O Amor Pode Ter Asas - Bianca Rocha

Livro: O Amor Pode Ter Asas
Série: Segredos #1
Autor (a): Bianca Rocha
Número de Páginas: 432
Editora: Novo Século
Compre aqui.

Sinopse: Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, A Terra dos Humanos e Jasmim assim como seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas mas Jasmim conhece Daniel, e apaixona se por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonarem, pois sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim sente se presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

Recebi O Amor Pode Ter Asas em parceria com a Bianca Rocha.

Fiquei muito surpresa ao abrir a embalagem do livro, pois é muito lindo e o tamanho é diferente dos outros títulos publicados pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. A Bianca tem somente 16 anos e fiquei bem impressionada com sua escrita.

Jasmin Nature é uma fada que está passando uma temporada no continente já que mora no meio do oceano, bem longe dos humanos, numa ilha chamada Ilha Little. A temporada dela no continente será de apenas seis meses, mas serão meses muito intensos. Jasmim mora com sua família e junto de seus irmãos passa a frequentar a escola, quando ela conhece Daniel fica totalmente apaixonada e as coisas começam a fugir do seu controle.

Apesar de o livro ser bem juvenil eu gostei bastante. Jasmim tem quinze anos e é uma fada especial que possui vários poderes. O certo seria ela não se apaixonar por um humano, mas vocês bem sabem que amor não se escolhe. No início da minha leitura achei que foi tudo muito rápido, pois Jasmim se apaixona por Daniel logo quando o vê e depois de algumas páginas já não pode viver sem ele, mas esse amor todo tem uma explicação. As fadas quando se apaixonam sofrem Inlove e o de Jasmim por Daniel é muito profundo, tão profundo que pode destruir sua vida. Inlove é um amor em que os dois não podem ficar separados, pois sofrem a distância. Achei bem bonitinho esse amor todo.

Jasmim é uma menina bem legal, ela se preocupa com a opinião dos outros e não gosta de desobedecer a seus pais, mas esse amor que sente por Daniel fará com que cometa loucuras.

Daniel é o menino mais popular da escola e gostei bastante dele. Mora com sua mãe e sua irmã (namora o irmão de Jasmim). Ele sofre pela separação dos pais, mas é uma graça de garoto, tão fofo e meigo, acha que também sofri Inlove por ele...

A história criada pela Bianca é bem envolvente, me vi totalmente focada no livro, nos costumes, na cultura, no mundo particular desses seres. Gostei também das partes que se desenvolveram na escola, foi tudo cheio de conflitos, intrigas e Jasmim faz amizade com uma colega de aula, uma menina muito esperta que logo irá desvendar seu segredo.

A família de Jasmim é muito unida. Ela tem quatro irmãos, cada um deles com um poder diferente. Os pais são bem protetores, querem o melhor para os filhos e quando descobrem que seus filhos estão se apaixonando por humanos tentam achar uma solução para todos.

Gostei bastante da leitura, o livro tem continuação e espero que não demore, pois o final me deixou louca.

- Tudo bem. – Ele sorriu, e eu quase derreti. – Eu só quis ser gentil.
- Mas você é gentil – disse Lit, a intrometida. – Para ser sincera, quando éramos pequenas, eu, Jasmim e minha irmã Puppy ficávamos fazendo uma lista com as qualidades de um namorado perfeito. E analisando bem, você se encaixa em todas elas.
Quase morri. Eu queria virar um avestruz e enfiar a cabeça no primeiro buraco que encontrasse.

Leitura recomendada.



15 comentários

  1. Oie!

    Essa capa é maravilhosa, e agora lendo sua resenha eu vi que este livro tem um tema de que gosto muito. Estou louca para ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. cara a capa é linda a história parece ser super meiga, estou doida pra ler o livro <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Mesmo tendo amado a capa, essa é a primeira vez que realmente paro pra ler sinopse e resenha... e me interessei *-*

    Acho que nunca li um livro sobre fadas - pelo menos não um onde elas fossem foco principal - e ainda mais por parecer que a autora criou tudo, fugiu totalmente dos clichês sobrenaturais... quero ler ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Flor seu blog esta cada vez mais lindo, eu sou gaucha tb e estava procurando mais blogueiras daqui .
    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    Se interessa entra em contato.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ótimo! Achei lindo saber que a escritora tem apenas 16 anos, que sucesso!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio dessa trama, mas já tinha lido alguma coisa sobre a autora.
    Não sabia que se tratava de uma série...

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!

    É a primeira resenha que leio desse livro. Gostei da trama, mas me desanimou por ser uma série!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo,
    a capa é perfeita, espero poder lê-lo um dia,
    a premissa do livro me chamou muito a atenção, adorei
    a resenha, parabéns pelo seu trabalho... O blog é lindo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou mega louca para ler o livro, de verdade! Tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo do livro e fiquei com gostinho de quero mais. A escrita da autora é gostosa e a leitura flui de uma forma que você não quer parar mais. Além do que, amo essa capa, é simplesmente maravilhosa! Apenas de achar essa coisa do Inlove um tanto quanto parecida com o imprinting de Jacob de twilight, não alterou minha curiosidade pela obra. Estou com muita muita vontade de lê-lo de verdade.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Katielle!
    Que gracinha! Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho, e pela parceria. Espero que outras pessoas também sofram Inlove por Daniel haha.
    Um grande beijo, linda!
    BiancaR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/07/2014

      bianca soube que mina mae falou que v oce e subrinha da lidia e primo da ana catarINA E DO ISAQUE

      Excluir
  11. Olha, eu ja fiquei meio com pé atrás por ser um livro de fadas, depois de saber que é meio teen mesmo...
    Tenho uma cisma com fadas, são seres que não me descem, e isso de ser teen acho desnecessário, só lendo eu ja percebi que tem isso bem forte, pq o livro ja é meio clichê ai com isso...
    Não conhecia, mas não tenho vontade de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente livros de fadas eu nao sou muito fan. Quem sabe futuramente eu nao o leia!


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/07/2014

      OLA SOU RAYSA TENHO 15 ANOS E MORO NA VICENTE PIRES E GOSTO DO LIVRO AMEI E VOCE DEIXE UMA RESPOSTA..!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e achei a capa linda. Sua resenha ficou ótima, parabéns.
    Confesso que essa questão do inlove me pareceu uma coisa meio obsessiva, medo. Mas no geral a história parece legal. Valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir