Coração de Pedra - Marguerite Kaye

Livro: Coração de Pedra (Rake With a Frozen Heart)
Autor (a): Marguerite Kaye
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Ao acordar em uma cama estranha, Henrietta Markham encontra o homem mais sensual que já conhecera. Entretanto, a última coisa que se lembra é do ataque de um invasor e de ter sido resgatada por Rafe St. Alban, o notório conde de Pentland. E ele parece bem mais perigoso! Um casamento fracassado transformou o coração de Rafe em uma pedra de gelo. Contudo, a impetuosa e atraente preceptora faz seu sangue entrar em ebulição. Quando Henrietta é acusada de roubo, Rafe se coloca de prontidão para salvá-la. Será que a inocência dela deixará este endurecido libertino de joelhos?

Coração de Pedra foi o lançamento de dezembro da Harlequin, gostei muito da leitura e o melhor de tudo é que não faz parte de uma série.

Henrietta Markham acorda na cama de um estranho e não sabe como foi parar ali, mas aos poucos começa a recordar que sofreu um ataque. Alguém lhe bateu na cabeça e a jogou em um fosso na propriedade de Rafe St. Alban.

Rafe acaba de retornar de sua cavalgada quando encontra Henrietta, ele acredita que ela esteja morta, mas logo constata que não e a leva para sua casa. Quando Henrietta desperta, Rafe quer saber o que aconteceu. Ela relata para ele o ocorrido e logo ele a envia de volta a casa onde ela vive.

Henrietta trabalha para Lady Ipswich, logo que retorna para casa descobre que as jóias da Lady foram roubadas e o pior de tudo é que a madame a acusa de ser cumplice do ladrão, diz ainda que vai denunciá-la e será presa. Desesperada Henrietta foge de casa e cruza seu caminho mais uma vez com Rafe que promete ajudá-la a sair dessa enrascada.

Esse livro é uma delicia de ser lido, divertido e com uma trama bem gostosa. Henrietta é uma mulher forte e sem papas na língua e isso conquista Rafe. Ele tem um coração de pedra, no passado teve uma grande decepção e até hoje guarda mágoas no coração.

Logo que Rafe vê Henrietta fica encantado, ela é divertida e inteligente e mesmo ele sendo um Conde pode se dizer que Henrietta não o respeita, não fica quieta perto dele e sempre retruca tudo que ele fala. Os dois juntos são muito divertidos.

Quanto ao mistério do roubo das jóias, Rafe se propõe a ajudar Henrietta encontrar o verdadeiro ladrão, para isso eles ficam hospedados num hotel, os dois no mesmo quarto, é claro que não iria dar certo. Depois de algumas horas de convivência Rafe quase não consegue manter as mãos longe dela.

Com a convivência, um sentimento mais profundo começa a surgir, porém Rafe tem um coração duro, guarda um segredo que na ideia dele, impede que ame qualquer outra mulher, mas como eu disse anteriormente, Henrietta é inteligente e ela saberá como chegar nesse coração amargurado.

Enfim, vale a pena ler esse livro, a narrativa é envolvente e a verdadeira história por trás do roubo das joias é um choque e o envolvimento de Rafe e Henrietta é bem sensual. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam, pois é ótimo.

- Solte-me Rafe. E pare de me chamar assim.
- Henrietta Markham. De que outra forma eu a chamaria? Srta Markham? Acho que já ultrapassamos essa linha. Henriquetinha? Não, você não é Henriquetinha coisa nenhuma. Henriquetinha parece nome de tia-avó ou arrumadeira. Henry? Não. Não. Não. Você é feminina demais para se chamar Henry.
Rafe a pegou desprevenida outra vez e a trouxe para cima de seu corpo sem dificuldade. Os dois ficaram peito com peito, coxa com coxa...
- Ótimo – murmurou ele, passando as mãos nela - , você tem um traseiro ótimo demais, sabia disso?
- Rafe, para com isso, você está bêbado!
- Estou um pouquinho embriagado, mas garanto-lhe categoricamente que isso não me impede de apreciar a beleza de seu traseiro. E gostaria de acrescentar que pegar nesse traseiro é uma delícia das mais deliciosas.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.

9 comentários

  1. O livro parece ter uma leitura gostosa ein? um pouquinho clichê, mas eu amo. haha =)) Ainda mais que é um livro sem continuação, damos gloria a Deus! rs Sério, to correndo de séries. Já tive uma certa simpatia pelos personagens, principalmente pela Henrietta (e que nomezinho ein? rs). Quero ler, assim que possível!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai, quando vou ler tudo que é livro?!?!?!?!?! Agora eu quero ler esse também, vou ter que arranjar mais dois olhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom e gostei dele mais ainda por saber que não é uma continuação, na minha opinião tem livros que não precisam de um continuação e são excelentes, eu até gosto de uma série de livros mas nunca consigo comprar todos então por enquanto estou preferindo os sem continuação. Pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/28/2014

    Hehehe que quote é essa! Rindo demais aqui.
    O livro parece ser muito bom e pode ser que esteja na minha pequena listinha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou muito fã de leitura "de banca", sou um pouco preconceituosa... a começar pelas capas...sempre tem um gostosão de preferência com a blusa aberta mostrando o peito e uma donzela parecendo inocente kkkkkkkkk
    Mas eu achei essa capa uma charme, e muito delicada também!
    E que bom que o livro não faz parte de uma série....as vezes isso cansa, né?
    Realmente parece uma fofura pelo que vc descreveu (clichê, mas ainda assim fofo)
    Grande bj!

    ResponderExcluir
  6. Que romance fofo! Amei a história dos dois. Pelo visto, essa vai ser minha opção de leitura. Obrigada pela resenha e seus comentários. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a premissa do livro. Não sei se o leria ainda, mas se surgisse a oportunidade, adoraria fazê-lo.
    Gosto quando as protagonistas não tem papas na língua, isso sempre promete uma leitura divertidíssima e ótimas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sinopse e enredo do livro e fiquei muito feliz e interessada ao saber que não se trata de uma série! Deve ser bem cativante mesmo e fiquei curiosa para saber como será desvendado este mistério, e principalmente para saber como será o desfecho!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha. O quote que você colocou me fez rir, parece que o protagonista tem um senso de humor estranho, gosto disso. Vou procurar ele nas bancas e ler com certeza.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir