O Lírio Dourado - Richelle Mead

Livro: O Lírio Dourado (The Golden Lily)
Série: Bloodlines #2
Autor (a): Richelle Mead
Número de Páginas: 424
Editora: Seguinte
Compre aqui.

Sinopse: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

“... os acontecimentos recentes me levaram a enxergar o mundo de outra forma.”

Oi pessoal! Como aquecimento para a resenha do mais recente lançamento da série Bloodlines, trouxe para vocês a resenha do segundo livro da série que mais aguardo ultimamente.

O Lírio Dourado é o segundo livro da série Bloodlines, escrito por Richelle Mead e publicação da Editora Seguinte. É motivo de grande empolgação e um recomeço muito feliz para os fãs de Vampire Academy. O primeiro livro chama-se Laços de Sangue e você pode ler a resenha clicando aqui.

Atenção, esta resenha pode conter spoiler!

Sydney Sage é uma garota alquimista, comprometidíssima com a segurança da princesa Jill Dragomir. Ela está empenhada e feliz em sua missão. Vivendo como uma estudante universitária na Califórnia, consegue levar com êxito suas obrigações e também cuidar de Jill. Tudo está muito além do que ela esperava, pois além de ser motorista, entregadora, “mãe”... teve que lidar com coisas que jamais pensou que pudessem existir. Ela conseguiu desvendar um esquema de tráfico de sangue de vampiro, que envolvia seu chefe, conseguindo ganhar a admiração de muitos.

Agora ela está feliz com os desafios e adquiriu certa atenção maior por parte dos alquimistas, que percebem o quanto ela está empenhada em acabar com o mal. Tanto é sua tranquilidade, que ela começa a sair com Brayden, um garoto que é exatamente igual a ela. Ele é um nerd no sentido mais perfeito do significado, o que nos garante boas risadas com as conversas entre eles nos encontros.

Sydney começa a viver sentimentos conflitantes. Começa a se dar conta de que a proximidade com os vampiros, que ela tanto abominava, não é tão sacrificante assim. Eles são pessoas boas, leais, legais... Adrian começa a revirar sua cabeça e seu coração, com atitudes de amigo fiel, que a ajuda e a fortalece. Por isso, entram em contradição os valores que lhe foram plantados desde que nasceu e ela começa a ver que nem tudo o que ela sabe é verdade. O relacionamento com Brayden, por mais tranquilo que seja, mostra-se o oposto do que ela quer sentir quando está ao lado de quem ela pretende amar.

“... Eu odiava admitir, mas ele era muito mais bonito do que tinha o direito de ser. O cabelo castanho-escuro era milimetricamente desarrumado e os olhos às vezes pareciam verdes demais para ser verdade.”

Esse segundo livro nos mostra a que veio a série. Se alguma coisa ainda era preciso para que Sydney nos conquistasse como mocinha definitiva de Bloodlines, não precisamos de mais nada. Até mesmo Adrian, se ainda precisava de algo para tornar-se o queridinho, (e diga-se de passagem, eu era uma dessas pessoas, pois só tinha ouvidos para um certo sotaque russo...) não precisamos de mais nada. A autora consegue fazer do amargurado e derrotado portador do “espírito”, o mais encantador dos personagens desta nova série.

Há muita coisa nova nesta continuação. Além de tudo o que já vimos em Laços de Sangue, começamos a descobrir mais sobre o novo esquema criado por Richelle. Há muita coisa ainda por entender sobre os alquimistas, os morois, os strigois... Agora temos também caçadores.

Sydney, através de sua professora Terwilliger, passa a descobrir mais sobre sua personalidade e sobre coisas que ela pode fazer, mesmo que não queira.

A alquimista torna-se uma verdadeira guerreira ao se mostrar grandiosa e corajosa, colocando sempre os outros acima de suas vontades e sendo segura e inteligente. Suas atitudes bondosas e muito sinceras são cativantes e, ao seu modo, ela torna-se inegavelmente uma personagem marcante e cheia de bons adjetivos. Gostei muito deste livro, tornei-me uma seguidora sem objeções porque, com mais este episódio, ganhamos mais elementos que deixam tudo muito envolvente e arrebatador.

“Como seria possível que Adrian Ivashkov, que parecia nunca levar nada a sério, ser o único entre as pessoas “responsáveis” ali que prestava atenção a esses detalhes? Como era possível que ele fosse o único que realmente entendia a intensidade do meu sentimento?”

Super indico a leitura dessa série, se você gosta de personagens cativantes e cheios de personalidade. Encante-se e envolva-se com Lírio Dourado!

Até a próxima! Em breve resenha de Feitiço Azul...

Série Bloodlines:
0,5. Adrian's Lost Chapter
02. Lírio Dourado;
03. Feitiço Azul;
04. The Fiery Heart;
05. Silver Shadows;
06. The Ruby Circle.

Postagem válida para o Top Comentarista junho.

23 comentários

  1. Realmente esta série é viciante. Estou adorando a nossa mocinha. O primeiro livro li rapidinho de tão bom que era. E pelo que vi este parece ser ainda melhor. Não vejo a hora de poder ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth, beijos... Leia sim e depois me diga o que achou ;)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bom que você esta curtindo a série, eu ainda não li nenhum livro, mas eu nem tinha vontade, porém estou mudando de ideia, parece ser muito bom, apesar de eu não gostei da Sidney em Academia de Vampiros, ela esta se mostrando alguém legal nessa série, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada Camila!! Depois me conta o que achou da leitura ;) beijo

      Excluir
  3. A capa não me interessou e nem a sinopse. Nem mesmo a sua resenha me fez querer ler o livro.
    Um beijo.

    Promoção no Livrologias.
    http://livrologias.blogspot.com.br/2014/06/post-especial-oitnb-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo Priscila, obrigada mesmo assim por ter prestigiado a resenha...

      Excluir
  4. Oiee,
    Já tinha visto esse livro, mas confesso que nunca tinha parado para ler uma resenha, e não curti, não é tipo de livro que em atrai e me prende na história. Então, vou deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Iêda, cama um com sua preferências... hehehehe. Depois conta pra gente o que vc gosta de ler, beijo

      Excluir
  5. Oi Lu (olha as intimidades, desculpa pelo outro post já começar assim. Pode? HAHA), tudo certo?

    Nossa, "UAU!" define minhas reações quando leio algo da série. De verdade, cada vez me surpreendo mais. Estava de boca aberta enquanto lia sua resenha, até chegar na parte do tráfico de sangue... HAHAHA Eu não aguentei e tive que rir. Juro! Sensacional relacionar vampiro e tráfico de sangue.
    Enfim, minha ansiedade para ler só vai aumentando. :( Mas como dinheiro que é good, nós num have... KKKK
    Apaga essa última parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Isla, adoro intimidades, fique a vontade, kkkkkkkkkk Eu falei que esse livros da Richelle Mead contam com uma surpresa atrás da outra, mas verdade comprar livros só catando as ofertas, pq na boa, esse ano encareceram bastante né? :( Obrigada pelo carinho, beijo

      Excluir
  6. Me interesso por esta série. O problema é que tenho tantas ainda na estante para começarem a serem lidas, que começar outra não dá.
    Sua resenha ficou boa e detalhada. Espero poder ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... o bom é não ter mesmo pressa e ler quando der e quando tiver vontade, né? obrigada... Beijo

      Excluir
  7. eu nao sou fa numero 1 de series sobrenaturais nao, mas nao sei pq acho q academia de vampiros é uma serie sobrenatural mais relax, espero q eu esteja certa, pq a cada resenha q leio sobre ela e sobre essa segunda saga, eu fico mais louca para começar a acompanhar. Amei a resenha e acho q esse ano mesmo começo para ver se me agrado mesmo ou nao. Adorei saber q a serie é bem grande kkk amo acompanhar por muitos livros!

    ResponderExcluir
  8. Spoilers... Não gosto deles, então vou fugir. Pode até demorar até eu ler e talvez esqueça quando for ler, mas não vou arriscar, haha.
    Quero ler essa série, mas como ela é um spin-off acho que meio que tenho que ler VA primeiro. E quando terminar de ler VA, vou desejar ler essa outra série, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Como eu falei nos comentários da resenha de Laços de Sangue, tenho vontade de ler essa serie e VA também. Mas é uma serie muito grandeee!! Me dá preguiça. haha E eu já tenho tantas pra finalizar. :/

    ResponderExcluir
  10. kkkkk essas mega séries parecem que não acabam nunca mesmo... Beijos Petra...

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro séries sobrenaturais, principalmente as que falam sobre vampiros. Ainda estou lendo o primeiro livro de Academia de Vampiros e sinceramente ele ainda não me empolgou e fico um pouco desanimada quando a série é muito longa... então acho que não lerei esse.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série!! Mas não me interessou muito, não. Acho que andei enjoando desse gênero :/

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa e a resenha, parece muito bom

    ResponderExcluir
  14. As capas dessa trilogia são as mais brilhantes e bonitas que eu já vi, além do que as cores em sintonia com o título dão um charme a mais nessas obras. Eu estava meio receosa por se tratar de leitura com vampiros, mas me interessei aqui lendo sua resenha e já quero comprar minha coleção inteira

    ResponderExcluir
  15. Não cheguei a ler nenhum livro dessa série, apesar de já ter lido várias resenhas positivas sobre ele. O título é tão bonito quanto a capa. Espero poder ler :)

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir