Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

Livro: Dançando Sobre Cacos de Vidro (Dancing on Broken Glass)
Autor (a): Ka Hancock
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.  
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.  
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. 
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Desde o momento que a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Dançando Sobre Cacos de Vidro, fiquei interessada. Para minha grata surpresa o livro é espetacular, uma história de superação e de amor verdadeiro ao próximo.

Lucy e Mike vivem a onze anos juntos. Os dois não deveriam ter começado um relacionamento, desde o princípio a relação deles não foi estável, isso devido as complicações que tiveram de enfrentar.

Eles se conheceram no aniversário de vinte um anos de Lucy. A festa foi na casa noturna de Mike e logo que ela pôs os olhos nele ficou encantada pelo seu sorriso. No decorrer da festa rola um beijo entre eles e Lucy deixa seu telefone na esperança de que Mike entre em contato com ela, só que ele nunca fez. Depois desse dia, um ano se passa e por obra do destino os dois voltam a se encontrar no hospital da cidade e é aí que eles começam a sonhar com um relacionamento.

Lucy tem um histórico de câncer na família e Mike tem transtorno bipolar. Os dois não deveriam ficar juntos, mas indo contra todas lógicas eles se casam e apesar de muitas dificuldades se amam muito.

Durante esse anos de casados aconteceram muitas coisas, Mike foi internado algumas vezes por causa do seu transtorno e Lucy foi diagnosticada com câncer de mama e por conta desses problemas que eles têm decidiram não ter filhos, pois não queriam deixar essas heranças genéticas para os herdeiros. Porém o destino tem suas artimanhas e depois de onze anos de casados Lucy descobre que está grávida. Agora os dois terão de superar mais essa fase, só que Mike está muito apreensivo e acha que não será um bom pai.

Dançando Sobre Cacos de Vidros foi um verdadeiro presente para mim. Uma história linda e emocionante. É um livro que prende o leitor desde as primeiras páginas e não dá para largar, pois é uma emoção atrás da outra. A história é  narrada por Lucy e no início trás capítulos alternados do passado (de quando eles se conheceram) e do presente. Todo princípio de capítulo tem trechos de cartas escritos por Mike, assim sempre ficamos sabendo seu estado de espírito. Ka Hancock fez um trabalho maravilhoso, uma história com personagens fortes e cheios de complicações.

É uma história de amor e superação de duas pessoas completamente diferentes e que foram contra os princípios da sociedade. Mike acreditava que jamais poderia ter um relacionamento sério com alguém, é emocionante de ler as passagens dele, todo seu sofrimento. É um sentimento de impotência dele e de nós leitores que não podemos fazer nada para ajudá-lo.

O livro também tem outros personagens, como as irmãs de Lucy, Priss e Lily. Cada uma delas tem uma história de sofrimento, mas elas sempre encontram conforto nos braços umas das outras.

Agora todas essas pessoas terão de passar por essa nova fase de Lucy, uma gravidez que não era esperada. Para alguns não será bem-vinda e muitas decisões terão de ser tomadas.

É um livro emocionante do princípio ao fim e vale muito a pena essa leitura. Se você está pensando em ler, não deixe de ter uma caixinha de lenços junto, pois as lágrimas serão inevitáveis.

Lucy me amava - mesmo com parafusos soltos, peças sobressalentes e partes danificadas. Ela amava o pacote todo - dizia que devia ser assim ou não faria sentido me amar.
– O amor não cura tudo, Lucy.
- Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.
Hoje meu amigo Nathan Nash vai enterrar a esposa. Não sei como ele não desmoronou. Conheço o inferno, mas a ideia de perder minha mulher foi um tormento sem precedentes. Descobri que a realidade é muito mais cruel que a loucura. A loucura poder ser medicada, reduzida, sedada. Assistir a Lucy dissolver, ser devastada de dentro para fora, era um muro que eu não conseguia atravessar. Não havia nada que eu pudesse fazer além de abraçá-la, respirar com ela. Apenas respirar, enquanto seu lindo cabelo caía em minhas mãos. Apenas respirar, segurando-a em meus braços e a ouvindo gemer, com o veneno destinado a salvá-la correndo em seu corpo. Tudo que pude fazer foi assistir e respirar até o câncer desistir e deixá-la. Mas ele enfim a largou: uma prece foi ouvida, um milagre, operado. Lucy melhorou. E então piorei.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista Dezembro.

3 comentários

  1. Essa trama me deixou curiosa desde o lançamento!

    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  2. Fique curiosa sobre a história desde o lançamento ela parece ser incrível e daquelas que deixa uma bela mensagem

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parecer ser incrível, amo livros desse gênero então com certeza ele entrará na minha listinha (:
    beijos e um feliz ano novo <3
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir