Rose e o Feitiço - Holly Webb

Livro: Rose e o Feitiço (Rose)
Série: Rose #1
Autor (a): Holly Webb
Número de Páginas: 216
Editora: Prumo (parceria)
Compre aqui.


Sinopse: A grande residência do famoso alquimista Sr. Fountain é um mundo muito diferente do sombrio orfanato que Rose deixou para trás. No seu novo lar, ela começa a perceber que a mansão está envolta em mistério.. È uma casa cheia de magia. Rose descobre pouco a pouco que essa magia não pertence somente a sua nova residência, mas que, talvez, esteja também dentro dela... Entretanto, quando órfãos começam a desaparecer misteriosamente sem deixar nenhum rastro, a magia de Rose é posta à prova e ela iniciará uma vertiginosa corrida contra o tempo. Em uma aventura repleta de perigos, magia e mistérios, conseguirá Rose encontrar as crianças desaparecidas antes que seja tarde demais?
Rose e o Feitiço é um livro fofo e encantador.

Esse é um livro que gostaria de ter lido quando tinha dez anos de idade, pois é cheio de mistérios, aventura e muita magia.

Rose é uma pequena órfã, abandonada na porta de um orfanato quando tinha apenas um ano de vida e depois de tanto tempo, sua vida está prestes a mudar, atualmente com dez anos de idade ela é contratada como arrumadeira para trabalhar na casa de um alquimista, o Sr. Fountain.

Faz algum tempo que não presenciava uma leitura assim, inocente. Rose é uma criança que viveu num orfanato e as mudanças ocorrem com apenas dez anos e sua perspectiva é ser uma boa funcionária; porém, algumas coisas estranhas acontecem com ela e isso fica mais evidente na casa do Sr. Fountain, uma casa que é pura magia. Mas Rose não gosta dessa mágica, ela só quer ser uma criança normal como qualquer outra e fazer bem seu trabalho.

Você pode estar se perguntando: Mas é só isso que trata o livro?  A resposta é não. Também temos uma pessoa que está roubando crianças, principalmente às órfãs (já que não tem ninguém que vá se preocupar com elas) e Rose junto com Freddie e o gato Gus irá fazer de tudo para encontrá-las e descobrir quem está por trás dessa barbaridade.

O livro tem vários personagens bem diferentes, Rose trabalha na casa de uma pessoa rica e isso fica bem evidente pela meneira como eles vivem. Freddie é aprendiz do Sr. Fountain e ainda tem a filha pequena do alquimista que as vezes tem alguns ataques de loucura, mas no final todos são crianças e se unem por uma causa maior.

Se você tem um filho, sobrinho, primo, vizinho ou qualquer outra criança pequena em casa, adquira esse livro, tenho certeza que todos irão gostar.

Rose e o Feitiço é o primeiro livro de uma série, que pretendo continuar lendo.

Serie Rose:
01. Rose e o Feitiço;
02. Rose e a Princesa Perdida;
03. Rose e a Máscara do Mago.

Leitura recomendada.


8 comentários

  1. Quando vi a capa do livro, achei muito fofa! Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas me parece bem legalzinho! Cheio de magia, aventuras e mistérios. Creio que meu irmão, que adora essas coisas, ia amar. Apesar de não gostar muito de ler, prefere vídeo games! Mas com uma leitura sem ser imposta pela escola e com uma narrativa legal ele pegue o gosto da coisa né?!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Como eu adoro livros infantis, acho que irei gostar deste. Ainda mais com esta temática e cheia de magia. Gostei.
    Achei muito fofa esta capa.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Katielle!

    Amo livros infanto-juvenil! Rose e o feitiço esta na minha lista de futuras leituras, pois fiquei encantada com tudo dele, desde a capa ao enredo! Fofo demais!

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal esse livro! Caramba, segunda resenha dele que vejo hoje e adorei de novo *-*
    Gostei da trama dele, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro super bacana. Eu não curto mais leituras infanto-juvenis, mas se tivesse tido a oportunidade de ler nesta fase, tenho certeza que teria adorado. Tem de tudo um pouquinho, ação, mistérios, etc. Pena que não tenho sobrinhos ainda! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ohh esse livro parece muito fofo mesmo. Eu também gostaria de ter lido quando era criança, infelizmente quando eu era criança não tinha muito acesso a eles :(

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ela começa a trabalhar muito cedo, tadinha. Gostei bastante do livro e da sua resenha. Gostaria de le-lo. Achei bem fofinho logo pela capa mesmo. E depois lendo, achei bem legal. Ainda mais que envolve magia. E ainda o conflito da pessoa que rouba crianças u_u Quero ler, esperando final feliz *-*

    ResponderExcluir
  8. Não gostei dessa capa, achei esquisita, :\
    É a primeira resenha que leio dessa trama.
    A premissa é bem fantasiosa, né!

    ResponderExcluir