Inimigo Sombrio - Cate Tiernan

Livro: Inimigo Sombrio
Série: Amada Imortal #3
Autor (a): Cate Tiernan
Número de Páginas: 322
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Trago hoje para vocês a resenha do último livro da trilogia Amada Imortal, de Cate Tiernan e publicação da Editora Galera. É tão bom quando podemos, ao chegar o fim, dizer que o final foi perfeito e que tudo correu da melhor forma. Vou contar agora para vocês o porquê de eu ter gostado tanto.

Desde o primeiro livro, ler essa trilogia foi uma aposta. O primeiro livro não foi lá tão empolgante, mas sabe quando aquela história tem tudo pra dar certo? Pois assim foi, resolvi investir, sabendo que o segundo livro era melhor que o primeiro e, acreditem, o terceiro é ainda melhor.

Na minha vida, já precisei: me esconder de invasores sedentos de sangue; passar por pilhas de cadáveres castigados pela peste só para sair da cidade; escapar, por pouco, de uma enchente em cima de um cavalo roubado durante a corrida do ouro; matar um porco-do-mato que estava me atacando (eu tinha a porcaria de uma lança e algumas pedras); conseguir evitar, só no papo, uma série de situações assustadoras com uma série de papéis e identidades falsas; e voltar para River´s Edge...

Estamos no livro Inimigo Sombrio, Nastasya e todo o pessoal que vive na casa de River está apreensivo, pois muitas coisas estranhas andam acontecendo. Tudo começa quando os irmãos de River chegam para tentar expulsar Nas de lá. Eles julgam que a moça traz perigo à irmã e aos que lá vivem. Eles são truculentos e diretos demais... Afinal, foram os mocinhos italianos, bonitos, com sotaque à lá poderoso chefão, que mataram o pai para que pudessem assumir o trono da Casa Italiana e assim tomar de um grande poder.

Pois bem, se já não bastasse tudo o que nossa mocinha desbocada tem de enfrentar, dar de cara o tempo todo com os bonitões mal-humorados e hostis não estava nos planos dela. Para piorar tudo ainda mais, ela consegue de volta o amuleto de sua família e não pode mais esconder de todos que também possui um poder imensurável, através das trevas, herdado de sua família dizimada, a famosa Casa da Islândia, os Ursos.

As coincidências começam justamente com o conserto da joia. Coisas estranhas acontecem, onde animais morrem, janelas explodem e marcas de queimaduras aparecem pelo quintal... Tudo deixa Nas muito estarrecida e, em seu íntimo, ela sente-se culpada por tudo o que acontece. Nada mais é como antes e, para contrabalançar todo o mal, há o maravilhoso guerreiro viking, Reyn, que já nos acompanha desde o início e está cheio de amor pra dar. Acontece que nada do que ocorre entre esses dois é muito fácil de se lidar. As hostilidades acabam, o amor floresce, mas Nas jamais estará preparada para assumir um relacionamento, sob qualquer hipótese isso faz parte dos seus planos.

Ao erguer o olhar, vi Reyn segurando um forcado para limpar as baias. Ele estava usando uma surrada calça cinza de veludo enfiada para dentro das galochas e uma das suas camisas de flanela xadrez. Vi um pedaço de camiseta azul por baixo do colarinho. Percebi que sua pele tinha um bronzeado leve; obviamente, eu sabia disso. Mas acabava de me dar conta de que estávamos no final do inverno, e ele com um leve bronzeado. De forma que essa deveria ser sua cor natural de pele. No corpo todo.

O livro consegue ser ainda mais instigante e rápido de ler que os anteriores. A narrativa é sempre o que se destaca, juntamente com os personagens secundários que são excelentes e muito participativos. Nas está melhor de se acompanhar, como personagem principal. Está mais divertida e menos imatura. Engaja-se em um projeto muito legal, onde muita gente sai beneficiada. Claro, sempre com a ajuda de River, que mesmo sendo pressionada pelos irmãos, não deixa de acreditar na moça e isso tudo vai causando mudanças profundas nessa imortal que viu muita dor e decepção ao longo dos séculos.

