O Limite da Paixão - Blythe Gifford

Livro: O Limite da Paixão (Capitive Of The  Border Lord)
Série: O Clã Brunson #2
Autor (a):Blythe Gifford
Número de Páginas: 256
Editora: Harlequin
Compre Aqui.

Sinopse: Bessie, a abnegada irmã do obstinado clã Brunson, sacrificou se pela honra de sua família e está a mercê da corte do rei James. Deslocada naquele ambiente, ela ainda tem que lidar com sua desconfiança em relação a Lord Thomas Carwell. Sob o olhar implacável de seu carrasco, Bessie deixa se envolver por ele e pela opulência de um mundo muito diferente do dela, quando o rei, furioso, exige a cabeça de seu irmão...

O Limite da Paixão é o segundo livro da série O Clã Brunson, nesse temos a história de Bessie Brunson. O livro começa exatamente de onde termina o anterior, vou tentar não dar nenhum spoiler aqui.

Os irmãos de Bessie estão com suas vidas em jogo, inclusive todo o Clã está em jogo. O Rei James manda Thomas Carwell até o Clã para capturar um dos irmãos como refém e leva-lo até a corte do Rei. Bessie não aceita e se oferece para ir no lugar dos irmãos e junto com Thomaz ela parte para a corte, um mundo totalmente diferente do seu.

Comecei essa leitura com algumas expectativas, mas infelizmente elas não foram atendidas. O Limite da Paixão começou bem promissor, Bessie sendo levada a corte, um lugar que ela não conhece, cheio de intrigas, pensei que seria uma aventura para ela, até que foi, mas não como eu esperava.

Bessie é um poço de paciência, foi tanta paciência que fiquei muito irritada com ela em algumas partes, me pareceu uma mulher sem nenhuma ambição e muito sonhadora. Enquanto estava na corte só ficava pensando em voltar para seu lar.

Thomaz é um homem atormentado pelo passado, também fiquei irritada com ele. Desde o inicio ele gostou de Bessie, mas sempre ficava pensando na sua falecida esposa e eu criei tantas expectativas em torno da morte dela que acredito que só terminei de ler o livro para saber como ela morreu, mas quando eu li, pensei: “Só isso”, foi uma decepção.

Algumas circunstâncias fazem com que o Rei queira juntar Bessie e Thomaz, mesmo assim ele reluta bastante em ficar com ela, até entendo, pois os irmãos de Bessie o odeiam e ele guarda algumas verdades que podem machucá-la. Porém como acreditei que ele gostava muito dela iria fazer de tudo e mais um pouco para eles ficarem juntos, não foi bem o que aconteceu.

A narrativa do livro foi bastante lenta. Achei que faltou mais ação e guerras. Ele tem muita traição, falta de confiança, mentiras, mas mesmo assim a minha leitura foi arrastada e bastante difícil. Ele trata bastante da política da época, mas na minha singela opinião gostaria que o livro tivesse mais paixão, mais romance entre os protagonistas.

Enfim, falta só mais um livro para fechar a série e espero que a história seja melhor.

Quero deixar claro que é a minha opinião e que todos que tiverem a oportunidade devem ler para tirar suas próprias conclusões.

Série O Clã  Brunson:
02. O Limite da Paixão;
03. Taken by the Border Rebel. 

Outra capa:


7 comentários

  1. Oi, :)

    Gostei tanto da capa, achei que podia render uma boa história...ai li sua resenha e desanimei um pouco rs' - mas, vou seguir seu conselho e se tiver oportunidade, lerei o/

    Não é exatamente o meu tipo de leitura, pelo menos não o meu favorito, mas ainda assim eu sou naturalmente atraída para esse tipo de livro - histórico- de tempos em tempos... não conhecia essa série. Não sei se vou conhecer... rs'

    Mas, gostei da sinceridade da sua resenha ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Os dois protagonistas são bem chatinhos, aff!
    Não sei como vc conseguiu levar essa leitura até o fim...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas narrativas lentas as vezes cansam mesmo... Que pena que você esperava mais!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!

    Não me interessei por ele...

    Quem sabe um dia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Então, não me interessei pelo livro, não é um gênero que eu goste, nada me atraiu nele de fato. A leitura me pareceu superficial e não me convenceu, me pareceu clichê e não muito bem construída... sei lá, minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a a capa e a sinopse promete tanto, fiquei meio decepcionada também...
    Ninguém merece mocinha bobona assim, ela tinha que se impor e fazer o mocinho tirar a falecida da cabeça... ele também ninguém merece.
    Com essa não irei ler,
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu ja imaginei que o livro seria mil e uma maravilha, mas nao. Vi que se eu for ler o livro sentirei vontade de esganar o personagem principal e irei me irritar pra caramba, entao esse livro eu passo.


    xx

    ResponderExcluir