O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

Livro: O Outro Lado da Memória
Autor(a): Beatriz Cortes
Número de Páginas: 248
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele.  
Recebi O Outro Lado da Memória em parceria com a escritora Beatriz Cortes.

Luíza é uma estudante cheia de sonhos, cercada de bons amigos e com uma grande decepção no coração, pois acredita que nunca será feliz em sua vida, até conhecer Arthur, um novo aluno na escola e capitão do time de basquete. O primeiro encontro deles solta faíscas e o sentimento é de ódio instantaneamente, mas algumas circunstâncias fazem com que os dois fiquem juntos em detenção após as aulas e aí, tudo começa a mudar.

Luíza tem uma profunda dor no coração e até a metade do livro não sabemos o que de fato aconteceu com ela, só quem fez, um ex-namorado chamado Lucas. Esse acontecimento fechou Luíza para a vida, não faz mais o que gosta e também não quer envolver-se com ninguém. Já Arthur é um príncipe, de bom coração e fará de tudo para ela viver novamente. O relacionamento do dois é engraçado, no início eles se odeiam, vivem brigando, mas tá na cara que o sentimento verdadeiro não é esse. Os amigos que eles têm em comum são algo a parte, maravilhosos. O tipo de amigos que qualquer um de nós gostaria de ter.

O Outro Lado da Memória foi uma grande surpresa. Quando o livro chegou fui dar uma folheada e quando percebi a leitura tinha terminado. A história por mais que seja adolescente é envolvente e muito gostosa de ler. Os personagens são carismáticos e conquistam o leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Luíza. A capa é linda, porém a revisão deixou um pouco a desejar, nada que comprometa a leitura, não me fez dar cinco estrelas, mas é um dos meus livros favoritos.

Este livro nos mostra uma história de amores e amizades verdadeiras. Quando estava  no final, mais precisamente na última página, fiquei surpresa, talvez Cecília e Arthur ainda sofrerão com alguém do passado.

A Beatriz já anunciou no Facebook que logo terá um livro novo, mas isso é tema para um post de divulgação que deve ser publicado logo aqui no blog. 

- Pode me dar mais um beijo? – Minha cara foi no chão.
Ele se aproximou, segurou minha cintura e disse:
- Quantos você quiser!
Mais uma vez, ele me beijou. Ficamos ali, parados na escada durante algum tempo. Eu e ele não conseguimos nos largar. Era uma espécie de imã. Algo me prendia a ele. Até que como sempre, alguma coisa tinha que acontecer, estragando tudo. O celular dele tocou.
- Desculpe, preciso atender é minha mãe! – ele me soltou e pegou o celular – Oi, mãe! Não, não, eu já to quase acabando aqui. Está bem! Passo lá para senhora. Pode deixar! Beijo, tchau! – Ele desligou e olhou sério para mim. – Ela te mandou um beijo.
- Quando chegar a sua casa, diga que mandei outro.
- Você não quer me dar ele de presente? Ela não vai se importar, juro! – Sorriu e me deu outro beijo. Esse demorou mais. 

Leitura recomendada.

10 comentários

  1. Nossa é muito bom saber que a leitura dele é rápida, que flui bem =D

    Amei sua resenha! Eu tenho ele mas minha lista de espera está imensa...hehehehe

    Assim que ler te digo o que achei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Sempre vejo bons comentários sobre este livro, estou bem curiosa para ler.
    Gosto dessa capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho esse último quote *-*
    Amei a resenha, é o tipo de livro de amorzinho que eu amo ler!
    Sem falar que essa capa é linda demais, né? rs
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de parecer ter uma história bem clichê eu fiquei com vontade de ler. Parece ser fofo, e já vi muitos elogios sobre ele. Espero gostar também!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era uma trama juvenil, mas mesmo assim fiquei curiosa a lê-la.

    ResponderExcluir
  6. Que capa perfeita é essa?
    Amei!
    Não conhecia o livro, mas com certeza quero ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro livro, mas pelo que entendi tem sequencia né? Uma pena, pq já não aguento mais ler livros assim, estou só tentando acabar as que tenho para ler e depois quero ficar um tempo longe delas.

    ResponderExcluir
  8. Sabe que pela capa não imaginava que era assim? Parece realmente bom, gosto de livros assim onde os personagens não se gostam logo de cara... Uma pena que não seja muito divulgado, primeira vez que vi falando dele foi aqui no blog. OUtro livro dela... é continuação desse ou outra historia?
    Achei bem legal, se a oportunidade surgir lerei!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAH fiquei curiosa. Amei amei amei a estória. E ainda vai ter continuação? Nossa já to querendo.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a todos:
    Conversei com a Beatriz, é sim, o livro tem uma continuação. Será o próximo que ela ira publicar. Só não vou dizer como vai ser para não soltar um baita spoiler aqui.
    E logo farei um sorteio dele, então, aguardem!
    Beijos!

    ResponderExcluir