Parcerias #2 (Lilian Reis)


Olá leitores,
É com muito prazer que apresento para vocês a mais nova parceira do blog, com a escritora Lilian Reis.
 
 
Lilian Reis é mineira de Belo Horizonte. Graduada em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura. Lilian é autora de vários contos, e, seu primeiro romance, "Eu, meu pai e outros amores".
 
 
 
Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

 
Estou bem ansiosa para ler esse livro, além de achar a capa linda a sinopse é bem instigante.
Aguardem, logo irá ter resenha aqui no blog.
 
Beijos.

10 comentários

  1. parabens pela parceria ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história, parece bem bacana. Terá resenha por aqui?
    A propósito, parabéns pela parceria. Espero que venham coisas boas por aí.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria.
    O livro "Eu, meu pai e os meus outros amores" parece ser uma leitura envolvente e com alto teor emocional.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei perfeita a capa, mas a sipnose não me convenceu muito a comprá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria,
    e que venham muitas outras..
    Já havia visto esse livro e estou super
    curiosa para lê-lo.

    P.S: Estou divulgando seu sorteio lá no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/26/2013

    Parabéns pela parceira! Que com ela venha muitos frutos e sucesso!
    Achei a capa bem bonitinha, gostei mais ainda da sinopse, como você disse, instigante. Parece ser boa a narrativa! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!! Lilian Reis tem bastante talento! :)

    ResponderExcluir
  8. Oba, que alegria, obrigada meninas pelos comentários, adorei... Espero que todas gostem da história que é recheada de momentos intensos e românticos. Adorei a parceria. BEIJO Katielle.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, já ouvi muitos elogios a escrita e ao livro dela. Aguardo sua resenha e se eu tiver oportunidade com certeza vou ler, adoro a capa desse livro!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Sucesso a ambas as partes!!
    Já conhecia o livro e acho que ele deve ser ótimo. Li uma resenha e ele parece ter aquele tipo de história que nos deixam cada vez mais curiosos com o fim. Eu adorei a premissa!! Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir