostei da sua resenha.

    Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka!!!
    Confesso que nunca tive muito interesse em ler esse livro, mas foram tantas as resenhas positivas que eu já estou com vontade de ler!
    Gostei muito da tua resenha, parece ser um livro divertido!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca compraria este livro, mas depois da sua resenha, com certeza comprarei!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca me interessei por ler esse livro, achei que seria um coisa bem bobinha. Mas eu vi tantas recomendações dele, que já tinha resolvido comprar. Agora que eu vi sua resenha estou louca ensandecida para comprar esse livro *u* MEO DEUS preciso dele pra ontem.
    Adorei a sua resenha, ficou muito divertida.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Quando li o titulo não entendi nada,depois da resenha fiquei com mta vontade de ler.Fico igual vc,rindo sozinha dentro do onibus,rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Como sou louca pela saga vou ler o livro achei o livro super legal!
    O livro parece ser bem engraçado!Adorei os quotes.
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de ler esse livro...parece divertidíssimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/07/2013

    n tinha interesse nenhum em ler esse livro mas depois da sua resenha to morrendo de vontade!
    gostaria de saber por quanto vc comprou esse livro!!
    bjss

    ResponderExcluir