O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Skoob
Livro: O Amor Mora ao Lado
Autor (a): Debbie Macomber
Número de Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
Compre aqui.

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

O Amor Mora ao Lado nos trás a história de Lacey Lançaster. Ela sofreu bastante com um divórcio e um ano depois ainda sente uma dor profunda. Na época que ocorreu o divórcio resolveu ter um animal de estimação e optou por uma gata chamada Cléo. 

Cléo tornou-se sua companheira mais fiel, sempre presente em todos os momentos, inclusive quando o vizinho de Lacey começa a querer tentar uma aproximação.

Esse livro é tão curto que nem sei ao certo o que escrever aqui. Apesar de ter 160 páginas, somente 130 contam a história de Lacey e Jack (o vizinho) e a fonte do texto tem um tamanho considerável, maior que o normal. Esse livro facilmente poderia ser um conto ou publicado em formato de banca.

Na maior parte do livro achei Lacey chata, entendo que ela tenha sofrido com a separação, porém ela se isolou do mundo, tem apenas uma amiga, sua única ocupação é o trabalho e ela não tem confiança em si mesma.

Jack é um cara legal, carismático e nem com toda a simpatia do mundo consegue penetrar no coração de Lacey, ele demora praticamente um ano para ter um princípio de diálogo com ela e quando isso acontece tem que ir com cuidado para não fazer com que ela se afaste novamente. Para se aproximar de Lacey, Jack terá a ajuda de Cão, seu gato (isso eu achei engraçado).

Enfim, posso classificar esse livro como bobinho. A história não prende muito, isso por não ser tão desenvolvida. Outra coisa que não me agradou muito foi o final, acabou rápido demais e pensei: só isso? Algo que me agradou muito foram os gatos, muito fofos.

O trabalho editorial está maravilhoso, a capa é bonita e em cada início e final de capítulo temos desenhos de gatos que dão um charme.

Se você quer uma leitura rápida e para passar o tempo, esse livro é indicado, porém não espere nada demais.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista Janeiro.

11 comentários

  1. Oi Katielle!

    Demorou, mas finalmente peguei os seus marcadores super fofos e vim conhecer o seu blog. :D Até já estou usando um deles para marcar Os Impostores. \o/
    Adorei esse seu espaço literário! Gostoso demais!! :) O meu blog anda atirado às traças, mas quando quiser passar por lá será bem-vinda: http://pensamentotangencial.blogspot.com

    Que pena que esse livro não é muito bom. :s
    Na época do lançamento, fiquei super empolgada. Pois, é difícil resistir a uma capa tão fofa assim. Porém, conforme fui lendo as resenhas, fui desanimando... Então acabei o deixando de lado. Pelo jeito... acho que fiz bem... :/

    Bjs! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Algo que vejo em comum em todas as resenhas a respeito desse livro é que ele parece mais um conto do que um livro propriamente dito. haha Eu até tenho vontade de ler, mas quando não tiver nenhum outro livro. Ou quando quiser uma leitura mais pra acalmar os ânimos depois de uma leitura que me ganhou muito, acho que esse livro é assim mesmo. rs Não tem nada demais. Não li, mas já achei cômico o nome do gato ser cão. ahuahuah
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei mesmo que esse livro ia ser muito legal, um livro que prendesse o leitor mas pela sua resenha não é tão assim, confesso que me assustei com as duas estrelas no início mas ainda assim pretendo ler esse livro, sou teimosa mesmo haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Faz tempo que eu quero ler este livro, ele parece ser ótimo para passar o tempo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Pensei que a história fosse mais emocionante e não entediante, Que paciência o cara teve em esperar e ainda querer ter um relacionamento com a Lacey. Não sei se teria tanta paciência assim. Vou ver se leio. Mas não prometo quando. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já o li, e adorei. Sim, é muito curto, o final é corrido e termina de repente sem mas nem menos. Mas, eu achei muito fofo, e ele é ótimo pra numa tardinha com um xícara de café do lado.. ahh é bonzinho vai?! rsrs

    bjãoo
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk não rolou comigo Érika, nenhum pouco bonzinho..... kkkkkkk
      Bjus!

      Excluir
  7. Ahhhh com certeza a graça do livro são os gatos! Tem coisa melhor que um amor animal? (no bom sentido, gente! E literalmente).
    Já ouvi pessoas dizerem que adoraram e ouvi dizer que outras odiaram. Então, não vou me basear na opinião dos leitores ao ler este livro. Nem superestimá-lo e nem subestimá-lo.
    Sei que eu quero ler o livro e conhecer por mim mesma o seu desenrolar, mas confesso que saber que a protagonista é tão baixo astral assim me desanima. Tudo bem sofrer, mas tem que superar. Isso torna o livro emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Mas o livro é tão curto que quase não tem emoção. A Debbie Macomber poderia ter explorado mais os personagens.
      Beijos.
      Katielle

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas a sinopse é bem legal, mas pelos seus comentários não sei se vou querer lê-lo, pelo menos tem animais fofinhos *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  9. Adoro gatos e eles devem ser uma fofura neste livro, mas perdi o interesse em ler, pois não achei o romance cativante. Mas acho que para quem gosta desse estilo de leitura ou quer um livro somente para passar o tempo sem muitas expectativas, deve ser uma boa indicação! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir