I Love Nova York - Teca Machado

Livro: I Love Nova York
Autor (a): Teca Machado
Número de Páginas: 264
Editora: Novo Século/Novos Talentos (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

I Love Nova York é minha segunda leitura de livro nacional do ano e eu não poderia ter começado em melhor estilo, livro maravilhoso.

Alice é uma jornalista que desde criança é apaixonada por Nova York. Ela até já viajou para lá algumas vezes, mas sempre acontecia algum imprevisto e ela tinha que retornar a Cuiabá, sua cidade natal.

Hoje ela é formada, trabalha em uma revista na cidade e namora um cara perfeito. Perfeito até o dia que ela descobre que está sendo traída e sua vida se torna um inferno. Ela descobriu que o rapaz a estava traindo numa festa e rolou o maior barraco, tanto que um vídeo seu foi parar na internet e ela ficou conhecida como a “Corna Mansa do Ano”. Alice achou que logo iriam esquecer o acontecido, porém "o acontecido" tomou uma proporção imensa e ela virou a chacota da cidade.

É claro que no meio de tudo isso alguma coisa boa tinha de acontecer, de uma hora para outra Alice se vê de malas prontas para morar em Nova York. Lá ela fará novos amigos, se aperfeiçoará na sua profissão e o melhor de tudo encontrará um grande amor. Mas será que mesmo tão longe do Brasil Alice estará longe da humilhação que o vídeo da “Corna Mansa do Ano” lhe causou?

I Love Nova York é um livro maravilhoso, quando iniciei a leitura não esperava que fosse tão bom. Teca Machado tem uma narrativa maravilhosa e divertida, ela soube dosar bem a diversão e a tristeza de Alice. Desde o início fiquei presa na leitura e não consegui mais largar até terminar.

Logo nas primeiras páginas achei Alice fora da realidade com essa vontade louca por Nova York. Ela é uma pessoa super alto astral que sempre tenta ver o lado bom das coisas. Quando descobriu a traição fechou seu coração para qualquer tipo de relacionamento, porém ao passar a virada do ano em Nova York ela conhece Mateus.

Não posso usar nada menos que a palavra PERFEITO para falar sobre o Mateus. Lindo, cheiroso, estudioso, atencioso e mais um milhão de adjetivos. Ele e Alice passarão um tempo mágico juntos, mas o destino se encarregará de estragar a felicidade deles.

Outro detalhe que gostei bastante é a dimensão que a Teca Machado deu para a “família”. Alice é muito ligada nos seus pais e na sua irmã. Por mais que eles tivessem separados por milhares de Km, sempre estavam juntos nos momentos difíceis (mesmo que por telefone), sempre apoiando quando ela precisava.

Eu ri, chorei, amei e fiquei com raiva enquanto lia, gosto muito quando um livro e capaz de despertar tantos sentimentos controversos, ainda mais no decorrer de apenas 260 páginas. A edição da Novo Século está linda, tem algumas páginas trabalhadas que deram um charme a mais.

Se vocês tiverem a oportunidade leiam I Love Nova York, a diversão é garantida.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista Janeiro.

10 comentários

  1. Parece um livro fofo e super gostoso de ler! Gostei da resenha, não conhecia ainda...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/17/2014

    Ótima resenha! E o livro parece ser mesmo muito bom, ainda mais mostrando a proporção que um vídeo caído em qualquer lugar pode tomar... Abraços!
    Saphiy

    ResponderExcluir
  3. Já estou apaixonada pelo livro só pela sua resenha hahaha amo esse estilo de história, e sei que vou me apaixonar pelo Mateus também.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou amando essa nova cara que a literatura nacional vem ganhando! Esse livro parece ser ótimo, com uma leitura gostosa e divertida. Já tinha visto a capa em algum lugar, mas não sabia que era nacional. haua Agora quero lê-lo urgentemente! ^^

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada pela história que você comentou aqui. É muito bom quando um livro despertar nossos sentimentos. Isso é tão bom e tão raro. Adorei seus comentários e a personagem. Com certeza vou querer ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse lido essa resenha na semana passada, provavelmente torceria o nariz. Mas após ler dois livros no gênero e amar, fiquei mega curiosa para conhecer outros livros no mesmo estilo.
    Fiquei bem curiosa quanto ao enredo do livro. Acho que me identificaria com a Alice em alguns aspectos, e adoro quando isso acontece com algum personagem.
    Vou tentar procurar saber mais sobre esta obra.

    ResponderExcluir
  7. A estoria parece ser bem interessante, com essa trama envolvente que desperta todo tipo de emoção. Quem sabe em não leia ele em breve.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, parece ser mesmo um ótimo livro e muito divertido! Gostei de saber que a narrativa é cativante e o enredo parece bem legal, me deixou super curiosa! Também adoro livros que despertam muitas emoções nos leitores, fiquei com vontade de ler esse e achei a capa lindíssima! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adoro livros divertidos. Esse vai para minha lista de "desejados".
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Ooi, Katielle!
    Fico imensamente feliz por ler essa sua resenha do meu livro.
    É música para os meus ouvidos, hehe.
    Quando escrevi I Love New York, nunca imaginei que as pessoas iam gostar, se emocionar e rir bastante (Que elas iam se apaixonar pelo Mateus, eu imaginei que ia acontecer, haha).
    Muito obrigada pelas palavras. Elas me incentivaram a escrever cada vez mais e mais.
    Boa semana e boas leituras!
    Beijo

    http://www.casosacasoselivros.com/

    ResponderExcluir