Lições de Sedução - Blythe Gifford

Livro: Lições de Sedução (In The Master’s Bed)
Autor (a): Blythe Gifford
Número de Páginas: 288
Editora: Harlequin
Compre aqui.

Sinopse: Ansiosa para viver com independência, Jane de Weston se disfarça como um rapaz. Mas ela não esperava sentir uma forte atração por Duncan. Sensações deliciosas percorrem seu corpo feminino. Quando ele descobre acidentalmente a verdadeira identidade dela, sabe que deveria mandá-la embora... mas concorda em guardar seu segredo! Jane possui o dom de iluminar os recônditos sombrios do coração de Duncan, despertando nele o desejo de ensinar à dedicada pupila os refinados prazeres de ser uma mulher... 

Jane de Weston nunca levou jeito para os afazeres domésticos que a maioria das mulheres têm em sua rotina e assim depois de um acontecimento acaba fugindo de sua casa. Ao sair disfarçada como homem, ela conhece Duncan e passa a morar na hospedaria na qual ele administra. 

Duncan conhece Jane pelo nome de “John”, seu nome masculino que faz parte de seu disfarce, porém conforme os dias passam ela começa a sentir-se atraída por ele, mas não pode contar sobre o disfarce e Duncan tem em John um irmão mais novo, mas mesmo sabendo que John é um homem Duncan não deixa de se sentir atraído.

Quem acompanha o blog sabe que já li alguns livros da Blythe Gifford e não tinha me agradado muito, mas eu adorei Lições de Sedução. A trama criada por ela é completamente envolvente e a li de uma só vez, pois o livro é muito bom.

Jane é uma mulher diferente de todas da sua época, ela quer estudar, ser independente, quer ter todas as liberdades que um homem tem. Assim, ela parte em busca disso, mas o seu caminho será mais difícil do que ela imagina. Na hospedaria ela tem que se portar como um homem só que na convivência com o sexo oposto percebe que, o que ela imaginava sobre os homens não é nada verdade.

O que gostei nesse livro é o relacionamento dos protagonistas. Com o decorrer da história, Duncan fica incomodado com os sentimentos que tem por John, mas assim que descobre que na realidade ele é Jane o amor deles se transforma e fica mais forte que tudo. Para os dois ficarem juntos e serem felizes terão de passar por muitos percalços e também terão de aceitar um ao outro.

Um romance histórico delicioso e que prende o leitor do início ao fim. Se você tiver a oportunidade corre até a banca mais próxima e adquira o seu.

Leitura recomendada.



Postagem válida para o Top Comentarista abril.


8 comentários

  1. Adoro romances históricos e Lições de Sedução parece ser ótimo. Achei a trama um pouco diferente, com Jane se disfarçando de homem e Duncan se sentindo atraído pelo John rs
    Só não gosto dessas capas feias da Harlequin =/

    ResponderExcluir
  2. Mais um romance harlequin que já estou com vontade de ler. Achei engraçado o fato da Jane ter se vestido de homem, acho que também vou gostar dessa história. Sem contar que sou apaixonada pelas capas da harlequin.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a trama, a mulher se vestindo de homem pra lutar contra a sociedade da época. Já gostei disso! E achei até cômico o Duncan se sentir interessado por um "homem" ahuaha Enfim, se tiver oportunidade de ler, lerei sem dúvidas! Parece ter uma leitura gostosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Caramba fiquei super curiosa! Vou colocar na minha lista de "vou ler", afinal um romance de época onde um homem se sente atraído por outro dever ser mt interessante!
    Bjs!
    Parágrafos e Capítulos
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, eu to doida pra ler esse liro. Apesar de todo mundo discriminar demais, eu adoro romance de banca. Gente, se pudesse colocava o site da Harlequin na cabeça e saia correndo.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa! Que legal!
    A história me lembra alguma outra que eu já vi por ai, mas não lembro direito. De qualquer forma eu adoreii! Serio mesmo.
    A capa é horrorosa, mas eu gostei da ideia Duncan se apaixonar pela Jane, mesmo achando que ele é um homem. Já está na minha lista de desejados. :)
    Obrigada pela excelente dica.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/11/2014

    Oi Kati...Difícil não ficar animada para ler este livro depois desta sua resenha!!Achei sua historia super bacana, e ando com bastante vontade de ler algo de época!!Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Não curto os romances desta editora, e isso não é segredo. Mas confesso que fiquei bem curiosa com o enredo deste. É diferente do que costumamos ver em livros deste tipo e isso me deixou curiosa.

    ResponderExcluir