O Lugar da Felicidade (The Stuff That Never Happened) - Maddie Dawson

Livro: O Lugar da Felicidade (The Stuff That Never Happened)
Autor (a): Maddie Dawson
Número de Páginas: 320
Editora: Lafonte

Sinopse: Ao partir para Nova York para ajudar a cuidar da filha grávida, Annabelle McKay reencontra seu antigo amante, e a antiga paixão se reacende. Diante de uma segunda chance de viver um amor inesquecível, ela tem de escolher entre o homem que faz o seu coração bater rápido e o marido apaixonado que resistiu fielmente a seu lado há quase 30 anos.

Quando solicitei O Lugar da Felicidade para resenha eu não estava preparada para a quantidade de emoções deste livro. Uma história que pode parecer simples, mas muito bonita.

Gostei muito do livro pela realidade com que foi narrado. É uma história que poderia ter acontecido com qualquer pessoa e os desfechos que se seguiram também me agradaram. A família de Annabelle é igual a tantas outras, eles se dão bem, se amam, mas também brigam e por muitas vezes remoem o passado.

Gostei dos personagens cada um com seu jeito, sua peculiaridade. No principio achei que Annabelle vivesse no passado, por conta de um romance clandestino no inicio do casamento. Quanto a Grant seu marido, que homem difícil. Tentei compreender o lado dos dois e que bom que consegui. Apesar de serem pessoas totalmente diferentes, se amam e muito. Só que agora o casamento será posto a prova por esse fantasma do passado. Algo que também achei interessante é que os protagonistas têm em torno de 50 anos, algo que acho difícil no meio literário.

A narrativa do livro é ótima. Ele é narrado em primeira pessoa por Annabelle, tem capítulos do passado, como ela conheceu Grant e o inicio da vida dos dois, e capítulos do presente, como está a vida dos dois agora. Annabelle é uma ótima narradora, pois, em alguns momentos ela conversa com nós leitores e adorei isso.

Só posso terminar dizendo que indico esse livro e dando os parabéns a Editora Lafonte pela ótima obra publicada.

Leitura recomendada.

Outras capas:



 

14 comentários

  1. Estava querendo ler mais pela capa que pelo livro. Só porque já vi uns 3 ou quatro livros com esses dois na capa...
    A história é até interessante, não tinha visto. Parece ser bem boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu estranhei quando vi que os protagonistas tem 50 anos. Não porque tenho algo contra, mas sim porque é Diferente!
    Normalmente lançam personagens jovens ou adolescentes talvez por causa do público.
    Contudo amei a ideia da autora!Deve ser gostoso ler um livro onde os personagens são bem mais maduros e vividos, e também acabar vivendo esses sentimentos.
    Espero poder ler esse livro algum dia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa tem o mesmo casal do livro P. S. Eu te amo hehehehe. Não conhecia esse livro ainda, mas me lembrou os livros do Nicholas Sparks. Ele sempre coloca casais mais velhos como protagonistas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bacana o livro e sua resenha, os sentimentos mesmo. Deve ser muito bom esse livro. Até porque isso acontece na vida real, e no livro ficamos mais 'proximos' dessa realidade, quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com a história, mistura várias coisas que adoro, família, casamento, passado, escolhas, etc. Também achei bem bacana os personagens serem mais velhos, realmente é algo incomum na literatura (pelo menos na atual).
    Os personagens serem tão diferentes e ao mesmo tempo se amarem é uma coisa bem realista. Fiquei com dó do casamento deles correr o risco de acabar. Na verdade, estou bem curiosa e pretendo ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Este livro literalmente me intriga ! hahaha, muito bom !

    Tem tag pra você no blog !
    Veja lá ! http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Uma coisa que não pude deixar de notar é que a foto do casal que está na capa é a mesma que está na capa do livro P.S. eu te amo. Ok, detalhes a parte, sua resenha está ótima e o livro parece ter uma história bem emocionante, mas acabou não me interessando muito... acho que a temática envolvendo esse amante e uma crise no casamento... não sei, mas não me senti atraída para ler a história, talvez por ter lido um livro assim recentemente e não ter gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É a primeira resenha que leio desse livro.
    Realmente protagonistas mais velhos é coisa rara...
    No skoob a cotação tá boa, 3.8

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de livros com essa temática de traições, eu sei que é uma realidade, mas eu geralmente fico com muita raiva dos personagens e acabo deixando o livro de lado. Então esse é um livro que não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e ela me instigou a querer ler o livro!
    Eu geralmente me afasto de histórias tristes porque acho que não sou preparada emocionalmente para isso mas eu fiquei muito curiosa para conhecer a história de Annabelle e achei interessante que ela, como narradora, conversa com nós, leitores! Nunca li nenhum livro assim e acho que será uma ótima experiência =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sabia da existência desse livro até este momento. E também confesso que me interessei muito pela história. Achei interessante o fato de os personagens terem 50 anos, como você mencionou, o que realmente é difícil no mundo literário. Parece ser realmente muito bom, e uma prova de amor!
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Kati, adorei! Nao tinha conhecido o livro ainda, mas acho que vou querer le-lo assim que possivel! Deve ser uma estoria emocionante, com toda certeza!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa brasileira, é linda! E comparada as outras, então... Gostei muito do que foi dito na resenha! Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas curti bastante! Fiquei bem curiosa, pela história! Me ganhou! :)

    ResponderExcluir
  14. É meu tipo de leitura preferida gosto de livros que tem passado e presente e deve ser legal leres serem maduros, não conhecia esse livro e gostei muito do que li na resenha vou colocar na minha lista de desejados.
    A capa brasileira é linda!!!

    ResponderExcluir