O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

Livro: O Segredo de Ella & Micha ( The Secret of Ella and Micha)
Série: O Segredo #1
Autor (a): Jessica Sorensen
Número de Paginas: 264
Editora: Geração Editorial (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Estou muito contente em poder firmar parceria com a Geração Editorial e receber um livro maravilhoso. O Segredo de Ella & Micha foi uma surpresa muito prazerosa.

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, cresceram juntos e passaram por muitas coisas juntos. Isso até o momento em que Ella percebe que não pode mais viver nesse lugar que tanto trouxe sofrimento. Assim ela foge de todos seus problemas, preocupações e de Micha.

Ele fica arrasado sem saber onde ela está, passa meses procurando o que seria seu amor platônico mas, sem sucesso, sem entender o motivo pelo qual Ella foi embora. Porém, chega um momento em que ela terá de retornar para visitar seu pai, e Micha a estará esperando para acabar com quaisquer dúvidas que Ella tenha do seu amor.

Depois de terminar esse livro entendo o por que milhares de pessoas são apaixonadas por essa história. É um New Adult maravilhoso, com conflitos, drogas, bebidas, festas, músicas tudo que um livro desse gênero deve ter.

Jessica Sorensen criou uma história que toca no fundo do coração. Os conflitos existentes entre os dois personagens são fortes. Ella fugiu da vida que levava, mas agora depois de oito meses retorna e terá que enfrentar sua vida de frente. Nesse tempo que ficou fora, a protagonista tentou mudar, ser uma garota melhor, mas quando volta para sua cidade natal velhos hábitos retornam e Micha estará a seu lado para mostrar o quanto prefere a Ella de antes e não a aquela que transformou-se enquanto estava fora.

Micha é um SONHO, querido, atencioso, toca violão e apaixonado por Ella, porém este sentimento não é correspondido, pois a moça não acredita nos sentimentos dele.

Ella é uma pessoa traumatizada e vamos entendendo isso ao longo livro, foi uma garota rebelde e não quer ser mais assim. Um acontecimento do seu passado faz com que ela queira tornar-se uma pessoa melhor.

A única coisa que me desagradou um pouquinho no livro é a demora de Ella para entregar seu coração a Micha. Ela é  daquele tipo de pessoa que tem que quase perder algo para dar o verdadeiro valor.

Além dos dois protagonistas, tiveram mais personagens que gostei muito. Lila (amiga de Ella) e Ethan (amigo de Micha). Ainda bem que terão livros deles, mal posso esperar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, já mencionei em outras resenhas, o quanto gosto deste tipo de narrativa, principalmente da parte do mocinho, normalmente sabemos o que se passa com ele através da mocinha, mas neste caso, a narrativa de Micha é tão intensa quanto à de Ella.

Enfim, esse é um livro perfeito, viciante. Ella e Micha são duas peças que se completam, um não vive sem o outro. Jessica criou dois personagens cheios de conflitos que precisam do apoio um do outro para seguir em frente.

Obrigado a Geração Editorial por trazer essa série tão maravilhosa, espero que o próximo livro não demore, estou curiosa para saber como Ella e Micha irão seguir suas vidas. Se você tiver a oportunidade, leia agora.

Obs.: desculpem minha resenha confusa, mas quase não consegui colocar em palavras o quanto esse livro é maravilhoso.

Série O Segredo:
01. O Segredo de Ella & Micha;
02. The Forever of Ella and Micha;
03. The Temptation of Lila and Ethan;
04. The Ever After of Ella and Micha;
05. Lila and Ethan: Forever and Always.


- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável.

Então, volto a tomar minha cerveja e enterro minha dor, juntamente com Ella, a única garota capaz de me deixar chateado. A única garota que nunca me quis.
- Quero beijar você.
Ela balança a cabeça imediatamente.
- Não acho que seja uma boa ideia.
Passo um dos dedos por seus lábios. Só agora percebo  que meu comportamento está  totalmente errado. Que não posso forçar a situação. Tenho que ir devagar, como se ela fosse uma gata arisca que precisa ser tratada com cautela.
- Só uns beijinhos. Juro por Deus que isso é  tudo o que vamos fazer.. – Afasto o dedo dos seus lábios. – E beijar não assusta, certo?
- Com você, assusta – ela diz com sinceridade.
- Se você não quer um simples “não” já basta.
Bem devagar, avanço meus lábios em sua direção.
Ela permanece imóvel, seus grandes olhos verdes focados em minha boca. Lentamente, para que tenha tempo de desacelerar seus pensamentos, acaricio seus lábios com os meus. Um pequeno suspiro escapa de seus lábios, e deslizo minha língua em sua boca. Suas mãos acariciam minhas costas, e depois meus cabelos. Nossos corpos se harmonizam enquanto exploro sua boca com a língua. Ela morde meu lábio inferior, encobrindo meu piercing com sua boca antes de soltá-lo.
Nossa! As coisas estão esquentando. Intensifico os beijos, e meu corpo vai ficando impaciente. Tento manter a promessa de apenas beijá-la, até mesmo quando prende as pernas em volta da minha cintura, e vai esfregando seu corpo contra o meu. Leitura Recomendada.

Outras capas:


  

Postagem válida para o Top Comentarista Fevereiro.

9 comentários

  1. A estória da personagem me conquistou. Por querer mudar e tentar apagar ou esquecer o que lhe aconteceu. Mais também amei o Micha. Ele é tão fofo e aplicado no seu amor por Ella. Espero que terminem juntos. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai que bonitinho!! Adorei o livro, só não sabia que era uma série. Mas pelo que pude perceber dá pra ser lido sozinho né? Não estou com paciência pra séries nos últimos tempos. Eu adoro romances e o gênero New Adult tem me conquistado bastante. Acho que vou gostar da leitura. :) E os quotes são perfeitoos!

    ResponderExcluir
  3. A estoria parece ser muito boa, esse tipo de romance onde os dois se querem e um tenta fugir é sempre bem cativante, desde que vi esse livro em uma lista de lançamentos estou com vontade de lê-lo e sua resenha só aumentou essa vontade =)

    ResponderExcluir
  4. Ah eu preciso urgentemente desse livro, nossa todo mundo esta amando ele, e que quotes são esses meu Deus, a estoria me atraiu desde o inicio, eu fico tentando imaginar o que Ella tem que passar, creio que o livro nos envolve de uma maneira que não há como resistir, a capa é linda e estou louca para saber mais sobre a Ella e o Micha. Lindos!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Vi muitas pessoas falando que esse livro é muito bom e só pela sinopse eu percebi isso. Se fosse para lê-lo só pela sinopse eu leria sem nem mesmo ler uma resenha, depois de ter lido sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Amo a realidade dos livros quando são bem colocadas. Pretendo ler com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a resenha , muito completa . Estou louca pra ler esse livro , eu já conhecia ele na versão em inglês , ainda não li , mas pretendo em breve .

    ResponderExcluir
  7. Só li elogios à esse livro, mas não sei, não senti vontade de lê-lo e fiquei desanimada depois de ver quantos livros compõe a série, então acho que irei esperar o lançamento dos próximos para ver se darei ou não uma chance a série.

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa para poder ler esse livro, todos comentam fico curiosa com esse segredo. Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    Oi obrigada livro o seguerda de ella e micha

    ResponderExcluir