Mar de Rosas - Nora Roberts

Livro: Mar de Rosas (Bed Of Roses)
Série: Quarteto de Noivas #2
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Mar de Rosas é o segundo livro da Série Quarteto de Noivas da grande autora Nora Roberts onde conhecemos um pouco mais sobre a história de Emma.

Emma jamais diria a alguém que tem uma atração por Jack, melhor amigo do irmão da sua melhor amiga. É como se Jack fosse um irmão também, pois faz anos que eles se conhecem e nunca aconteceu nada entre os dois, até que um dia o carro de Emma estraga na estrada e Jack aparece para socorrê-la, naquele momento algo diferente ocorre entre eles e será muito difícil negar a atração.

Emma é sócia e florista/decoradora da Votos, empresa de casamento criada com suas melhores amigas Parker, Mac e Laurel. Ela é tranquila, ama seu trabalho com flores, adora criar novos arranjos e fazer as noivas felizes. Seu sonho é encontrar um grande amor, e viver uma linda história igual a que seus pais vivem.

Jack é arquiteto, bem-sucedido, ama seu trabalho. Quando era criança sofreu um trauma com seus pais e isso faz com que ele não queira assumir compromissos.

Mar de Rosas é narrado em terceira pessoa e isso é uma das qualidades nos livros da Nora Roberts, todos personagens tem sua “voz”, e por incrível que pareça o leitor não se perde na leitura, sabemos exatamente onde começa e termina a narrativa de alguém. Esse livro é cativante, é aquele romance que mexe com a gente, que nos faz sonhar em querer viver o que é retratado ali. Tem partes tristes? Tem, mas qual amor verdadeiro não é assim, ninguém pode viver em constante mar de rosas e isso é o que dá realidade aos romances dessa autora.

Emma é Jack são pessoas totalmente opostas, ela é tranquila, gosta de cuidar dos outros, principalmente de fazer o bem a quem ela ama. Jack não gosta que invadam o seu espaço e isso será a grande barreira do casal. Os dois fazem parte de uma família, é como se eles fossem irmãos e isso será o grande problema para os outros aceitarem o relacionamento dos dois, essa “rejeição” irá acontecer principalmente da parte de Del, irmão de Parker, ele tem Emma como irmã e jamais aceitará que Jack a magoe.

Outra coisa maravilhosa em Mar de Rosas são os outros personagens, apesar de Jack e Emma serem os principais, os demais também são importantes. Mac (protagonista do primeiro livro) está muito feliz com Carter, Parker e Laurel que são as solteiras da vez, mas já podemos ter uma boa ideia do que irá acontecer com elas. 

A amizade dessas mulheres é linda. Elas sempre estão unidas não importa o que aconteça, sempre protegem umas as outras e isso é algo que prezo muito. Mais uma vez as preparações para os casamentos me levaram para outro mundo, consegui visualizar tudo que elas faziam, parecia que eu estava ali, vivendo aquele momento.

O próximo livro, Bem-Casados, nos brindará com a história de Laurel e Del, mal posso esperar por essa publicação. Não sei ainda a previsão de lançamento, mas quando souber de algo divulgo aqui no blog.

O amor de Jack e Emma é lindo, daqueles que nos faz suspirar e querer o mesmo para nós. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam esse livro, leiam essa série maravilhosa.

Série Quarteto de Noivas:
02. Mar de Rosas;
03. Bem-Casados;
04. Happy Ever After.

Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre.
- Vou ser honesta com você, Jack, como prometemos fazer. Tenho um fraco por histórias românticas, por rituais, por gestos. Também tenho um fraco por paixão, dessas fulminantes e doidas. Quero você das duas formas. E esta noite, serei sua, do jeito que você quiser.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista maio.

12 comentários

  1. Eu ainda nem li Álbum de casamento. Mas vontade não me falta.
    Sua opinião só me deixou mais curiosa, todos dizem mesmo que é uma história maravilhosa.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Nora, mas sou louca pra começar e logo. E queria começar por essa, todo mundo fala bem. Adorei o fato delas (as amigas) sempre apoiarem umas as outras, sempre juntas. Quero conhecer mais afundo essa história do Jack e da Emma. Parece ser muito fofa, livros que nos fazem suspirar é o que há! hehe

    ResponderExcluir
  3. Aii Katielle... Como você viu lá no blog detestei essa coleção da Nora Roberts... Li o primeiro e achei muito fraco. Então não pretendo ler o restante dos livros. Mas que bom que você curtiu e se deliciou com a leitura! :D
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,
      É uma pena, eu adorei os dois.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie!

    Eu não gostei muito do primeiro livro, tbm achei ele fraco, tenho curiosidade em ler este, mas ainda não solicitei ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada dessa autora, mas só ouço elogios em relação aos livros dela, até tenho uma certa vontade de ler algum deles, mas não é aquele tipo de vontade que me faz ler mesmo, sabe? Quem sabe um dia eu venha a ler. Quanto a sua resenha, eu adorei, mas não fiquei muito interessada nesse livro, talvez em outro dela :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Tenho certeza que depois que leres um, vai querer ler todos os outros. Nora Roberts é maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
    2. AAAAAH! Meu Deus, eu preciso ler algo dessa mulher <3

      Excluir
  6. Kati obrigada pela presença lá no blog \o/
    Vc viu que também li, resenhei e adorei esse livro. Estou cada dia mais curiosa com o desenrolar dessa série e pelo que tudo indica as histórias de Laurel e Parker serão demais!!! Ansiosa é pouco para me definir!!!
    Parabéns sua resenha ficou bem objetiva mas vc apontou as partes que realmente importam sem liberar nada que prejudique quem pretende ler. Parabéns pelo texto, ficou ótimo.
    Beijos querida e ótimo fim de semana!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Já li umas quinhentas resenhas positivas sobre as obras da autora, mas até hoje nunca li nada dela.
    Essa série me deixou mega curiosa, pois adoro casamentos e toda essa ligação que há entre a vida de amigas.
    Também gosto muito quando o autor dá voz aos personagens secundários, pois da uma visão bem melhor do livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro... a cada livro que leio da Nora, mais me apaixono por ela...

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Nora no geral são excelentes e não parece ser diferente com Mar de rosas. Adorei a sinopse e achei bem legal o fato de que mesmo tendo os protagonistas, os outros personagens (que são protagonistas dos outros livros) tem papel importante na história.
    Quero muito conhecer o romance de Ema e Jack.

    Bjok

    ResponderExcluir