Invisível - David Levithan e Andrea Cremer

Livro: Invisível (Invisibility)
Autores: David Levithan e Andrea Cremer
Número de Páginas: 322
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando 
Stephen confia em Elizebeth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacrifício que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...

Invisível é lançamento de julho da Editora Galera Record.

Stephen até poderia ser um garoto normal, mas não, afinal ele é invisível. Essa é sua condição na vida, viver sem ser visto por ninguém, porém quando uma nova família muda-se para o mesmo corredor do prédio em que ele reside e Elizabeth consegue enxergá-lo, tudo muda, ele passa a ter uma nova esperança.

Invisível é o segundo livro que leio de David Levithan e Andrea Cremer. Quando foi anunciando esse livro onde os dois seriam os autores, fiquei receosa, afinal os gêneros literários deles são diferentes e eu não sabia o que esperar. Logo que somos inseridos na trama fica bem evidente os gêneros dos dois autores, pois Invisível é lindo, cheio de frases reflexivas igual ao livro Todo Dia e com magia igual a Sob a Luz da Lua.

Stephen é um garoto solitário, perdeu a mãe recentemente e seu pai o abandonou quando não conseguiu suportar o fardo de ter um filho invisível. Ele vive sozinho em um apartamento, faz todas as compras pela internet, lê, assiste filmes e todos os dias sai para caminhar, seu lugar preferido é o parque, até porque ele adora observar as pessoas. Quando Elizabeth aparece e consegue enxergá-lo é um choque, Stephen não sabe como reagir, não sabe o que falar e por um breve momento a euforia toma conta e ele pensa que sua invisibilidade tenha sumido como num passe de mágica, mas não é isso que acontece, e juntos, Sthepen, Elizabeth e Lurie, irmão de Elizabeth, tentaram desvendar todo esse mistério.

No início do livro fica meio difícil entender o porquê de Stephen ser invisível, afinal nem ele sabe essa resposta, conforme as páginas vão passando somos inseridos na rotina dele, uma rotina que por sinal é muito solitária, quando surgem as perguntas de Elizabeth e Laurie só há uma pessoa que pode responder, e essa pessoa é o pai de Stephen que ele não vê há anos. A partir desse momento entendemos que Stephen sofreu uma maldição, antes mesmo de nascer e agora eles terão de tentar quebrá-la.

Com capítulos intercalados, Invisível é narrado em primeira pessoa por Stephen e Elizabeth. A narrativa dos dois é profunda, reflexiva. Cada um deles tem seus próprios medos e anseios e nos leitores ficamos na torcida para que tudo dê certo com eles. O desenrolar da trama é muito boa, quando ficamos sabendo da maldição, fica difícil desgrudar do livro, pois a cada página temos uma nova descoberta. Laurie, o irmão de Elizabeth, também é um personagem fantástico, sempre com tiradas de bom humor e presente para dar leveza e alegria ao livro.

Apesar de preferir a capa original do livro, gostei muito dessa versão que foi publicado pela Galera Record. A diagramação do livro é simples, igual aos publicados normalmente pela editora.

Enfim, gostei muito de Invisível, mas o meu preferido do David ainda é Todo Dia, esse tem um lugar especial no meu coração. Se você é fã dos autores ou ainda não leu nada deles, Invisível é um ótimo começo, livro lindo e que vale a pena.

É uma euforia, mas também é uma loucura e é assustador. Ela me vê, e suponho que todo mundo vá me ver agora. Só que por acaso só aconteceu com ela.
Eu devia estar feliz. Na maior parte do tempo, estou. Na maior parte do tempo, feliz não é palavra suficiente para descrever como me sinto. Eu me perco em Stephen sem estar perdida. Eu me encontro em Stephen quando nem sabia que esperava ser encontrada.

Leitura recomendada.

Outras capas:

 

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


60 comentários

  1. Eu to muito curiosa pra ler David Levithan. Infelizmente ainda não consegui ler nem Todo dia, nem Will & Will. E agora tem milhares de livros do cara por aí sendo lançados. Daqui a pouco não sei por onde começar.
    Mas achei esta história super interessante. Afinal, quem um dia na vida não desejou ser invisível? Mas acho que ninguém desejou ser invisível para sempre. Isto deve ser muito solitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgan,
      Pois é, você tem que começar logo a leitura, pois mais livros dele deverão ser publicados pela Galera.
      A história é boa sim, diferente.
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  2. Muitas pessoas tem lido este livro ultimamente. Mas confesso que a sinopse não me atrai muito. O que me dá vontade de ler a obra mesmo são as resenhas que vejo.
    Que bom que gostou. Um livro pode nos surpreender né. Eu daria uma chance a obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo. Se não quiser ler esse, leia Todo Dia, você vai adorar.
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro deve ser lindo, a capa tem a forma parecida com o livro Will e Will do proprio autor, mas eu concordo com vc o livro Todo Dia também tem um lugar especial no meu coração. A editora Galera Record cada dia mas trazendo ótimos livros e ótimos autores também.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Sim, a Galera está arrasando nos lançamentos, cada mês uma novidade diferente.
      Todo Dia é muito amor.
      Beijos.

      Excluir
  4. Anônimo8/06/2014

    Oie....
    Não conhecia os autores e fiquei feliz por conhecer um pouco mais sobre essa obra.
    Gostei bastante da trama do livro. Parece ser uma leitura agradável e surpreendente.
    A capa é bonita, mas preferi as outras capas mostradas no final do post, acho que se encaixa melhor na história. Quero muito saber se Sthepen irá voltar a ser visível e qual será o preço pago por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Michele,
      Leia, tenho certeza que você irá gostar da história.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, eu quero, eu quero. Isso é tudo o que eu pensava desde o início da leitura de sua resenha. :D Kati, que livro fantástico... Ele parece ter tudo que aprecio em uma leitura. Meus parabéns pela maravilhosa resenha e meu MUITO OBRIGADA por me indicar esse livro. Ele vai pro todo da lista dos desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você gostou, esse autor arrasa, os livros dele são ótimos. <3
      Leia e depois me diga se gostou da história.
      Beijos.

      Excluir
  6. Primeiramente, das capas gringas que você colocou só gostei da nossa mesmo. rs Eu havia lido uma resenha que esses capítulos intercalados foi algo negativo. Mas talvez tenha passado isso por causa de toda essa reflexão. O que cá entre nós, me deixou bem curiosa pra ler esse livro. Só li Will & Will que tinha a narrativa do David e gostei bastante, quero ler mais dele.
    E quero muito saber qual é a maldição que deixou ele invisível. Preciso. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, kkkkkkk
      Leia sim, você irá gostar muito do livro.
      Beijos.

      Excluir
  7. David é um autor maravilhoso. Todo Dia é um dos meus livros favoritos e assim que soube do lançamento de Invisível coloquei na minha wishlist.
    A história parece linda. Cheia de sensibilidade, a trama parece envolvente e os personagens, como de costume, bem construídos e super "humanos".
    obs: Gostei mais da nossa capa. Achei simples, mas bem bonita!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      David é um autor maravilhoso sim, fico feliz da Galera trazer os livros dele para nós.
      Eu gosto da nossa capa, mas prefiro a original.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ahh, que legal! Eu li Will & Will, e é fantástico, o final é tão fofo <3, e esse, Invisível, parece ser incrível, adoro tudo relacionado a magia, maldições e tals, é tão envolvente haha, tipo, como pode? Por que o avô dele fez isso? O que o pai dele tem a ver? Nossa, simplesmente adorei... e a capa, também é linda, tem o estilo de Will & Will, e acho fofa, capas assim as vezes são melhores do que com personagens na frente, tem vez que eu imagino o personagem de um jeito totalmente diferente da capa kkk aí é estranho, sei lá, se bem que ele é invisível né kkk mas mesmo assim, tem a Elizabeth (adoro esse nome, me lembra Um homem de sorte e no jeito que o Logan chamava o nome dela completo kkk) então, é isso kkk vários personagens e tals kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella,
      Leia, tenho certeza que você irá gostar do livro.
      E também não sei como um avó pode fazer isso com o neto... :(
      Beijos.

      Excluir
  9. Ai, eu definitivamente, vou deixar de ler suas resenhas... Minha lista desejados não para de aumentar por sua causa. Eu li Todo Dia e gostei muito, agora vou ter que ler este também,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Luuuuuuuu! A minha também, eu falei pra Kati que eu vou falir por conta dela, uhasuhashuashuuahas! :3

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk
      aí vocês duas... assim ficarei me achando... kkkkkkk <3
      Obrigada pela carinho de vocês, e se a lista está aumentando, meu objetivo está sendo cumprido. hehehehehehe
      Beijosss

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Katiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-* Tá boa, amor? ♥ Ebaaaaaaa, mais uma resenha diva da Kati \o\ Hahaha, sou muito puxa saco, né? Deus me livre, uhashashuasuh! Cara, esse livro meio que retrata a vida de alguns adolescentes de hoje em dia, né? Como eles são invisíveis, e neste livro ele retrata isso de forma totalmente literal, uhasuashusauhsahuas! Gostei do personagem, apesar de não conhecer muito ele! ♥ Huuum, sabe que eu acho que misturar dois ou mais autores de gêneros diferentes forma uma combinação perfeita? Sério, algo bem autêntico, hahahahaha! Achei a história do menino meio triste... Mas tá, pelo menos a Eliza chegou na vida dele para melhorar tudo, hahahahahahahha! E o irmão dela também consegue vê-lo? Não sabia disso! Aaaaaah, uma maldição... Eu ainda não havia descoberto como ele havia ficado invisível, uasuhsauhashusa! E ooooooomg, amo capítulos que são intercalados entre duas ou mais pessoooooooas! ♥ Ebaaa, um personagem bem-humorado! Hahaha! Gostei do irmão da Eliza! E ei, qual a capa original? Porque esta aqui é linda, hahahahahahaha! As outras igualmente, mas prefiro esta mais simples, hahaha! Adooooooooorei sua resenhaaaaaaa, Kati divaaaaaaa! Como sempre: arrasou, hahahaha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tô ótima... puxa saco nada, pode continuar assim que eu gosto... kkkkk
      A história de Stephen é triste sim, imagina a solidão do coitado... e o irmão dela não vê ele, só ouve... (esquisito)
      Eu gostei só um pouco dessa capa da Record, prefiro a original, que é a primeira ali de baixo.
      Beijoooss!

      Excluir
  11. Oieee.
    Falou em David Levithan eu me animo logo. Desde que li Todo Dia (que se tornou um dos meus preferidos do ano) fiquei louca pra ler todos os livros do autor.
    A história desse me parece ser bem interessante, o fato dele ser invisível me chamou a atenção. Pena o livro não ser tããão bom quanto Todo Dia, mas ainda assim quero ler ;)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee,
      Acho que como Todo Dia foi o primeiro, não haverá nenhum outro que supere ele, pois é simplesmente lindo demais.
      Leia esse, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu não li nada desses autores ainda. Acho muito interessante escreverem um livro juntos, deve ser meio complicado né? Concordar com as ideias um do outro pra um livro sendo que cada um tem um tipo de escrita. A história do livro parece ser bem legal, eu ja tinha ouvido falar dele mas essa foi a primeira resenha que li. Só achei a capa meio feinha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      É interessante mesmo, sempre penso isso quando leio livros com mais de dois autores, imagina aqueles que tem três ou quatro então, deve ser complicado.
      Eu gostei um pouco dessa capa, prefiro a original.
      Beijos.

      Excluir
  13. Tenho Todo Dia aqui em casa, mas ainda não deu tempo de ler. Amei a capa desse livro e fiquei com vontade de conferir a história. Achei o enredo bem diferente e fiquei curiosa pra saber mais sobre esse mundo de magia e se eles vão conseguir quebrar a maldição.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      Leia Todo Dia, livro lindo <3
      Você vai gostar de Invisível também, a história é bem diferente.
      Beijos

      Excluir
  14. Nunca nada de David Levithan, mas li de Andrea Cremer e tive o mesmo receio que vc quando vi que publicariam uma parceria dos dois. Ainda estou receosa, apesar de sua resenha positiva, mas fui picada pelo bichinho da curiosidade e preciso saber pq ele é invisível e o pq de só Elizabeth conseguir enxergá-lo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois,
      Só li o primeiro da trilogia NightShade e amei, sem dizer que aquelas capas são divinas.
      Eu fiquei receosa, mas fui surpreendida positivamente.
      Beijos.

      Excluir
  15. Esse livro parece ser super fofo e perfeito pra ler em um dia. Todos os personagens parecem ser fantásticos mesmo, não só os protagonistas. Mas confesso que tenho mais curiosidade em ler Todo Dia do que esse livro, Todo Dia parece ser melhor mesmo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Invisível é um bom livro, envolvente, você irá gostar.
      Leia Todo Dia também, maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  16. Também gostei muito do livro Todo Dia, esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  17. Kati não conhecia o livro mas já tinha lido muitos elogios ao autor. Gostei muito da sua resenha e confesso que fiquei interessanda. Achei a capa feia, mas o que vale é seu conteúdo não é!!!??? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pelo elogio amiga.
      Sim, o conteúdo é que vale, e te digo que ele é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  18. Eu estou doida pra ler esse livro! Eu já li Todo Dia e amei. Agora estou querendo ler esse livro do autor. A história parece ser bem diferente, por ter essa maldição, mas o livro parece ser bem interessante com isso. Estou curiosa pra saber se eles vão conseguir quebrar a maldição. Espero ler esse livro logo!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Todo Dia é lindo! Leia sim, você irá gostar de Invisível.
      Beijos.

      Excluir
  19. Kati!
    Fiquei bem intrigada por saber como e porque Stephen é invisível e mais ainda porque penas Elizabeth consegue enxergá-lo..,
    E que danada de maldição é essa que apenas o pai sabe?
    Vou ter de ler é claro para poder desvendar os segredos.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  20. Nossa o menino é literalmente invisível, eu achei que fosse uma metáfora e tal, fiquei hiper mega curiosa para ler o livro, a historia me parece ser linda, e eu quero saber porque ele é invisível e somente a Elizabeth consegue enxerga-lo, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Oi Katielle, tudo bem?
    Eu já li os dois outros livros dos autores que vc citou e fico imaginando quão legal não deve ser Invisível. Nem preciso dizer que já foi para a minha wishlist, né?! Adorei a resenha e estou bem ansiosa pela leitura.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo muito este livro ele foi lançado a
    pouco tempo estou esperando fica com meio preço pra comprar

    ResponderExcluir
  23. Ah, nossa capa é mais legal. Eu achei *-*
    As outras tem mais a ver, mas eu não curto muito capas com pessoas, Estranho, né?
    Eu me encantei com a premissa e imaginar ser invisível me deixa angustiada e por culpa do avô... Tadinho do protagonista!
    Até que uma garota (sempre, né? hehe) muda tudo... Elizabeth pode ver Stephen <3

    Eai começa a estória que eu preciso muito ler!

    Quero muito ler Todo Dia também, vou aproveitar e comprar os dois, pronto!

    ResponderExcluir
  24. A capa nacional está linda,mas a segunda capa lá embaixo é perfeita hein!
    Pra ser sincera não curti mto a premissa do livro,não sei,mas não me fez desejar.
    Quem sabe depois de ler Todo dia me encante pelo autor e queira ler mais livros dele né!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ter Todo Dia ainda não o li, mas esse livro Invisível amaria lê-lo, por causa da temática desenvolvida, o texto reflexivo, mas também pretendo ler Todo Dia, mas não tenho tanta curiosidade como tenho nesse Invisível, é bem intrigante, o ser invisivel e a garota que o vê, e a maldição em si.

    ResponderExcluir
  26. Caramba. Fiquei encantada com a história e sua resenha. É tão bom quando temos oportunidade de ler algo que nos surpreenda positivamente. E pelo jeito este livro é assim. Já que você fala tão bem dele, vou me aventurar também. Espero gostar como você. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Amooo livros com esta vibe, e eu amei Will & Will que o David fez em co-autoria com o John se seguir a linha tenho certeza que vou amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Dois motivos que dê cara me fazem querer ler esse livro: David Levithan e Nova York! (E não porque cargas d'água Andrea Cremer me é um nome tão familiar - vou pesquisar pra ver se lembro)
    Mais um livro que acho a premissa super diferente dessa mesmice dos livros que leio ultimamente.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da sua resenha e parece que vou me surpreender lendo esta historia contada por duas pessoas! A capa nacional é bem legal ! E quem em alguma situação...não desejou ser invisível ??!!! Agora para sempre???? acho que fica bem difícil !

    ResponderExcluir
  30. Oiee.
    Só o fato desse livro ter sido escrito pelo David Levithan já me interessou, li Todo Dia e me apaixonei por seu modo de escrever.
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais interessada, fiquei curiosa para saber o por que do Stephen ser invisível e por que afinal só Elizabeth (não entendi se Lurie também), pode vê-lo.
    Fiquei intrigada com essa história de maldição e essas coisas.
    Já está na minha lista faz tempo, mas agora ele acabou de passar na frente de outros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  31. Ainda n ão li nada de nenhum dos dois , mas já li várias resenhas sobre os livros deles e parecem ser muito bons! Sobre o resenha do livro gostei e me interessei em lê-lo se não conseguir ler esse com certeza vou querer ler algum do autor! Falaram tão bom nos comentários sobre um dos livros dele que fiquei curiosa agora!
    bjos

    ResponderExcluir
  32. Já li "Todo Dia" e gostei bastante da escrita do David Levithan. Não conhecia essa autora, mas fico feliz em saber que esse encontro deles dois deu certo. Achei a premissa desse livro bem interessante. Se não tivesse essa parte da maldição, poderia muito bem ter uma explicação bem filosófica para a invisibilidade do protagonista. Mas, agora, fiquei bem curioso pra saber que maldição é essa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. MDS! Como eu quero ler esse livro,ele está na minha lista desde que foi lançado,e só ouço falar bem desse livro. Amei a resenha,amei o seu blog,realmente é perfeito. Conheço amigos e parentes que já leram esse livro e só recomendam. Esse ano com certeza lerei! Amei!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Anônimo9/23/2014

    definitivamente, eu preciso desse livro. eu acredito q assim c/ eu amei "todo dia" eu tambem vou amar esse livro.

    ResponderExcluir
  35. Essa é a segunda resenha que leio deste livro, cada uma me deixou mais encantada que a outra. Fico imaginando como deve ser difícil não ser notado por ninguém. Já está na minha listinha de compras.

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/09/resenha-quase-sem-respirar-trilogia.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Não li nada desse autor, mas só tenho lido boas resenhas e bons comentários.
    Espero ter a oportunidade de poder comprar em brave e matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  37. Antes de qualquer coisa: estou apaixonada por essa capa <3 haha
    Confesso que não li nada do David Levithan, mas TODAS as resenhas que leio sobre os livros dele são positivas.
    Já coloquei Invisível na minha listinha, fiquei super curiosa sobre os sentimentos e pensamentos do Stephen, e também tô doida pra saber o motivo de só a Elizabeth poder vê-lo.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu quero ler o livro depois de ler sua resenha, por causa da capa que não gostei muito não tinha lido ainda nenhuma resenha e nem tinha reparado que é o mesmo autor de Todo Dia que amei, então não preciso dizer quase mais nada só que eu quero muito ler esse livro que parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  39. Quando vi esse livro a primeira vez, já fiquei com vontade ler, porque também li Todo Dia, e me apaixonei pela escrita do David. Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas a sua me deixou mais à par da situação do Stephen, estou curiosa pra saber que tipo de maldição ele sofreu e como vão tentar quebra-la, enfim, com certeza é uma leitura cativante e mal posso esperar pra poder ler! Bjão!

    ResponderExcluir
  40. A capa e linda e a historia e de se apaixonar <3
    http://tia-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir