Despertar (Wake) - Amanda Hocking



Livro: Despertar (Wake) 
Autor (a): Amanda Hocking
Número de páginas: 208
Editora: Planeta


Eu tinha muita vontade de ler este livro, mas depois que terminei, não sei se gosto muito dele.


Acho que vou ter uma relação de amor e ódio com ele.


Estamos em Capri uma pequena cidade litorânea, onde todo verão ferve de turistas. Este ano em especial três garotas estão deixando os homens loucos  e as mulheres indignadas.


Penn, Lexi e Thea são perfeitas e misteriosas, chamam a atenção de todos por sua beleza e por seus mistérios, já que ninguém sabe de onde elas vêm ou para onde vão.


Gemma e Harper são duas irmãs que moram em Capri, elas são completamente diferentes uma da outra. Vivem com seu pai, já que sua mãe está internada e Harper assumiu a incumbência de cuidar da casa e vigiar Gemma.


Gemma é nadadora, o sonho dela é participar das Olimpíadas e para isso acontecer ela treina muito. Ela ama água, tanto que todo dia a noite vai para a praia nadar. Este hábito com o tempo vai se tornando perigoso, pois Penn, Lexi e Thea sempre aparecem em seu caminho e Gemma nem imagina os planos que as três garotas tem para ela e no que ela se tornará.


Como eu disse no início do post eu acho que gosto pouco deste livro. É uma série com quatro livros (to começando a me cansar de séries). Os acontecimentos realmente interessantes demoram muito a aparecer e isso me frustrou muito.


Eu achei Gemma e Harper um tanto chatas.


Gemma é rebelde, está sempre desafiando sua irmã. Depois que ela começa namorar Alex (melhor amigo de Harper), ela até que melhora um pouco.


- Não – ela balançou a cabeça e percebeu que a única maneira de impedi-lo era se o magoasse.  – Você não entende Alex. Eu não quero você. Eu nem gosto de você. Você é chato e careta. Eu só estava te usando porque você tem um carro, mas... Eu não quero mais você. (Pág. 182)


Até dá para entender porque Harper é tão estressada, ela tem que cuidar do pai e da irmã que só da trabalho, mas ela ama os dois. Ela não tem vida social, vive se pagando com Daniel (no sentido de brigar). Daniel mora em um barco e Harper o acha sujo, mas com jeitinho ele vai conquistando ela.  Outra coisa que me deixou frustrada é o fato de várias vezes eles quase terem se beijado, mas isso não aconteceu. Talvez nos próximos livros. (tenho que deixar de ser ansiosa).


E ainda tem Penn, Lexi e Thea, elas ainda são uma incógnita pra mim. Não sei se são boas ou más e elas precisam fazer algumas coisas desagradáveis para sobreviver.


No final das contas quero ler a continuação (apesar de achar bizarro o final deste). Quero muito saber o que será dos personagens e principalmente de Gemma, já que ela mentiu muitas coisas para as pessoas que mais ama.

Série Watersong:
01. Despertar
02. Lullaby
03. Tidal
04. Elegy

Outras Capas: (espero que a Planeta continue piblicando os livros com as capas originais, que são lindas).
A capa brasileira é igual a estrangeira. 

Beijos!

13 comentários

  1. Boa resenha, Katielle! Estou querendo ler esse livro há algum tempo, pois a capa é linda e super chamativa. Quanto a séries... nossa, detesto séries. Acho que os livros demoram para se desenvolver e sou muito ansiosa, gosto que as coisas aconteçam rápido, sabe? Suspense demais me irrita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa sobre esse livro louca pra ler *-* A capa é linda ♥ Confesso que pela sua resenha não achei muito interessante a historia então fiquei meio com o pezinho atras =S Mesmo assim espero ler em breve e tirar minhas próprias conclusões..Fiquei curiosa para descobrir oq essas meninas realmente são!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. O fato de ser uma série já me decepciona.
    Apesar de meus livros preferidos serem de série (HP, Percy Jackson, Brumas de Avalon), to cansando desse negócio de enrola, enrola, enrola,bum MAIS UM LIVRO.

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando de ler esse livro e já já conto o que achei lá no blog, fica ligada ok!!!!
    Bem, gostei da sua resenha vc colocou suas impressões!!!!
    Tbém adoro a capa e valeu por me avisar, não sabi que eram quatro livros!!!!
    Tbém tô meio cansada de series, mas fazer o que????

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kati, entendi direitinho por que vc não gostou do livro. Tb detesto quando as personagens não me atraem, se tornam chatas e a leitura fica cansativa. Não sei se agora vou encarar essa leitura... Tb quero aprovar sua sinceridade em compartilhar conosco quando não gosta ou não se envolve numa leitura. É assim com todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka!!!
    Essa capa é linda né?! Eu comprei ele e estou ansiosa para começar a ler, tua resenha me deixou um pouco receosa, mas agora vou ter que ler e depois posto a resenha, hehe

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu comprei este livro na Feira do livro e ainda não o li.
    Hum, que pena que vc não gostou muito, depois que eu ler te digo o que achei!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito esse tipo de leitura fantasiosa, mas minha amiga que curte disse que o livro é maravilhoso. Engraçado como um livro pode despertar paixões em algumas pessoas e ódio em outras, né?

    ResponderExcluir
  10. Já li o livro e amei, devorei ele, agora quero ler a continuação! Concordo com você quero que a Planeta siga as capas americanas!

    ResponderExcluir
  11. Poxa que pena que não gostou. Eu vi muitas resenhas legais sobre o livro, mas nunca me animei para começar a ler, principalmente agora depois da sua resenha. Eu comprei ele, mas tá ali na estante sem previsão de leitura. kkkkk! Apesar de eu estar super na vibe sereia. kkkkkkkkkkkk!
    Eu acho essa capa maravilha e concordo muito que ele tem que continuar mantendo o padrão.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Há tempos estou querendo ler ele,adorei a capa e esses livros de séries me deixam presa,não sossego enquanto não leio todos.bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro sobre sereias, e fiquei super curiosa para ler esse, alem da capa ser linda a estoria parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir