Private Suspeito nº 1 - James Patterson & Maxine Paetro

Livro: Private Suspeito nº 1 (Private #1 Suspect)
Série: Private #3
Autor (a): James Patterson & Maxine Paetro
Número de Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse:A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta pouco tempo para salvar a Private
Depois que Jack é preso, fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.
Private Suspeito nº 1 é o terceiro livro publicado no Brasil da série Private de James Patterson. Há algum tempo que não lia nada deste autor e é claro que adorei o livro.

A agência Private está a todo vapor, investigando três crimes e tentando recusar outro, pois envolve a máfia. Jack Morgan dono da agência está passando por uma situação complicada já  que ele é o principal suspeito de um dos crimes, mas contará com a ajuda de seus fiéis funcionários e amigos.

Primeira Investigação:
Está primeira envolve Jack. Depois de voltar de uma viagem de negócios encontra Colleen, uma ex-namorada, morta em sua cama. Ele fica apavorado e o pior é que todos os indícios o mostram como autor do crime. Jack é o único suspeito. A morte de Colleen é o principal crime do livro, fiquei ansiosa e nervosa, em alguns momentos cheguei a duvidar se realmente Jack não seria o culpado, pois no desenrolar das investigações ele ocultou algumas informações. Depois de alguns capítulos, nós leitores temos idéia de quem a matou e quando tive a confirmação fiquei um pouco chocada pelo o que pode motivar uma pessoa a fazer mal a outra.

Segunda Investigação:
Está ocorrendo uma série de assassinatos em uma rede de hotéis e a dona contrata a Private para tentar descobrir quem é o assassino. Este foi o crime que mais me intrigou e até fiquei surpresa com o desfecho.

Terceira Investigação:
Um famoso ator é acusado de estuprar uma menor de idade, porém ele não lembra nada e seu agente contrata a Private para descobrir quem realmente cometeu o crime. Este foi bem interessante, uma rede de intrigas e muito dinheiro envolvido.

E por último temos um famoso chefão da máfia que quer a ajuda da Private para encontrar um furgão com um carregamento milionário em remédios, mas Jack não quer envolvimento com a máfia e não sabe o que irá fazer a respeito.

A história deste livro é bem do tipo que gosto. James Patterson cria tramas maravilhosas que se entrelaçam e fazem com que não deixemos de ler até desvendar todos os crimes. Os personagens não são muito corretos, utilizam meios nada legais para conseguir informações, mas mesmo assim são tão carismáticos que não tem como não gostar deles.

Jack Morgan é um personagem a parte. Gosto muito dele, pois é diferente, sofre, é humano. Jack não consegue ter um relacionamento duradouro com ninguém e isso o deixa bastante abalado, já que seu grande amor não quer nada com ele. Por mais que ele afirme que ama Justine (sua amiga e funcionária), está sempre aberto a novos relacionamentos.

Private Suspeito nº1 é um livro que vale a pena ser lido e irá te prender do início ao fim.

Não vi um fio sequer de esperança. Eles haviam me pegado e, se pudessem iriam me destruir.
Dentro da minha cabeça tudo era festa. Eu tinha um sorriso de orelha a orelha e fazia a dancinha da vitória junto à linha do gol. Rolhas estouravam e champanhe escorria pelo meu rosto. Os fãs se levantavam nas arquibancadas e aplaudiam, e eu era erguido no ar. 

Leitura recomendada.

11 comentários

  1. OIe!
    Eu adoro este autor.
    Eu só li o Primeiro livro Private, mas tenho muita curiosidade de ler os outros. Este aí parece ser muito bom.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. gente devo ser a unica pessoa q nao curte essa autor xp

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha ficou ótima, bem objetiva. Dessa série só li o primeiro, apesar de gostar muito do autor. Valeu pela ótima dica de leitura \o/

    Te espero no leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Dá para ler os livros fora de ordem?
    Adorei a proposta deste, aliás James Patterson quase nunca erra na fórmula. Adoro os casos entrelaçados, sempre cheios de mistérios e com desfechos surpreendentes (geralmente). Espero que dê para ler em qualquer ordem, porque os outros não me interessaram tanto!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Dá sim, eles tem histórias independentes.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  5. Eu gosto muito desse autor pelo menos os livros que li foram bem legais de leitura rápida, não sei se vou ler essa série.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros de investigação e tenho muita curiosidade para ler o livros dessa série. Só li um livro do autor: O Diário De Suzana Para Nicolas.

    ResponderExcluir
  7. Não é um livro que chamaria minha atenção logo de cara, mas depois que li um livro que foge da linha romântica e me apaixonei passei a olhar livros do gênero com outros olhos. Este livro parece ser muito bom. Ia perguntar se por ele ser série daria para ler fora de ordem, mas vi que você já respondeu aqui nos comentários. Me interessei bastante! =)

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, como gosto de livros que tem investigação eu vou procurar por ele para uma futura leitura!

    O autor e nem o livro eu conhecia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os Quotes!
    Não li nenhum da série ainda, mas quero muito... Investigação não é muito meu estilo, mas a capa está linda, e pela sua resenha, sinto que vou gostar bastante do livro!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Do James já li "O Diário de Suzana para Nicolas" e gostei.
    Tenho curiosidade com essa série.

    ResponderExcluir