Lançamentos, Eventos e Divulgações #39 (Campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado")

Oi gente, 
Há algum tempo a escritora Sheila Lima entrou em contato comigo para divulgação da companha para seu livro ser publicado. Achei bem interessante e hoje vou compartilhar com vocês algumas informações.


Campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado".

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Algumas informações da autora sobre o livro:

- O livro é um romance de ficção infanto-juvenil focado no ambiente escolar;
- Calculo que em formato A5 (o padrão dos livros) ele ficará com, em média, entre 250 e 300 páginas, dependendo da edição que usarão;
- São vinte e seis capítulos, contando o prólogo e o epílogo;
- É escrito em terceira pessoa e vez ou outra é narrado na visão de outros personagens, não apenas da protagonista;
- A história se passa no ano de 2012. Preferi que fosse o mais recente possível;
- São em média 57 personagens atuando na trama (incluindo três mascotes e dois personagens misteriosos que não aparecem diretamente), sem contar os que são apenas mencionados. Tenho uma lista com o nome, aniversário e significado do nome de todos. 
- As datas de nascimento de todos foram escolhidas de acordo com dias que considero importantes ou dias de santos e títulos de Nossa Senhora. Não me baseio e nunca me basearei em numerologia ou em astrologia, não acredito nessas coisas;
- Durante o enredo abordarei  assuntos importantes como o preconceito, o limite entre o sonho e a realidade, bullying, vida e morte, etc.
- Já tenho a projeção e os títulos provisórios de toda a continuação (são 10 livros no total, como já revelei, mas acho que vou dividí-lo em duas sagas, uma de 6 e outra de 4) e já estou escrevendo o segundo e acrescentando trechos nos demais, quando me vem alguma inspiração. Preciso aproveitar quando a inspiração vem, pois pode ser que eu nunca mais consiga escrever da forma como pensei no momento em que tive a ideia, sem contar que há grandes chances de esquecer se não anotar;
- Parece loucura, mas também já tenho uma ideia de duas novas tramas a serem escritas quando essa encerrar... Hehehe...

Sobre a escritora:
"Brasileira, Católica praticante, nerd, escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado" (ainda não publicado), participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), Blogaholic, Bookaholic, Star Warrior, Potterhead, diva (#OpsFoiSemQuerer) e muito mais!"

Links para vocês conhecerem mais da escritora e do livro:

Hashtags para divulgação no twitter e facebook:
#QueremosLerDSA 
#DoceSonhoAlado.

Beijos.

9 comentários

  1. Nossa, achei super interessante e vou apoiar a causa!
    Espero em breve a publicação dele!

    Super beijo
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do projeto, torcendo muito pra ser publicado.

    ResponderExcluir
  3. Espero que ela consiga publicar o livro. Apesar de não ser o que costumo ler, me parece uma boa história!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quantas informações!
    Adorei a ideia das datas terem significados para ela, torna o livro um negocio mais pessoal..
    Adorei o assunto do livro!!
    Ótima divulgação!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acabei de achar o post enquanto pesquisava no Google! Muito obrigada pelo cantinho dedicado ao DSA, fico muito feliz com todo esse carinho! Já coloquei um link especial no DSA na página "Os Livros", divulgarei no Face e colocarei um link na postagem de segunda!

    Mais uma vez, muito obrigada!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa. Torcendo para ser publicado.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito do enredo, mas espero que a autora consiga publicá-lo :)

    ResponderExcluir
  8. Kati, nao conhecia este livro, mas achei super legal da sua parte apoiar o livro!
    Nao sei se eu leria, mas acho que dependendo das resenhas eu acredito q sim haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Gostei da temática do livro, parece ser bom, mas o que mais me chamou atenção foi este desenho, achei ele fofo.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir