Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.

Livro: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autor (a): Christine M.
Número de Páginas: 298
Editora: UnderWorld
Compre aqui.

Sinopse: “Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Saudade é a ausência de alguém.

Oi pessoal!

Eu sei que a resenha é velhinha e tudo mais, afinal o livro foi lançado em 2012, mas a Katielle e eu estamos aqui para apresentar mais um livro da Christine M. para vocês, e também para convidá-los para o evento de lançamento de seu mais novo livro, Enquanto a Chuva Caía, em Porto Alegre, dia 26/07, próximo sábado. Essa resenha pretende não só mostrar para vocês mais sobre a obra da autora, mas é também um clamor para que sua nova Editora, a Novo Conceito, reedite suas obras já lançadas pela antiga e extinta Editora Underworld. Portanto, fica aqui nosso apelo e o desejo de que em breve todos possam ler esse livro maravilhoso que trouxe para vocês.

Sob a Luz dos Seus Olhos é o primeiro livro da autora Christine M., batizada como Ericka Christine F. de Melo, paulistana, administradora de empresas, que abandonou sua carreira promissora e estável para dedicar-se ao que mais ama, a Literatura. Também é formada em Letras, especializada em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna Contemporânea. Este livro é publicação da Editora Underworld, a qual parabenizo.

Desculpem-me queridos companheiros de leituras, mas dessa vez eu escondi a minha imparcialidade na gaveta e ouso dizer a vocês que esse livro é perfeito. Se na estreia Christine escreve um livro assim, imagino o que vem por aí. Já disse aqui em minhas resenhas que não discrimino autores nacionais e aqui temos mais uma prova de um livro nacional de altíssimo nível, não deixa nada a desejar para os autores estrangeiros; muito pelo contrário, os supera.

A história começa com Elisa, uma moça que tem a vida estabilizada, organizada e programada. Ela vive bem, trabalhando numa editora e leva a vida sem surpresas. Não quer remexer no passado sofrido e pensar na perda. Elisa prefere continuar fingindo que a vida que leva é a melhor possível.

O problema é que receber aquele e-mail me tirou da mesmice e me obrigou a sair da preguiça cotidiana. Ler aquele nome me fez sentir coisas que eu fingia nunca ter sentido, fez meu peito apertar e minhas mãos suarem. Sei que parece meio adolescente, mas leve em consideração a minha vida sem surpresas, geometricamente definida.

Um dia ela recebe um email de Paul, um rapaz que ela conheceu em Londres, quando foi fazer um intercâmbio. Então tudo retorna e ela passa a contar o que viveu na cinza cidade que aprendeu a amar. Ela narra o auge de seus momentos felizes, quando foi acolhida por uma família maravilhosa, e então descobre que o rapaz que ela vira na rua, em York, onde estava passeando, era filho do casal que a acolheu.

Elisa e Paul vivem um amor sincero e verdadeiro. Elisa encanta-se pelo jovem e promissor ator e pelos seus lindos olhos azuis que dizem tudo. O que eles sentem um pelo outro é intenso e a autora descreve de um jeito que percebamos que eles são um a metade do outro. Paul não tem dúvidas do que sente por Elisa. Mas acontecimentos inesperados fazem com que ela tome outro rumo para sua vida e volte para o Brasil, mesmo sendo Paul seu porto seguro e o grande amor de sua vida.

Ah, querido (a) leitor (a), agora você vai reclamar, dizendo que eu “soltei um spoiler”! Pois não é; aqui que a coisa começa e digo a vocês: perdi-me de amor junto com Elisa e Paul. Sofri por tudo o que eles tiveram que superar. Seus encontros e desencontros, seu amor profundo e a angústia da separação.

... Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.

A autora é fantástica e inteligentíssima, realmente nos surpreende. O livro é muito bem escrito e tem tudo o que um excelente livro precisa ter, cheio de momentos de surpresa e admiração ao longo de uma vida inteira. Nos mostra um longo espaço de tempo com maestria. Um grande romance, sem dúvida. E eu, que achei que já tinha lido livros maravilhosos e que não me surpreenderia mais... Ao chegar à metade do livro ele já se revela um dos melhores que li.

Quantos sustos eu ainda levaria? Quanto o universo ainda me testaria? Viver se mostrava cruel demais e eu estava cansada.

Sob a Luz dos Seus Olhos possui 298 páginas de uma história muito linda e fofa, com poesia e momentos de grande adoração pelas palavras escritas. Foi muito difícil escolher os trechos que quis citar aqui, pois são inúmeras as frases belíssimas. Os capítulos são nominados e ilustrados e... tem sumário! O livro é realmente muito caprichado e muito bem revisado. Uma obra prima da editora que nos presenteia com uma história profunda de amor que mescla a realidade e o conto de fadas.

Gosta de romance? Então não perca esse livro!

... recordar não nos permite ser parte novamente. Viramos expectadores, simples admiradores do tempo em que se foi feliz.

Boa leitura.

Lançamento do livro Enquanto a Chuva Caía.

28 comentários

  1. Realmente foi uma das melhores leituras que fiz também. Um romance cheio de encanto, com personagens sincronizados e perfeitos. Uma história pra comover e emocionar muita gente. rsrsrs Não vejo a hora de poder ler o novo livro da autora. Se for melhor que este, estou ferrada. Vou chorar muito e me emocionar demais. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Beth, o livro é lindo mesmo, né??? Mas olha, esse novo não é tão emotivo assim não, é muito bom também, mas tem outros elementos, como suspense, mistério sobre o Erick... Eu sempre digo pra quem eu indico os livros da Chris que não tem como não amar... Beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Luciana já tinha lido vários elogios aos livros dessa autora, mas só agora lendo sua resenha (que ficou ótima) fiquei curiosa e ansiosa para ler. Valeu demais pela indicação. Eu não tinha ligado os pontos e mesmo lendo a resenha de Enquanto a chuva caí não tinha me ligado que era da mesma autora. Vou ficar ligada e assim que possível pretendo ler os trabalhos dela. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Aline, não conheço uma viva alma, que não tenha lido e se encantado pela autora. São livros maravilhosos... Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Nossa, que resenha mara hein, eu ainda não li nada da autora, mas estou super curiosa, Enquanto a chuva caia é um dos meus desejados, Sob a luz dos seus olhos me parece ser um ótimo livro, eu curti muito o seu enredo, pretendo ler ele assim que possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você se torne mais uma fã, Camila... Beijos e obrigada ;)

      Excluir
  4. Da para ver que você amou mesmo o livro, né? kkkkk

    Eu gostei do enredo, mas não teve nada que chamou a minha atenção e como não estou na fase de romances, não é um livro que pretendo ler.
    O outro livro da autora me chamou mais a atenção do que este.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Adriane, esse é mesmo um Romance, com R maiúsculo, os coraçõezinhos saem dos nossos olhos... Muito legal pra quem curte. Beijos e obrigada.

      Excluir
  5. Oi..
    Mais uma capa linda de um livro que eu não conhecia.
    Diante da empolgação da resenha e elogios da autora, me bateu muita vontade de ler.
    Está anotado. Espero ler um dia Luciana.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Letícia, só vamos ler e reler quando e se a Novo Conceito decidir publicar, porque ele é esgotado, já que a editora nem existe mais... Seguimos na torcida por uma nova publicação.. Beijo e obrigada

      Excluir
  6. OOOOOOOOOOOOOI, LUUUUU *-* Como você está? Espero que bem, hahaha! Genteeeee, que capa lindaaaa! Ei, acredita que eu achei que o Enquanto a Chuva Caía era o primeiro livro da Cris? Hahaha, nunca havia ouvido falar neste! :33 Mas enfim, hahahahahah! Tô vendo mesmo que você amooooou esse livro, hahahahahahah! E vi o porquê, haha! Aaaai, Deus, se eu morasse em Porto Alegre, hahaha! CRIS, VEM PRA SÃO PAULOOOOO, hahaha! Sabe, eu também não discrimino autores nacionais, de maneira alguma! Inclusive vou começar uma campanha acerca disso, hahaha! Aaaah, que história maravilhosa! Uma garota certinha que, romântica e erroneamente, se apaixona por um rapaz e perde seu rumo, hahahahaha! Espera aí... O Paul é flho do casal que a acolheu... Então eles são irmãos? Hahahahahhahaha o.O Eeei, achei muito interessante a história envolver o Brasil, hahaha! Que sensacionaaaal! <3 Nooooossa, Luu, e que susto quando você citou a palavra "spoiler", pois eu abomino issooooo, hahaha! Mas eu não achei que você soltou algo assim, pois como disse, a história começa justamente ali, hahaha! Uaauuuu, sério que é o melhor romance que você já leu? Hahahahahha, nossa, tô vendo que gostara mesmo do livro, haha *-* Bom saber dissoooo! Sumário? Aaaai, que legal! É bem raro hoje em dia, né? Hahaha, amoooo! E olha, eu não gosto de romances, mas para alguns abro uma exceção, hahaha! Tipo esse! Ameeeeeeei sua resenha, Luuuuuu *0* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuu, que bom que vc gostou... E olha, vai ter evento em São Paulo sim.... dia 02 de agosto.. Procura ela no face ou na página do Fã Clube dela e vai lá prestigiar... Beijo e obrigada

      Excluir
  7. Nossa, dificilmente vemos tantos elogios a um livro só.
    Esse livro deve ser muiiiito bom pra receber tantos elogios, eu não o conhecia, apenas a autora por causa do outro livro dela "Enquanto a Chuva Caia", que também ainda não li, mas está na minha lista de desejado, onde esse também foi parar depois da sua resenha.
    Espero conseguir ler os dois o mais breve possível.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iêda, aposto minha vida nesse livro! Ele é simplesmente o meu queridinho de todos, forever... Quando ainda vendia e eu queria dar um presente legal pra alguém, eu dava esse livro... sério, ele é o "the best" kkkkkkk Espero que vc leia logo a Chris e depois me diga se é ou não o que eu disse.... Beijos e obrigada

      Excluir
  8. Sob a luz dos seus olhos é aquele tipo de livro que você se apaixona logo pela capa ou pelos menos foi no meu caso ^-^
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler mesmo depois de tanto tempo na minha lista, mais vou ler primeiro o outro dela Enquanto a chuva caía e caso eu gosta da leitura vou com certeza pular uns livros pra ler esse de uma vez. Espero então se ele seja mesmo perfeito como você disse! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar ler Christine M., Angel... pode apostar! Beijos e obrigada

      Excluir
  9. No momento deixei de lado esse estilo, mas esse livro me chamou a atenção. Adorei os quotes e acho que adoraria a leitura. Vou adicionar na minha lista e talvez leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança, Gislaine, acho difícil não gostar desse livro. Depois me conta o que achou, beijo

      Excluir
  10. Oi Lu
    Eu estou lendo enquanto a chuva caia e estou encantada com a escrita da autora. Já estou desejando este e colocando na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Vanessa, tomara que nosso encontro sábado seja bem legal... Te espero lá... Beijo e obrigada!

      Excluir
  11. Eu nunca li nada da autora, mas todos falam muito bem dela... o Enquanto a Chuva Caía está super bem falado né? Estou curiosa para ver se é tudo isso, mas pelo que você disse na resenha... ela é. Se com o primeiro livro escrito, ela conseguiu te arrebatar desse jeito... rs Fiquei curiosa para saber o motivo para a Elisa ter voltado para o Brasil. Já está adicionado a minha lista de desejados, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Laís... Esse livro é tão lindo que eu tô relendo e me deliciando novamente... Você vai ver só... Espero que relancem em breve. Beijo e obrigada

      Excluir
  12. Que lindo!! A capa é linda e a história também parece ser, com certeza assim que terminar de escrever esse comentário irei adicionar o livro a minha wishlist, uma pena que a editora não existe mais né então deve ser bem difícil de encontrá-lo, espero que a NC adquira os direitos de outros livros da autora.
    Bj
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, estamos todos com dedos cruzados, na torcida... Mas acredito que depois do sucesso todo de Enquanto a Chuva Caía, a editora não vai perder essa chance, né? beijo e obrigada!

      Excluir
  13. Anônimo7/26/2014

    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Já de cara adorei o livro por causa da capa. Ela tem um ar de mistério e suspense que gostei muito.
    Lendo a sinopse e a resenha, o livro despertou grande interesse em mim. Gostei bastante do enredo e de como as situações são vistas através dos olhos do casal. Pretendo procurar esse livro para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom, Michele... Espero que consiga ler logo... Obrigada, beijos

      Excluir
  14. Primeira vez que vejo sobre o livro, gostei da sinopse e sua resenha me deixou muito curioso, muito legal saber que os autores nacionais estão ganhando lugar né, tbm li alguns livros nacionais que foram maravilhosos e estou sempre procurando ler algum livro nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Douglas, também apoio os escritores nacionais e dentre eles alguns se sobressaem mesmo, como é o caso dessa autora. O livro é perfeito, não tem como não amar Elisa e Paul. Obrigada, beijo

      Excluir