Quando Você Voltar (Home Front) - Kristin Hannah

Livro: Quando Você Voltar (Home Front)
Autor (a): Kristin Hannah
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro (parceria)
 

Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.
- Todo casamento tem períodos difíceis. Às vezes você precisa brigar pelo seu amor. É o único jeito de melhorar as coisas.

Como é difícil colocar no papel algo que nos tocou profundamente. Isso está acontecendo comigo ao ler este livro. Eu não esperava a quantidade de emoções que ele me proporcionou.

Em Quando Você Voltar temos dois pontos de vista, de Jolene e de seu marido Michael. Os dois estão passando por um momento conturbado no casamento.

Jolene é aquele tipo de pessoa fechada, que nunca fala de seus sentimentos, ela é assim desde a adolescência e com o passar dos anos , foi criando um muro em volta de suas emoções. Jolene só quer demonstrar que é feliz, inclusive para o marido e suas duas filhas. Michael está de “saco cheio” do jeito da esposa e começa a repensar seu casamento.

Enquanto Michael é um ótimo advogado, Jolene tem uma profissão diferente, ela pilota helicópteros e seu maior temor acontece, ela é convocada para a guerra no Iraque. Magoada com seu marido, ela segue para a guerra, mas mal sabem eles que suas vidas irão mudar completamente.
- (...) Que lição eu daria se fugisse de um compromisso que assumi? Se eu fosse covarde ou desonrada? Quando se faz uma promessa na vida, se cumpre, mesmo que ela nos assuste, machuque ou entristeça.

Eu ainda não tinha lido nenhum livro da Kristin Hannah e posso afirmar para quem não leu, não perca tempo, leia logo.

Quando Você Voltar é uma história belíssima, por mais que seja algo diferente pela profissão de Jolene é tão bem narrado que parece verdadeiro. A forma como foi colocada à situação da família toda, os horrores da guerra, não tem como alguém não ficar emocionado. Cada frase escrita no contexto do capítulo é algo tocante que nos leva a uma reflexão, por mais que algumas fossem magoar qualquer pessoa.

Um livro que trata de amor, perdão, superação e amizade. Não consigo descrever aqui a metade de minhas emoções, então, recomendo que leiam esse livro maravilhoso, que deveria vir com uma caixinha de lenços, pois, as lágrimas são inevitáveis.

- Eu deveria ter dito a ela que a amava, antes que ela fosse para a guerra.

Leitura recomendada.

Outras capas:






25 comentários

  1. Oie!
    Eu li um livro da autora e gostei muito.
    Pelo que vc diz este livro tbm é ótimo e emocionante. Já esta na minha lista de leitura!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia de que era essa a história do livro, jurava que era mais um romance bem melosinho, que eu adoro, mas fiquei super feliz em saber que o livro tem esse montão de emoções, quero conhecer Jolene agora!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que este livro fosse só um drama, mas acho que me enganei redondamente.
    Gosto muito de histórias que envolvem a família, suas alegrias, tristezas, problemas, superação e principalmente o amor incondicional que transforma tudo. E esta parece ser uma bela história, fiquei emocionada de ler a resenha e acho que também ficarei assim quando tiver a oportunidade de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que diferente! E que lindo! Deve ser emocionante mesmo. Pensar em uma mulher que larga a família pra ir pra guerra é estranho, mas deve ser incrível essa história.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem bom esse livro heim? Gostei de ver. Queria ler alguns livros dela, sempre vejo coisas bacanas deles. Mais um que entrou para os desejados!

    ResponderExcluir
  6. Achei diferente a temática, nunca li ou vi algo sobre uma mulher na guerra. Fiquei interessada n a leitura, o lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. nossa, uma mulher na guerra? parece ser legal

    ResponderExcluir
  8. Oi Katielle!

    Este livro tem despertando meu interesse desde que vi a capa, mas até agora eu não tinha lido nada a respeito dele. Há apenas um ponto que me deixou em dúvida, que seria essa intercalação de narradores, tenho um sério problema com isso, rsrs. Mas acho que vale a pena ler, pois consegui sentir a emoção nas suas palavras e creio que vou gostar do livro :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha que leio desse livro e aumentou o meu interesse.
    A capa é linda e a trama parece bem emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Eu li o livro. E em muitos trechos senti meus olhos lacrimejantes... A história é emocionante, e você fica mesmo torcendo e sofrendo as desilusões junto com os personagens. Além da crise no casamento, a relação meio conturbada com a filha adolescente também me emocionou porque, como mãe, eu me sentia no lugar dela, esperando um gesto de amor da filha. As mães não possuem todas as respostas e nem sempre estão tão bem e alto astral, mas magoar um filho é algo que dó terrivelmente. É bom saber que, apesar de tudo, o livro tem um desfecho otimista. A D O R E I MESMO!

    ResponderExcluir
  11. Adoreii o Livro e chorei horrores, acho que pq sou mãe e me imaginei na situação dela. Maravilhoso o livro, vale a pena, e o final tb, emocionante.

    ResponderExcluir
  12. Só de olhar para o livro não compraria ele pela capa. Porque simplesmente não gostei.
    Mas sinceramente agora penso que o livro vai ser perfeito, pelo jeito os personagens são bem construídos e nos levam em uma "trajetória" enquanto vemos eles resolverem seus problemas e expor seus sentimentos.
    Preciso ler um livro assim.
    Beijos, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que história linda. Lendo assim até refletir sobre determinados assuntos, imagine lendo o livro. Nossa... não conhecia o livro e agora me encantei, preciso ganhar a promoção. Quero muito ler esse livro, sério mesmo. Adorei D: Deve ser muito interessante, mostrar isso, mostrar que isso ate pode ter acontecido em uma familia, mostrar o amor, a mudança de opiniao... ah gostei, mt lindo.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Como adoro livros que possuem realmente dois protagonistas! Adoro este revezamento de pontos de vistas. E ainda por cim tudo parece tão emocionante, adorei! Muito obrigado pela resenha, com certeza me interessei.

    ResponderExcluir
  15. Super curiosa para ler esse livro... Uma amiga muito especial falou que o livro e maravilhoso entao como confio plenamente na opniao dela estou torcendo para ganhar essa promoçaooo...
    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Tô mega curiosa para ler esse livros, até agora só li resenhas positivas. Além disso adoro essa temática. Parabéns pela resenha!!!,

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho outro livro da autora mais ainda não li, e não sabia muito dessa história só tinha gostado muito da capa, mas gosto desse tema de relacionamentos e como a profissão dela é tão diferente estou pronta pra essa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Já estou sabendo por fontes seguras que este livro é muito bom, e estou super curiosa para ler esse livro,grandes emoções!!! A capa é linda e sua resenha é ótima!!!

    ResponderExcluir
  19. olá, eu tenho caminho para casa e apesar de ser muito bom ainda não tive coragem de ler, pois é bem emotivo. ao que parece a autora gosta de explorar esse lado e consegue tocar muito, acho que Jolene promete emocionar com sua história e de sua familia, eu espero logo ler. os quotes são muito lindos e ja dão vontade de ler!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma história bem impressionante! Gostaria muito de ler o livro!

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro lindo e que promete muitas emoções.

    ResponderExcluir
  22. Sabia que o livro me interessaria só pela autora... mas não sabia o quanto a história é profunda e sensível! adoro dramas familiares e conflitos entre casais, pra ver como eles solucionam. Com a guerra de fundo e a habilidade da autora em contar ótimas histórias, acho que vou amar essa leitura!

    ResponderExcluir
  23. O que comentar de um livro que desperta tanta emoção? Não tenho palavras, fui lendo a resenha e me emocionando, acho que realmente teria que vir uma caixinha de lenços acompanhando o livro! Amo leituras que nos sensibilizam, que tratam dos sentimentos humanos, das relações de pessoas, com certeza é uma leitura muito aguardada por mim! Parabéns pela resenha cheia de sentimento, eu amei! Bjão!

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia o livro, mas é maravilhoso saber que é emocionante!

    Espero um dia ter a oportunidade de ler!

    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Fiquei sabendo desse livro há pouco tempo. Desde a primeira resenha que eu li fiquei curiosa com o livro. Parece ser emocionante!

    ResponderExcluir