Li Até a Página 100 e... #07

Meme do Blog Eu Leio, Eu Conto.



Livro: A Corrida de Escorpião
Autor (a): Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Primeira frase da página 100:
"Estou ouvindo, mas estou assistindo também. Blackwell ainda está se livrando das águas rebeldes. Trata-se apenas de um pequeno desacordo entre dois cavalos selvagens, mas eles estão engalfinhados. Um dos homens tenta apartá-los, mas ele é arrogante demais. Há um estalo de dentes e num instante seus dentes se foram. Alguém grita “Ei!” e nada mais, movido pela necessidade de falar, mas não tendo mais nada a dizer."
Do que se trata o livro?
Corrida entre cavalos, eu diria que são um tipo de cavalos assassinos. Ainda não tive uma completa visão de toda a história do livro, mas conforme as páginas passam, vou gostando cada vez mais.

O que está achando da protagonista?

Têm dois personagens principais, Puck que irá tentar correr pela primeira vez e Sean que corre há muito tempo e já foi várias vezes campeão. Acredito que ainda irá surgir um envolvimento entre eles.
Melhor quote até agora?


Ele está perto o bastante para que eu possa sentir seu cheiro salino, perto o bastante para que eu sinta o calor do seu pelo ainda molhado, perto o bastante para que eu olhe em seus olhos e veja sua pupila quadrada e dilatada. Sinto cheiro de sangue em seu hálito.


Vai continuar lendo?

Sim, ainda não peguei bem a essência da história, mas é um livro bem interessante, diferente de qualquer outro que eu tenha lido.

Última frase da página 100:
"Eu me arrasto para mais perto dos pelos do rabo dele, que flutuam. Eu me escarrancho sobre seu dorso e agarro e agarro um punhado de sua crina, enquanto encontro o caminho até seu pescoço. Não há tempo de usar ferros ou fazê-lo voltar. Ele está além de qualquer coisa que eu possa sussurrar em seu ouvido (...)."


                                                                                               

11 comentários

  1. To com esse livro pra ler, mas to com o pé atras, pq já li outro livro da autora, ou tentei ler e não gostei nada nada...
    Mas pretendo ler esse, já dei uma olhada e a narrativa é boa sem falar que essa historia é totalmente novidade. Talvez quando eu ler já tenha resenha, ai decido melhor se leio logo ou não.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/05/2013

    Ainda não li nada desta autora mas já ouvi várias críticas positivas. Parece ser um livro interessante com muito detalhe e ação. Como também nunca li nada que lembrasse cavalo, achei legal a proposta e estou curiosa para ler =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse "Li até a página 100 e..."!
    Nunca tinha visto!
    História diferente essa, até a página 100 o livro é bem legal! kkkkk
    Vou coloca-lo na minha lista de livros.
    Vou esperar a resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante isso de cavalos assassinos, fiquei curiosa para saber do que realmente se trata o livro.
    Aguardando resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca ouvi falar do livro, mas essa história de cavalo assassino parece meio estranha e sem pé nem cabeça! rsrs
    Depois que você terminar de ler, explica pra gente!! Quem sabe aí não crio um interesse!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Caraca, é um livro que eu acho que nunca pegaria para ler. Mas vou esperar pela sua resenha amore, assim posso pensar nisso melhor! Fiquei intrigada, cavalos assassinos ??? rsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Thais de Moraes2/05/2013

    Corrida de cavalos, principalmente se for entre cavalos assassinos, não fazem muito meu estilo não. Acho que essa leitura eu vou deixar passar... rs

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Eu fico mais receosa (diga-se: medinho) do que curiosa em ler este livro.
    Bem... Peculiar, haha!
    Passo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    O livro é interessante, mas confesso que não faz o meu estilo!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  10. O livro sempre me chamou atenção, mas nunca tinha parado para ver do que se tratava a história, e agora fiquei com o pé atrás! Sou um pouco defensora dos animais então ler algo que fala de corrida de cavalos não iria me animar muito, não sei talvez possa estar enganada, isso as vezes é tolice! Mas o livro em si me parece muito bom, e os quotes que você escolheu são ótimos e já dá pra ter uma ideia do livro!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  11. Boa leitura querida, pelo que vc falou deu para perceber que esta gostando do livro. Aguardo sua resenha. Esse livro não chama muito minha atenção mas gosto de ir acompanhando a leitura e a opinião das blogueiras que gosto. Bjos

    ResponderExcluir