Um Romântico Incorrigível (The Wedding Beat) - Devan Sipher

Livro: Um Romântico Incorrigível (The Wedding Beat)
Autor (a): Devan Sipher
Número de Páginas: 252
Editora: Verus


Gavin Greene é um homem muito romântico, talvez o último dos românticos. Ele é repórter do jornal mais importante de Nova York e o seu trabalho é escrever colunas sobre casamentos. O mais estranho de tudo é que Gavin não é casado e não tem namorada, então, as pessoas sempre o questionam como ele pode escrever sobre casamentos se não tem a vivência de um?

A situação de Gavin muda na virada do ano quando ele conhece Melinda em uma festa. Apesar de se falarem por pouco tempo ele apaixona-se, porém, ela vai embora sem ele ter pedido o seu telefone e Gavin só sabe seu primeiro nome.

Gavin é um amor, simpático e está em busca do amor da sua vida, ele já tem 37 anos e pensa que seu tempo está esgotando-se. Depois que conhece e perde Melinda ele fica louco atrás dela, como só tem o seu primeiro nome fica bem difícil encontrá-la, mas ele não desiste e passa por cada situação que me fez soltar gargalhadas.

A pessoa que Gavin sempre recorre quando está  deprimido e triste é Hoppe, só que ela não o ajuda em nada, pelo contrário, a vida dela é pior e mais confusa que a dele e ela só entra em relacionamentos furados. No fim Gavin até acredita que sua única saída é namorá-la. Também temos os pais dele que são cheios de problemas e isso influência muito na vida amorosa de Gavin.

Essa é a primeira comédia romântica que leio onde um homem é o protagonista. Quando comecei a leitura não sabia o que esperar, que bom que me surpreendi positivamente. Um livro gostoso de ler, com algumas tiradas maravilhosas, Gavin conversa com os outros e ao mesmo tempo tem pensamentos sarcásticos sobre tudo e todos.

Vale muito a pena essa leitura, por ser diferente, ser escrito por um homem que também escreve sobre casamentos e ter um protagonista especial que está em busca do amor de sua vida.

Leiam e descubram todas situações que Gavin irá  passar para encontrar Melinda, o que irá acontecer quando ele encontrá-la e como o destino pode interferir em nossas vidas.

Leitura recomendada. 

Quotes:
"Eu não quero gritar com meus pais. Eu não quero gritar com meus pais. Fico repetindo essa frase na minha cabeça como se fosse o Bart Simpson escrevendo frases na lousa quando faz algo errado na sala de aula." (20).
"Eu tinha me dado conta de que estar só não é apenas um sentimento. É uma marca. É a primeira coisa que os outros notam. Não importa o que mais você tenha realizado na vida, isso o deixa marcado a ferro como um fracassado aos olhos deles – e, o pior, aos seus também." (29).

Outra capa:



 

12 comentários

  1. Estou encantada com este livro. Adoro comédias românticas e nunca vi nenhuma protagonizada por um homem (aliás, fica este esteriótipo de "mulherzinha", né?). Adorei o personagem e a história, apesar de achar que deve ser um pouco previsível.
    Entrou para minha lista de desejados!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Fiquei com bastante vontade de ler esse livro por o protagonista ser um homem e por ter sido escrito por um =) Acho que vai ser interessante ver como é o ponto de vista masculino sobre um romance.
    Vai para a minha wishlist.

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li nenhuma comédia romântica na visão de um personagem masculino. Parece um ótimo livro.
    Essa parece ótima para começar. Adorei o tema.Talvez o fato de Gavin escrever tão sobre o assunto é por nunca ter tido um romance, mesmo.
    Gostei mais da nossa capa! :D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/29/2013

    Estou encantada pela capa desse livro, é tão linda! A história parece divertida, envolvente, tudo! Para ter se tornado um favorito seu, esse livro deve ser ótimo mesmo! Não li nenhum livro romântico em que o protagonista fosse um homem, acho isso bem interessante. Acredito que esse seja um dos pontos que torna uma história diferente do que se podia imaginar, superando as expectativas. Esse livro, com certeza, já está em minha lista de desejados :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Hoppe, ser a ultima saída de alguem não é nada bom.
    O começo da resenha me fez animar com o livro, no final já achei que entra mais para algo mais ou menos.
    Sim, é um diferencial mesmo ser o protagonista homem.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa capa. É a primeira resenha que vejo do livro e tenho que dizer que fiquei super interessada. Que eu me lembre, nunca li uma romance do tipo onde um homem é o protagonista; como não ficar curiosa com essa experiência? Parece ser um livro ótimo e divertido.

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Tão fofo esse livro! E não consegui ler ainda ¬¬
    Nem sei se vou...queria muito, a história é lindinha demais!

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro; fico curiosa ao imaginar a narrativa do personagem masculino, querendo ou não, é diferente mergulhar no mundo deles né? Espero poder lê-lo logo!

    Beijokas, lindo seu cantinho *-*

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Pra começar, essa capa tá muito linda! *-*
    Eu ainda não conhecia esse livro, parece ser um romance bem divertido! Fiquei bem curiosa para lê-lo e quero essa capa na minha estante! haha

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar mega bem desse livro mas sua resenha me convenceu que preciso ler, adoro a temática e essa mudança de angulo deve ser interessante pq aqui quem procura o amor é o homem, muito legal!!!! Além disso as capas são lindas.
    Parabéns pela leitura, pela resenha e pela dica.

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro, não o li, mas pelos teus comentários em relação a ele vou ver se o leio, pois me pareceu uma boa história,uma leitura de algo leve e interessante.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/27/2013

    Gente, alguém pode me contar o final do livro, é que comecei a ler ele ontem e tenho qu e fazer uma apresentação dele para depois de amanha. Por favor!!!!
    Desde já Obrigadaaa

    ResponderExcluir