Olho Por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Livro: Olho Por Olho (Burn For Burn)
Série: Olho Por Olho #1
Autor (as): Jenny Han e Siobhan Vivian
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Kat, Lillia e Mary, não tem nada incomum, exceto o desejo de vingança. Vingança das pessoas que as humilharam e fizeram mal durante a vida.

Essas três garotas se juntam para vingar-se de pessoas que são do seu meio, mas que são más e julgam-se melhores que os outros.

Fiquei bem surpresa com Olho Por Olho, eu já  tinha lido outro livro da Siobhan e minha experiência não foi das melhores, porém depois de ler tantas resenhas legais me joguei nessa leitura e não me arrependi em nenhum momento.

Kat, Lillia e Mary, são garotas que estudam na mesma escola, são de classes sociais diferentes e o seu grupo de amigos também é diferente. Cada uma delas tem uma história triste para contar e assim se juntam para bolar um plano de vingança. A primeira pessoa que passará por maus bocados é Alex, ele está fazendo com que Lillia sofra e por mais que as vezes ela exite em executar o plano, pensa que no fim de tudo Alex será uma pessoa melhor. As duas outras vítimas do plano são Reeve e Rennie.

Olho Por Olho é narrado em primeira pessoa e alterna capítulos entre Kat, Lillia e Mary, assim sentimos todos os temores delas referente ao plano de vingança e a seus sofrimentos. A narrativa é bem envolvente e fiquei bem surpresa com a trama criada por essas duas autoras. A cada capítulo é uma coisa nova que te faz querer seguir para o próximo, assim até acabar o livro. E o final e realmente de tirar o fôlego, ainda bem que a Novo Conceito já irá publicar Dente Por Dente, próximo livro da série, agora em novembro.

Acredito que as escritoras quiseram abordar o bullyng como tema principal, pois é bem isso que acontece em grande parte do livro e faz com as meninas sintam-se mal, diminuídas por essas pessoas que as atacam.

Fiquei com raiva de muitos personagens e não me julguem, mas espero que a vingança continue no próximo livro. Alguns assuntos ficaram pendentes em Olho Por Olho e mal posso esperar por Dente Por Dente, que por sinal tem mais de quinhentas páginas. \o/

A edição da Novo Conceito está simples, mas bela. Adorei a capa.

Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir ate o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça.

Leitura recomendada.

10 comentários

  1. eu gostei do livro, e achei o lance do paranormal meio nada haver auhhsu
    mas no mais é um livro legal

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Depois de ler tantas resenhas negativas sobre esse livro, fiquei realmente surpresa pela nota que você deu a ele =P

    Tinha totalmente tirado ele da minha lista de futuras leituras, depois de ter ouvido tanto que essa era uma história difícil de engolir... mas agora fiquei na dúvida O.o' rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tinha me deixado intrigada por conta do título, como eu não tinha lido a sinopse não esperava que fosse algo sobre vingança, e vou dizer, já gostei. Geralmente vinganças me agradam, e este livro parece ser na medida certa, já vi que Alex deve ter feito algo muito ruim fiquei curiosa para conhecer as três protagonistas dessa trama, parece ser um ótimo livro.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, a capa é maravilhosa, e este drama com intrigas me interessou bastante, quero muito ler !!!

    ResponderExcluir
  5. O tema vingança é problemático e ao mesmo tempo maravilhoso! Quem nunca se vingou de alguém?
    Amei a premissa do livro!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. É bem teen, não é o que procuro no momento... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo uma boa vingança, mas esse livro não me atraiu, acho que por ser mais teen e por ter bullyng, não que eu não goste de livros assim, mas essa abordagem da autora não me agradou, acho que curto livro assim só que mais adulto.
    Se a oportunidade surgir lerei em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me lembrou PLL, mas no momento nao estou nessa 'vibe' quem sabe futuramente eu nao o leia!


    xx

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de ganhar esse livro em um sorteio e estou louca para ler, ele me lembra um pouco um filme de bruxas que eu assisti que quando elas ganham poder elas saem se vingando e talz. O livro parece ser realmente muito legal e também lembra um pouco PLL então sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que já li algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a única que me deixou um pouco curiosa. Não gosto de vingança mas no caso de vítimas de bullying acaba sendo compreensível. Vou aguardar resenha sobre o restante da série, quem sabe um dia eu me anime!!!???

    Te espero no leituras! vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir