ADQS - Fabiana Cardoso

 
Livro: ADQS
Autor: Fabiana Cardoso
Número de Páginas: 424
Editora: Modo



Cíntia mora em Florianópolis, vive uma vida feliz e muito confortável, isso tudo deve–se pelo seu envolvimento com Walter seu atual namorado. Tudo muda quando Cíntia presencia o assassinato de uma pessoa e o culpado é nada menos que Walter. Ela tenta de tudo para fugir, porém sua vida vira um inferno e de uma hora para outra ela encontra-se atrás das grades.
 
O salvador de Cíntia será Henrique, um homem misterioso que não medirá esforços para ajudá-la. Ele propõe um acordo em que Cíntia ajude prender Walter e em troca ela terá uma nova vida. Passado algum tempo ela passa a chamar-se Thaís e a integrar uma equipe da agência de investigações ADQS.
 
ADQS (Acima De Qualquer Suspeita) é uma agência que investiga crimes que a polícia não consegue resolver. As pessoas que trabalham na agência também tiveram que modificar seu passado e obter uma nova identidade .
 
ADQS é o tipo de livro que gosto muito, pois tem mistérios, investigações e crimes a serem desvendados. Logo no início fiquei totalmente envolvida pela história, mas no decorrer do livro fui achando um  pouco cansativa. Cada capítulo é sobre alguma investigação da agência (como se fosse um conto) e depois de um tempo pareceu que eu lia a mesma coisa. As pessoas que trabalham na ADQS são bons investigadores, porém, em alguns momentos fiquei profundamente irritada com algumas atitudes, pareciam crianças que só desobedeciam às regras da organização.
 
A minha leitura fluiu de modo rápido, quando me aproximei dos últimos capítulos, fui ficando muito curiosa. Teve um espião que estava atacando os agentes (eu sabia quem era) e alguns outros acontecimentos me deixaram mais empolgada a continuar.
 
Todos os agentes têm seus segredos e alguns que ainda não foram revelados, como Henrique, que fala uma coisa e depois distorce a situação, ao mesmo tempo em que eu ficava irritada também ficava curiosa para saber do que se tratava os seus segredos (que ele tem muitos e foi a pessoa que mais me intrigou). Ficaram algumas pontas soltas e estou ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro, principalmente com Thaís, já que ela nem sabe o que lhe aguarda (muitos segredos).
 
O livro é muito bom, valeu a pena ser lido. A capa é linda e a diagramação mais ainda.
 
Recebi este livro pelo book tour e quero deixar registrado aqui meu descontentamento com o cuidado, ou melhor, não cuidado que os participantes têm com o livro. Acho que pensam que o livro não é seu e por isso não precisa ter cuidado, mas não é assim que as coisas funcionam. #prontofalei.
 
Leitura recomendada.

14 comentários

  1. Oi Katielle!
    Esse livro parece ser bom mesmo! A história é bem interessante e parece ser bem diferente.
    Também me irrito quando alguém não tem cuidado com livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história do livro, parece daqueles gostosos de ler.

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo livro nacional! Amei ADQS, que tem uma leitura muito ágil, personagens cativantes e muita ação! Um dos melhores romances policiais que tive o prazer de ler! A autora Fabiana Cardoso é um amor, já virei fã!

    Quanto a questão do BT, realmente é um absurdo o que vem acontecendo. Pessoas que não cuidam, outras que não leem e não resenham no prazo, um descaso mesmo. Um pena, pois a ideia do BT é ótima, o que falta é gente que tenha realmente responsabilidade...

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. oi Katielle

    Fico feliz que gostou de ADQS, gostei muito da resenha. Estou escrevendo a continuação e as resenhas e opiniões dos leitores estão me ajudando muito.

    Abraços Fabi

    ResponderExcluir
  5. Super adoro essas histórias de investigações e essa me parece boa. Seria ótima, se fosse uma única investigação durante todo o livro.

    Nunca participei de um BT, mas sempre fiquei pensando na coragem das pessoas de confiarem seus livro aquelas que não conhecem. :/ Pena que nem todo mundo da valor a essa chance!!

    ResponderExcluir
  6. Achei a temática do livro bem diferente, parece uma série de tv!
    Eu também tenho muita raiva quando alguém não cuida de um livro, por isso não empresto os meus, imagina um BT então!

    ResponderExcluir
  7. Bem legal esse livro. Vi umas resenhas dele e acaba por ser bem interessante. Não sei se vou ler, mas gostei dele.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu gosto do gênero, mas não é minha prefencia. Já vi bons comentários sobre este livro...
    Fiquei curiosa!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/15/2013

    Fiquei curiosa para conferir esse livro, a capa é realmente linda. Também não gosto quando não tomam conta de um livro, eu nem gosto de emprestar, dá um medo danada. É, com meus livros, eu sou bastante cuidadosa.
    Ótima resenha,
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da história, gosto do gênero. E pelo fato de ter cada capítulo com uma "investigação", me deu uma sensação de "série de tv". Adorei!
    Acho que o mais bacana é ser um bom livro nacional, com um tema legal e intrigante assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sei se ia gostar da parte de "Cada capítulo é sobre alguma investigação da agência (como se fosse um conto)", parece um pouco cansativa e uma forma de enrolar o leitor com mais páginas.
    Mas apesar disso, parece q tem bastante ação e mistérios a serem resolvidos (tantos dos casos policiais como dos personagens).
    Também gostei bastante da capa, é mto estilosa rs
    A ideia do Bt é ótima, pena que tem alguns leitores que não são cuidadosos, já q o livro não é deles...

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances policiais! Mas realmente, imagino que cada capitulo sendo uma investigação deva ser um pouco cansativo sim. Mas que bom que no final vc gostou =D A capa é realmente linda! Parece poster de filme

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu não conhecia esse ADQS e ainda não li nenhum livro da Modo. Achei interessante isso de serem pequenas histórias independentes, além de gostar bastante desses livros de mistério e investigação.

    Pior que é, às vezes detonam os livros da BT.

    ResponderExcluir
  14. Parece-me ser um livro muito bom, cheio de ação e suspense, com muito mistério. Adoro ler livros assim e tenho certeza que quando o ler, vou gostar muito.

    ResponderExcluir