Procura-se Um Marido - Carina Rissi


Livro: Procura-se Um Marido
Autor (a): Carina Rissi
Número de Páginas: 474
Editora: Verus


“- A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço – ele sussurrou com sua voz carinhosa e macia.” (Pág. 83)

Certamente está é uma das melhores compras que fiz neste novo ano. Procura-se Um Marido é um livro maravilhoso.

Alicia é uma garota totalmente inconsequente (mas sabe curtir muito a vida). É rica, trabalha num antiquário (mas chega todos os dias atrasada), tem tudo o que deseja e também da muito trabalho para seu avô carinhosamente chamado de Vô Narcisio. Ela já viajou para várias partes do mundo e também já foi presa algumas vezes.

Alicia já aprontou muito e isso deixa seu avô quase sem ação. Só que a vida da uma rasteira nela e seu mundo maravilhoso desaba com a morte de seu avô. Ela fica sozinha no mundo porque também já perdeu seus pais há muito tempo.

A maior surpresa de Alicia será no dia da leitura do testamento. Seu avô bloqueou todos os seus bens e deixou escrita uma cláusula que ela terá que trabalhar em um uma de suas empresas (um emprego vitalício) e deixou também nomeado um tutor que Alicia odeia e eu também. E a condição para que ela tenha acesso novamente a sua fortuna é casar (uma ideia que ela abomina).

Começa aí a divertida história de Alicia. Seu primeiro dia no trabalho é hilário e lá ela também conhece Max, um cara irritante que irá abalar suas estruturas.

Eu me sinto muito feliz em ler este chick lit e saber que foi uma brasileira que escreveu. Procura-se Um Marido é um livro totalmente envolvente, divertido e com muita paixão. Até a página 40 vária emoções já tinham passado por mim. Eu já tinha chorado, rido, ficado magoada e tudo mais. Mas o livro ainda me reservava muitas surpresas.

Depois que seu avô morre Alicia sofre muito, ela não tem dinheiro para nada e tem que sujeitar a andar de transporte público (o que para ela é o fim do mundo). Ri muito nesta parte, parecia que a Carina estava descrevendo o ônibus que eu pego.

Para reaver sua fortuna Alicia tem um plano “brilhante” e com a ajuda de sua melhor amiga põe um anuncio no jornal procurando um marido de aluguel. Os caras que aparecem para ser entrevistados são umas figuras, mas tem um que irá mexer muito com ela.


 (Fonte)

Alicia é simpática e extrovertida, mas parece que não leva nada a sério, que usa uma máscara para se esconder do mundo. Ela está sempre atrasada para o trabalho, tem sempre uma desculpa para tudo, acha que ninguém gosta dela, mas ela também não dá abertura para as pessoas se aproximarem. E até ela mudar irá quebrar muito a cara.


“Uma onda de constrangimento fez desaparecer minha tontura. Era disso que se tratava. Encenação. O coração dele provavelmente não estava acelerado como se ele tivesse subido cinco lances de escada correndo, nem seus joelhos pareciam ter se transformado em gelatina. (...)” (Pág. 157)

Não posso esquecer do Max, gente ele é maravilhoso. Suspirei por ele em várias páginas.

Para quem quer uma leitura deliciosamente gostosa precisa ler este livro. Já virei fã de carteirinha da Carina Rissi.

Recomendado!

7 comentários

  1. AAAAAHHHHHH PROCURA-SE UM MARIDO!!!! *OOO*

    Li esse livro e me apaixonei!! Amo a Carina, ela é uma fofa, simpática, querida e escreve SUPER bem.

    Outro livro dela que AMEI foi Perdida, virou um dos meus livros favoritos, li 6 vezes e não me canso de ler. As vezes sinto saudades e leio alguns trechos que mais gostei, ou seja, a maioria, hahaha.

    Beijokas flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Flor, sua resenha me fez adicionar este livro no skoob como vou ler hahah
    realmente achei bem interessante o livro, e pra ele receber 5 estrelas deve ser realmente bom :D
    Vou procurar comprá-lo em breve :D
    Beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Só vejo bons comentários sobre este livro, estou louk para ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha ficou ótima. Essa autora e uma fofa. Quero muito esse livro.
    Linda obrigada recebi o kit de mimos e marcadores viu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha,me fez querer ler muito o livro.Deve ser uma historia realmente muito envolvente e bem formulada(ate mesmo pelo numero de paginas).Pelo titulo eu achei que fosse só mais uma historia melosa de uma garota desesperada,mas pelo o que eu acabei de ler é uma historia divertida e cheia de emoções e o legal [e que é de uma autora brasileira!Vou ler com certeza assim que ganhar o livro,isso é,se eu for a top comentarista.
    Bjokas!!!

    http://www.livrosdakaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Resenha é tão boa que me fez colocar Procura-se Um Marido no primeiro lugar da lista dos livros que quero comprar.
    Torcendo para ganhar no Top Comentarista
    :D
    Bjos

    ResponderExcluir