Mas ali estava eu, e era onde pretendia ficar. Meu primeiro ato de coragem foi abandonar pessoas; meu terceiro ato de coragem foi ficar com pessoas. E parecia ao mesmo tempo corajoso e incrivelmente idiota, como tantos outros atos de coragem meus.

O mais legal de tudo foi ver a retrospectiva da vida de Nas, que ao contrário de ser chata ou demorada, nos fez entender muito do que ainda estava sem explicação ao longo do enredo. Foi muito recompensador ver seus mais de quatrocentos anos vividos, com suas alegrias e dores. Também foi muito bom ver que tudo isso era um pano encobrindo a verdadeira intenção da autora, que queria nos mostrar mais sobre reabilitação. Refleti sobre as chances que todos merecem e ainda mais sobre a caridade e a bondade e ver, que independente do que você possa fazer, sempre pode resultar em algo bom para alguém.

Bom, espero que tenham gostado! Adoro finalizar séries e trilogias. Beijos.

Trilogia Amada Imortal.
03. Inimigo Sombrio.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

24 comentários

  1. Oi Katielle,
    Ahhh preciso desse livro!!!! Amada Imortal é uma das minhas séries queridinhas e mal posso acreditar que esse é o livro final, queria que tivesse mais... Adorei a resenha e ela só me deixou super ansiosa para adquirir esse último volume, e fico muito feliz em saber que esse foi ainda melhor que os volumes anteriores.
    Posso dar uma sugestão? Achei a cor utilizada no quote não muito confortável, será que não ficaria melhor se fosse em negrito?

    Beijos,
    Andréia, StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar Andréia, que vamos ver o que pode ser feito para melhorar.... beijos

      Excluir
  2. Quando li as primeiras resenhas disse que ia esperar a resenha do terceiro livro pra firmar minha opinião e dizer se leria ou não. E caramba, leria sim. Aliás lerei. Vou correr atrás pra comprar já. Parece ser bem legal de ser lido. A protagonista não é superficial e não fica cheia de mimi, ótimo ponto positivo. E apesar de ser sobrenatural, ainda nos trás reflexões. Vou ler sim, assim que possível e olha que estou correndo de trilogias/séries. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kamilla, a protagonista é mesmo o show de toda a trilogia, com seus altos e baixos, ela nos encanta... Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Amei sua resenha!! Faz tempo que eu queria ler essa série, mas vi muitos comentários que o primeiro livro não é muito bom. Mas sua resenha me deixou mais animada para começar, visto que a história só melhora a cada volume. Fora as capas que são muito lindas!! Mais uma série de livros para minha lista de desejados.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Érika, quando ler me conta o que achou... e olha, melhor nem pensar no tamanho da lista, senão dá deprê, kkkkkkk beijos

      Excluir
  4. Não conhecia essa trilogia. Primeira vez que leio algo sobre ela. Pena este ser o último da série e eu não ter lido os outros pra poder ficar mais por dentro da história. Pelo que li aqui até que me deixou bastante curiosa, mas vou tentar procurar pelos outros pra ver se são bons também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beth, postei resenha dos livros anteriores, estão todos aqui no blog, beijos e espero que goste!

      Excluir
  5. Nada melhor que a saga conseguir evoluir na qualidade com o passar dos livros neh, é muito triste quando o primeiro livro é otimo, e a sequencia vai sendo cada vez pior! bom saber que a protagonista melhorou tambem!! fiquei curiosa, parece uma boa historia!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, eu adorei ler um final tão bom, mesmo. Obrigada, Jack, beijos pra vc!

      Excluir
  6. Eu não sou muito fã de trilogias e séries, mas essa é uma que estou doida para conhecer, assim como falei em outro post, essas capas me conquistaram de imediato, ai a sinopse está ótima e com as resenhas positivas, só fico mais curiosa ainda... Eu achei bem bacana o fato da trilogia ir melhorando a cada volume, pois geralmente as histórias acabam decaindo com o tempo, legal essa ser diferente oo/ Achei bacana também a protagonista mudar bastante nesse livro, é bom ver o amadurecimento dos personagens, mas infelizmente em muitos livros os protagonistas continuam o mesmo :c Quanto a autora falar sobre o passado da Nas e explicar coisas que parecida sem sentido, eu achei bem interessante isso, eu gosto de livros que voltem um pouco no passado, mas claro que não pode ser de forma confusa, né? kkkk Enfim, eu adorei a resenha desse volume também ooo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa, fico feliz por vc ter gostado... beijos :D

      Excluir
  7. Ei Lu! (:

    Enfim chegamos ao último livro dessa trilogia, hein. Essa história, acompanhada por suas resenhas, conquistou muitas pessoas, tenho certeza. E como você já deve estar enjoada de me ver falando disso, sou apaixonada pelas capas dos livros. A escolha das cores foi incrível.
    Bom, acompanhar todo esse desenvolvimento da personagem principal e ainda relacionar com esse assunto da reabilitação é muito legal. Autores que conseguem trabalhar com a história e um assunto entre o desenrolar têm uma escrita surpreendente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isla, um dia ainda vou ter uma estante pra colocar os livros todos de frente, sabe? Igual àquelas pra livros infantis, kkkkkk Obrigada pelo carinho, beijo

      Excluir
  8. Oi Luciana..
    Eu gostei do enredo desta trilogia, pois acompanhei as resenhas.
    Que bom que o desfecho foi bom. Só não sei se leria no momento, pois tenho muitas séries para começar e outras que não acabei.
    É muito bom mesmo terminar uma trilogia gostando da história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter me acompanhado na jornada! Ótimas leituras pra vc, beijos

      Excluir
  9. Acho que já disse por aqui que sou apaixonada por esses livros desde o seu lançamento, mas nunca tive a oportunidade de lê-los.
    Fico feliz que o desfecho do livro tenha lido legal! Tenho algumas trilogias que precisam ser terminadas, hahaha

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila, é tão bom quando as editoras colaboram e a gente termina as trilogias e as séries sem ficar no vácuo, né? Obrigada, beijo

      Excluir
  10. Eis uma trilogia que estou em dúvida se quero ou não na minha estante. Pelas capas seria sim, mas pela história em si seria não.
    Apesar de você ter feito elogios ainda não estou totalmente convencida sobre ela, então vou ter que pesar os prós e contras antes de adquirir a trilogia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ièda, a gente tem tanta coisa pra ler, né? temos que escolher o que mais se aproxima do nosso gosto... Beijos e obrigada

      Excluir
  11. Oi,tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, confesso estou muito surpresa em saber que esse terceiro livro é muito bom, que a leitura é mais rápida que os outros dois livros. Ainda estou confusa quanto a leitura da trilogia, tenho muitas duvidas, mas estou começando a pensar em dar uma chance, pois parece ser totalmente diferente do que eu pensei e que vale a pena, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, é mesmo uma leitura bem voltada para a magia e o poder das pessoas em conseguir mudar sua vida e o que está ao redor... Se resolver tentar, me conte depois o que achou, ok? Beijos

      Excluir
  12. Poxa dificilmente encontramos uma trilogia que consiga evoluir como vocẽ descreveu nessa aqui, pois quando gostamos de um livro o segundo as vezes consegue ser melhor, mas geralmente se perde no terceiro. E aqui vocẽ disse ter feito uma aposta no escuro e que deu muito certo! Eu estou querendo mais e mais ler essa trilogia, além do que me fez muito feliz ver que as capas permaneceram no mesmo modelo e cada uma mais caprichada que a outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tenho que admitir, Adriana, que a editora caprichou em tudo nessa trilogia... Vale a pena conferir! Beijos e obrigada

      Excluir