O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard

Livro: O Julgamento de Gabriel (Gabriel’s Rapture)
Autor (a): Sylvain Reynard
Número de Páginas: 384
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
O Julgamento de Gabriel inicia exatamente de onde terminou O Inferno de Gabriel.

Gabriel e Julia estão numa viagem romântica pela Itália, onde ele está ensinando a ela todos os caminhos do prazer. Os dois estão vivendo em plena felicidade, já que acabaram as aulas e agora podem ficar juntos. Porém, essa felicidade está com os dias contados, pois quando eles retornam a Toronto recebem um comunicado da universidade, alguém fez denuncias contra eles e o emprego de Gabriel e a carreira de Julia estão ameaçados.

Fiquei apaixonada pela história deste livro e muito feliz com a mudança e o amadurecimento de Gabriel, mas tem algo que ainda me incomoda. Não consigo entender como Gabriel pode amar tanto Julia (isso fica muito claro neste livro). Eles são opostos, água e vinho e mesmo assim ele a venera. Entendo que ele ache que Julia é o anjo que veio salvar sua vida, mas ela está tão chata que chega a cansar. Cheia de dúvidas e totalmente insegura em relação ao amor de Gabriel. Qualquer coisa é motivo de brigas e questionamentos da parte de Julia. Ela não aceita a superproteção dele, tudo bem ela sentir-se sufocada com isso, mas ela não relaxa nunca.

As primeiras cem páginas do livro são só alegrias, depois começa todo o sofrimento deles, como diz o título começa “O Julgamento”. É nesse momento que Gabriel muda e Julia quase morre de tanto sofrimento, grande parte disso é culpa dela que não confiou o suficiente nele. Enquanto Julia sofre, Paul (colega de universidade) está sempre a espreita tentando alguma aproximação.

O Julgamento de Gabriel é uma aula de história e arte, é impossível não envolver-se na história. Apesar de vários nomes e termos diferentes a narrativa não é cansativa e sempre queremos saber mais. Gostei muito do livro, só não marquei como favorito pelo fato de ter me cansado de Julia. Espero que ela mude e aceite o que Gabriel tem a oferecer, não digo que ela tenha que aceitar tudo de bom grado, mas não precisa questionar tanto.

O próximo e último livro da série A Redenção de Gabriel deve ser lançado no próximo ano.

- Então só por que agora acredita que eu amo você?

- Você me deixaria ir embora para eu poder ser feliz, mesmo que fosse com outra pessoa.
Duas lágrimas escorreram pela face de Julia, mas ele as apanhou com os dedos.
- É isso que acontece quando você ama alguém. Você quer que a outra pessoa seja feliz. 

Leitura recomendada.

Série:
02. O Julgamento de Gabriel;
03. A Redenção de Gabriel.

Outras capas:




12 comentários

  1. Oie!
    Parece ser bom este livro, já vi diversos comentários, mas não sei por que eu não tenho vontade de ler, quem sabe um dia.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não gostei desse livro >.< Gente do céu me sinto uma estranha quando todo mundo fala que amou.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Desde que foi lançado o Inferno de Gabriel estou ansiosa para leitura, agora com o segundo, mais ainda!
    É bom saber que a história dele é envolvente, gosto muito de histórias assim!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse e pela capa eu não me interessei muito em ler o livro, mas todo mundo tá elogiando tanto que eu já estou ficando curiosa.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. esqueci de dizer te indiquei para uma tag lá no blog http://porredelivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-alfabeto-literario.html#more

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, to com medo de ler esse livro. Já não gostei muito do livro 1, se a chatice da Julia piora nesse 2... Sinceramente, eu é que não sei o que esses homens veem nelas, pq as autoras só tão criando personagens mega chatas, não guento isso não. Ah mas pelo nome do livro deu pra sacar o que aconteceria, o seu julgamento, suas atitudes e tal. Espero que no 3 melhore essa chatice, to criando coragem pra encarar ele.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiquei com muita vontade de ler essa série, sabe? Sei lá, vejo muita gente falando mal e também muita gente falando bem... tenho medo!
    Agora tenho que confessar que as protagonistas chatinhas são meus xodós, sério mesmo hahaha
    Bjbj

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Ka!!
    Vejo opiniões muito diferente sobre essa série.
    Gostei muito da tua resenha, eu não li O Inferno de Gabriel, mas pretendo ler. Tomara que a Julia mude e o próximo livro possa ser favorito ^^
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. OI.

    Eu estou com o livro aqui em casa que recebi da arqueiro de parceria, mas ainda não peguei o livro para ler. Gostei de o inferno de gabriel, espero que esse não me decepcione. Seu blog é lindo de verdade. Conheça o meu tbm.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo ta pegando raiva da Julia nesse livro rsrs
    O que adoro nessa série é a mistura do enredo com história e arte, fiquei muito feliz em ver que isso continuou no segundo livro. Espero conseguir ler logo!

    ResponderExcluir
  11. Tenho um pé atrás com essa série depois de ler tantas resenhas do primeiro volume q dizem que é um livro extremamente massante. Além disso tbm não leio eróticos, é mais como uma série de razões q eu tenho pra não ler essa série, e consequentemente não gastar dinheiro!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho interesse nessa série.
    Esse estilo hot não me agrada.

    ResponderExcluir