Um Desafio Para Cross (Cross) - James Patterson


Livro: Um Desafio Para Cross (Cross)
Autor (a): James Patterson
Número de Páginas: 256
Editora: Rocco

Todo mundo que visita o blog diariamente sabe o quanto gosto de James Patterson. Resolvi me aventurar em mais uma história de Alex Cross, mas este foi o livro que menos gostei até hoje. Talvez eu não estivesse muito inspirada.
 
Eu achava que este era um dos primeiros livros da série, mas estava bem enganada. No final da postagem vou colocar uma listagem do que penso ser todos os livros da Série Alex Cross até hoje.
 
Neste livro Alex está em ascensão na sua carreira e casado com Maria, o grande amor de sua vida. Eles estão muito felizes e junto com seus filhos levam uma vida tranquila exceto, pelo trabalho de Alex que sempre deixa todos muito apreensivos. Essa paz muda quando um lunático começa a assombrar a vida deles e a matar todos que cruzam o seu caminho.
 
Michael Sullivan é um assassino conhecido como “O Açougueiro” (pelo nome já da para imaginar o porquê).
 
A família de Alex cruza com o Açougueiro e sem dó ele mata Maria e durante longos dez anos Alex tenta encontrar o assassino de sua mulher.
 
O livro tem tudo que eu gosto suspense e muito sangue (bem macabro). O método do Açougueiro é de deixar qualquer um chocado, até fiquei com medo dele.
 


- Então, onde está o respeito? Eu ouço muito está palavra, mas não vejo nenhum neste clube – disse Jimmy Hats, que, como o Açougueiro, era famoso por amputar mãos e pés.

 
Talvez eu não tenha gostado muito por ter muito envolvimento emocional, já que a esposa do Alex foi assassinada ele fica se torturando em muitas páginas do livro. Os filhos dele são uma graça e é o que dá um “up” no livro com suas brincadeiras.
 
Depois de muito se torturar, Alex vai encontrar um meio de caçar o Açougueiro, só que antes disso muitas pessoas ainda sofrerão com o bisturi dele.
 
Apesar de tudo acredito que é um livro que vale apena ser lido.
 
Série Alex Cross:
01. Along Came a Spider
02. Kiss The Girls
03. Jack & Jill
04. Cat and Mouse
05. Pop Goes The Weasel
06. Roses Are Red
07. Violets Are Blue
08. Four Blind Mice
09. The Big Bad Wolf
10. London Bridges
11. Mary, Mary
12. Um Desafio Para Cross
13. Double Cross
15. Alex Cross's Trial
16. I, Alex Cross
17. Cross Fire
19. Merry Christmas, Alex Cross
20. Alex Cross, Run
 
 
 
 
 
 

4 comentários

  1. Olá, vim te dizer que te indiquei em uma campanha passa lá ver:
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura-selo.html
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos! Pri.

    ResponderExcluir
  2. Ei Katielle,

    Eu ainda não li nenhum da série, não gosto de ler nada fora da ordem, mesmo quando todo mundo fala que são independentes rsrs.
    Nem sabia que tinha dele pela Rocco O.O

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle, tudo bem?
    Eu ainda não li nada do autor mas adquiri recentemente O Dia da Caça, e estou ansiosa, porquê muitos elogiam o trabalho do autor. Esse livro parece ser bem intenso e eu até curto livros assim, apesar de sempre ficar impressionada com eles.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro este autor, adoro a forma que ele escreve. Mas ainda não li esta série.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir