Lançamento Glaucia Santos - Vento no Litoral

Oi gente, 
Hoje é dia de conhecer o novo livro da autora Glaucia Santos, Vento no Litoral.
Já li o livro anterior dela, Luz da Minha Vida, e afirmo que suas histórias são lindas e valem a pena ser lidas.


Vento no Litoral – Glaucia Santos.
Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. 
Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. 
Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? 
Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.

Curiosidade:
Vento no litoral foi uma shortfic da saga Crepúsculo, inspirada a partir da letra da música que dá nome ao título, publicada entre outubro e novembro de 2010 no Nyah Fanfic. Originalmente, composta por 15 capítulos, foi sucesso de público e teve trinta recomendações dos leitores do site.
Depois de três anos resolvi editar a história e publicar como livro, no entanto precisei fazer algumas adequações, alterar a linguagem e incluir novos capítulos, para torná-la mais plausível e interessante ao leitor.
Inicialmente a trama original era narrada em primeira pessoa exclusivamente do ponto de vista da protagonista Emmy, contudo precisei incluir a visão de Jacob para aparar as arestas e não deixar lacunas. Ela se passava na cidade de Forks e na reserva de La Push. Resolvi mudar o nome dos locais, mas permaneci com a trama no estado de Washington, utilizando como palco a reserva indígena de Makah Bay, localizada no noroeste dos Estados Unidos em Washington; eNeah Bay, a cidade onde trabalham e estudam os moradores da reserva.
Os fatos decorrentes dessa trama foram criados por mim. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Onde comprar:

Redes:


Aguardem resenha. :D

Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


22 comentários

  1. Ownt eu amo essa música <3
    Mas não sei se gostaria de ler o livro, por enquanto não, quem sabe depois de ler alguma resenha eu mude de ideia né.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/20/2014

    Oie...
    Desconhecia a autora e seus livros!
    Mas fiquei bastante interessada e curiosa para conhecer um de seus trabalhos!
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa como essa história com o irmão gêmeo irá terminar! Muito interessante saber que foi inspirado pela música!!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de Crepúsculo, mas já li tantas coisas positivas sobre a autora que esse fato não me impediria de ler o livro.
    Aliás, a Glaucia parece bem sensível na narrativa e consegue prender o leitor com uma trama emocionante e coesa.
    Espero ter a chance de ler um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati..
    Que capa mais linda. Vi o livro na Amazon e está baratinho.
    Gostei muito da sinopse. Ainda não conhecia a autora. Gostei da divulgação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati,
    Vou aguardar sim a resenha, tô super curiosa pra saber mais sobre esse livro que me pegou só pela sinopse.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante essa curiosidade a respeito do livro, essa música é linda, fiquei doida pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela divulgação, amore!

    bjks no core

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o outro livro da autora, mas tenho vontade de ler ele faz bastante tempo. Esse novo livro dela também parece ser muito bom, e acho que nunca iria imaginar que foi uma shortfic de crepúsculo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da premissa, gostei muito também da curiosidade. ^^
    Vento no Litoral é música linda! rs
    A capa do livro é linda também, gostei realmente da premissa. Espero ter oportunidade de lê-lo. Vai ter resenha? rs

    ResponderExcluir
  10. Kati!
    A história é interessante que bom que é diferente dos enredos de romance comum.
    Gostei de saber a curiosidade e amei a capa, chamativa, certeza que será sucesso.
    Aguardo a resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da autora ainda, mas sempre leio resenhas e as pessoas ressaltam muito sua escrita sensível, mas qlqr coisa que venha de Crepúsculo me assusta, seja fanfic, shortfic ou o que for. E só consigo pensar na música da legião Urbana ^^

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não conhecia a autora, nem o livro Luz da Minha Vida. Mas fiquei interessada nesse novo livro dela. A história parece ser bem interessante, eu nunca ia acreditar que era uma shortfic de crepúsculo, talvez eu só percebesse por ter o Jacob e Forks.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro conhecer novos autores, principalmente nacionais. Este livro tem uma sinopse bem interessante. Uma proposta interessante de triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho nada contra Crepúsculo, juro, mas já to achando chato esses livros que foram fanfic do crepúsculo :T Eu sei que tem muitos fãs apaixonados e tal, mas é só de Crepúsculo que eu vejo fanfic, impressionante. Eu gostei um pouco da sinopse do livro, mas não botei muita fé não. Mas desejo sucesso pra autora. beijos

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente que interessante ela se inspirar na música do Legião Urbana e em Crepúsculo. Gostei das cores e da capa, além de achar a sinopse bem interessante. Pretendo ler assim que possível, mas antes vou ler o outro ebook da autora que tenho.
    Valeu pela dica e aguardo sua resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem bonito e a capa é muito gracinha! Com certeza irei conferir a resenha da obra *-*
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. OOOOOOOOOOOOOOII, KATIIIII! Que sauuuuudade sua! <3 Tuuudo bem, meu anjoooo? *---* Aaaaah, gostei mesmo foi da capa desse livrooo, hahaha! Da história também! Porém desanimei ao saber que é tipo uma... "Imitação" de Crepúsculo, auahausaus! Não, eu não gosto! =3 Maaaaas, ainda assim, a história é muuuuito bacana e interessante! *--* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  18. A cda dia, descubro livros e autores novos...E isso é ótimo... Pelo que li, essa parece ser uma história muito bonita, repleta de amor, perdão,superação...Definitivamentevou querer ter esse livro...fiquei meio preocupada por saber que é "fanfic" de Crecúspulo, não aguento mais livros baseados nesa história...mas, como ela dise que alterou algumas coisas e inseriu novos capítulos,a credito que irei gostar...bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Estou hiper curiosa para ler esse novo livro da Glaucia, eu li A luz da minha vida e amei, tenho certeza de que vou amar esse também a capa esta linda e a sinopse esta ótima.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Adoooooooooooooooreiii o livro ele possui lindas frases de
    reflexão isso e ponto importante neste tipo de livro
    acheii que autora soube bem escreve o livro e deixa ele agradavel!

    ResponderExcluir
  21. Amo quando os autores mexem com o psicológico nos livros deles. Um romance que poderia ser só mais um, mas que tem um pano de fundo algo bem diferente, um irmão gêmeo que aparece... gostei disso no livro, e vou ver se consigo ele para ler.

    ResponderExcluir
  22. Bacana este livro, diferente de tudo que costumo ler.
    A capa já traz ideia de reflexão...
    Não conheço a música... acho eu.
    Vou conferir.

    ResponderExcluir