Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

Livro: Manhã de Núpcias (Married by Morning)
Série: Hathaways #4
Autor: Lisa Kleypas
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. 
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Pois é... Quem acompanha essa série maravilhosa da Lisa Kleypas, chamada Os Hathaways, como eu acompanho, não via a hora de ler o livro do Leo Hathaway. O famoso irmão mais velho que teve um título de nobreza caído aos seus pés quando menos esperava. Quem acompanha os livros anteriores não via a hora de ler este quarto livro, chamado Manhã de Núpcias. Escrito por Lisa Kleypas, que já escreveu 34 romances e venceu um prêmio RITA. Ela mora em Washington com o marido e dois filhos.

Quem já leu sabe que o pobre Leo já sofreu demais na vida (me perdoem o que contarei aqui, juro que será o mínimo possível para que não estrague sua leitura). Ele é o irmão mais velho, aquele que deveria reger a família depois da morte dos pais. Mas depois de perder o seu amor, ele passou a viver de forma destruidora e totalmente imprudente, na tentativa de fazer companhia para Laura, sua amada que morreu em seus braços.

Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas. Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar respeitosas com o dono da casa. Leo – lorde Ramsay – ficou se perguntando, irritado, por que eles não tinham conseguido arranjar uma dessas. Em vez disso, a família Hathaway contratara Catherine Marks, que, em sua opinião, projetava uma imagem pouco lisonjeira à classe.

Bom, o livro começa imediatamente de onde o anterior parou. Como bem sabemos, Leo e a Srta. Marks, governanta que cuida da educação de Beatrix, não param de se desentender o tempo todo. A moça cuida da Hathaway mais nova e ainda solteira, e a família é muito agradecida pelos imensos progressos que ela teve com a menina de temperamento difícil e excêntrico. O problema é que eles não param de se agredir. Tudo o que um faz irrita profundamente o outro, o mundo parece conspirar para que os dois vivam se engalfinhando. Nota-se que Leo tem prestado atenção em demasia à jovem moça e acaba por descobrir que ela esconde segredos. E para piorar ainda mais as coisas, pega seu cunhado Harry em uma cena de intimidade com a moça. Pronto, agora Leo não se contentará enquanto não arrancar a verdade da própria boca de Cat, nem que isso custe muito mais do que ele imagina ser capaz de oferecer.

Seria ciúme? Jesus Cristo, era. Ele estava com ciúme de uma megera magricela que o insultava e atazanava sempre que tinha oportunidade.
Aquilo seria um novo nível de depravação? Ele teria desenvolvido um fetiche por solteironas?

Tudo vai de mal a pior na vida do rapaz, ele convive com uma mulherzinha irritante que parece fazer de tudo para deixá-lo doido. A família vai bem, estão todos bem e felizes, mas uma cláusula escondida na herança impõe uma condição que abalará o tão calmo mar de convivência entre os nobres e os ciganos. Uma jovem interesseira e sua mãe estão prontas para tomar posse do que lhes pertence por lei e, para que Leo e sua família sigam com os seus planos, ele precisará viver mais do que os seus antecessores, pondo fim a uma maldição. Como tudo sempre pode piorar, Leo terá de se casar e ter um herdeiro antes de um ano, senão perderá um bem muito importante para a família.

Bom, Leo está interessadíssimo e atento à Cat, ele a quer, nem que seja somente para não ter que perder para as herdeiras interesseiras, mas a moça esconde segredos que a fazem se sentir impura e indigna de se casar com um homem na sua posição. O destino acaba pegando esses dois de jeito, mas esquece de avisá-los.

Se a vida fosse de todo justa, pensou tristemente, Leo seria gordo, careca e teria marcas de varíola. Mas ele era um homem bonito e com 1,83 metro de altura. Tinha cabelos escuros, olhos azuis e um sorriso fascinante. Pior ainda, não parecia o canalha que era. Parecia íntegro, honesto e honrado, o cavalheiro mais gentil que se poderia esperar conhecer.

O livro segue o que já foi proposto nos anteriores. Fico tão feliz quando leio uma sequência coerente e condizente com tudo o que foi apresentado... E outra coisa que me deixou muito feliz foi ver que mesmo tendo o foco em uma nova história, de personagens que já conhecemos, os que já foram o centro dos livros anteriores ainda seguem presentes, sem ser abandonados. É mais um traço que amo nessa série.

A autora é mestra em lindas histórias de amor, onde este precisa ser buscado, encontrado, entendido, aceitado. E assim temos em mãos mais um livro imperdível, com um lindo romance, onde nem tudo é fácil e divertido, mesmo sendo sempre agradável, do jeito que só os Hathaways conseguem ser
.
Espero que você leia e goste tanto quanto eu e que torça sempre para que eles sigam suas vidas de amor e amizade. Só quem os conhece sabe o quanto eles são encantadoramente atrapalhados e felizes.

Não vejo a hora de ler Paixão ao Entardecer, que logo será lançado pela Editora Arqueiro.

Leiam, aproveitem! Até mais...

Série Os Hathaways.
04. Manhã de Núpcias;
05. Paixão ao Entardecer.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


46 comentários

  1. Eu adoro romances históricos, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dessa série. =/ Mas estou bem curiosa, principalmente por esse livro. Adoro tramas assim sabe? Em que os protagonistas ficam se bicando que nem cão e gato. Porque além de ser fofo no final das contas, nos rendem algumas doses cômicas. Espero ter oportunidade de ler em breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kamilla, acho que essa série é daquelas imperdíveis, sabe? Porque a autora consegue nos trazer coisas novas a cada história... É muito legal, umas das minhas preferidas... Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  2. Os livros da Lisa são, com certeza, um dos mais esperados pela editora Arqueiro, nossa! pra onde eu lia via a empolgação das meninas que queriam ler esse livro xD

    Mas tbm não tem como não gostar (claro, se não gostar de romances de época...)
    a começar por essas capas LIENDAS! Sério, samba na cara das outras capas internacionais.
    Outro fator é que a autora cria personagens carismáticos e que não somem da trama.
    E o livro nem é grosso, dá pra ler em um/ dois dias xD

    Tbm estou ansiosa pelo próximo lançamento *--* será que demora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Ingrid, concordo totalmente com vc e quanto às capas também... Acho que não demora não, o próximo deve sair antes do final do ano... Também tô doida pelo livro da Bea... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Adoraria ler um romance de época, que eu me lembre eu nunca li :/ Faz tempo que eu to de olho nessa série da Lisa Kleypas, to desejando esses livros. A capa da edição da Arqueiro aqui é muuuuito mais bonita que a dos outros lugares, não tem nem comparação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, Nathalia... as capas são mesmo muito mais bonitas... Leia logo que vc não vai se arrepender e depois conta pra gente o que achou. Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  4. Oi Lú..
    Tenho curiosidade me ler as histórias de Lisa. Eu como gosto do gênero, tenho certeza que iria gostar tanto quanto você. Preciso ler os outros.
    Prefiro essa capa mesmo, está muito linda, melhor que as outras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, eu suuuper recomendo essa série pra todo nundo que gosto, não só de romances de época, mas de livros com histórias bem feitas e cheias de momentos divertidos. Não tem erro! Beijo e obrigada pelo comentário...

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série e adoro romances de época com pitadas de modernidade, hehe!!
    E, acho que: O Leo tem que casar e encontrar um novo amor e superar a perda!
    Bem, eu adoro séries que contam estórias de personagens diferentes. Já li as resenhas das estórias dos outros irmãos e adorei! Sempre tem um que não quer saber do amor, né? Neste caso por um motivo bem forte e triste, enfim...
    Mas no fim sempre tem uma mulher capaz de virar o jogo!! Adoro isso!!!
    Torcendo pelo Leo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, Edna... e depois me conta o que achou, fico muito curiosa.... Beijo e obrigada ;)

      Excluir
  6. Gosto muito dessa série ela é ótima, amo romance de época, lógico que esse livro já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Milena... também não perco um livro dessa série, que é uma das minhas preferidas, que começou de um jeito tão inovador e segue nos deixando felizes ao longo dos livros... Obrigada ;) beijo

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada pelas obras da Lisa desde que li a série Wallflowers (que é a minha preferida dela...festa pq a Arqueiro vai lançar, asim que acabar Os Hathaways). Falando sobre Manha de Núpcias, esse é sem dúvida o meu amado, perfeito e preferido dessa série..adoro o Leo, ele é fantástico. Sem contar as cenas incríveis e divertidas dele com a Catherine...amo esse casal..super recomendo...Quero tê-lo em minha estante o mais rápido possível...Amei sua resenha ficou super fiel a história. Concordo com você quandodiz que é uma linda história de amor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada, Aline, fico muito (tipo mega) feliz com os seus elogios e concordo totalmente com vc, eu também achei o melhor livro até agora. Se bem que não é surpresa a autora ir melhorando ainda mais a cada livro, né? Também tô super feliz porque a editora vai lançar outra série que eu nem li ainda, mas se vc diz que é boa, fiquei doida já... kkkk Obrigada pelo carinho, beijo

      Excluir
  8. Anônimo8/04/2014

    Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já vi falarem muito bem dos livros dessa série.
    Estou super curiosa para conhecer. Ele parece ser um livro bem leve, muito agradável de ler e descontraído!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Michele, é isso mesmo, livros legais, descontraído, daqueles que a gente nem espera muito e no final tá amando cada página... Vc vai ver, espero que leia logo, vc vai amar! Beijo e obrigada mais uma vez ;)

      Excluir
  9. Já li e resenhei esse livro. Ele é maravilhoso. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline, a Lisa tem mais duas fãs, kkkkk Beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Simplesmente amo romances históricos e nem sei como não comecei a ler essa série ainda, parece adorável.
    Gosto muito de histórias que envolvem famílias. Cada personagem é singular e tem seu caso de amor, mas no final das contas, sempre tem algo que une todos eles.
    Aliás, concordo que é maravilhoso quando a série consegue continuar com coerência. Isso faz muita diferença.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Paula, pelo jeito como você comentou, acho que vai gostar muito de ler essa série, ela só melhora a cada livro. Beijo ;)

      Excluir
  11. OOOOOOOOOOOOOOIIIIIII, Luuuuuuu linda *-* <3 E não, Luu, eu não acompanho essa série porque não curto muito, hahahahaha! O título deste e a capa não me interessam muito, infelizmente :c Meio adulto, auahuauauahss! Mas pelas resenhas que eu li, até que é legal! Hahahahaha! <3 E ai, "sua amada que morreu aos seus braços"... Que tristeza! Hahaha, gente :3 Tadinho do Leo! Hehehe, acho gozado e engraçadinho que ele e a governanta se desentendem, hahahahahaha! Deve ser hilário! E uauuuuuu, fiquei curiosa com essa tal moça que esconde segredos, hahahahaha! :3 Cara, eu achei que esse livro fosse apenas hot e tal... Hahaha, mas contém muuuuitas intrigas! Gostei mesmo foi do Leo estar atraído pela Cat que, como você disse, é indigna de se casar com um homem como ele, hahaha! Não sei porque gostei disso, nem tente descobrir, auhauausuahussuuaus! E Luuuu, eu entendo isso de a continuação de um livro, uma série, ter os mesmos personagens sempre presentes! Rem vez que esquecemos um pouco deles e desfocamos, auahuahsushaushs! E gostei dessa família, auhsuaas! Ai, Luu, tá vendo? Assim eu vou falir! A cada resenha sua ou da Kati que eu visito, sempre me apaixono pelo livrooooo, hahahahaha! Adooooorei sua resenhaaa! E que capas lindaaaas *--* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk adoro sua curiosidade, mas o jeito é morrer de bolso vazio e com os olhos gastos mesmo, amiga, kkkkk beijo e obrigada pelo comentário carinhoso de sempre ;)

      Excluir
  12. Esses livros da Lisa devem ser muiiito bons, ainda não li nenhum mas só vejo resenhas e comentários muito favoráveis a eles.
    Como eu amo romances de época esses são perfeitos pra mim, e essas capas são um arraso.
    Espero conseguir ler todos em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, torço para que vc leia logo... Se vc gosta de romances de época, não pode deixar de ler esses livros... Beijo e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  13. Não leio esta série, mas tenho muito curiosidade. Gosto de romances assim. E acho as capas lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Quando ler, conte pra gente! Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  14. Luciana!
    Infelizmente não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas sei que iria gostar muito porque adoro romances e se forem de época, são ainda mais atrativos. Uma pitadinha de drama também melhora a leitura.
    Muito boa sua análise.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rudy... Espero que você consiga ler logo, são muito bons, muito legais... Beijo e obrigada!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A editora Arqueiro sempre arrasando nessas capas né. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, mas já ouvi falar muito bem dela, já ta na minha lista de desejados.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tamires, depois me conta se gostou... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  17. Ahh, nunca li nenhum livro da Lisa, mas pretendo haha porque simplesmente adorei esse livro (que eu não li kk) mas a capa, é perfeita, afinal a Arqueiro sempre faz um ótimo trabalho, adoro suas capas, sou um pouco suspeita pra falar deles, porque eles são responsáveis pela série Rosemary beach da Abbi Glines que é a minha favorita kkk mas é isso ai, o fato de a Arqueiro ser a responsável, os dramas deste livro, ou desta série né, fizeram eu me apaixonar, saber que o Leo sofreu ao perder a amada, saber que a Cat tem lá seus segretos, ahhh, o que será que vai acontecer com eles? kkk vou colocar a Lisa na minha lista já!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Obrigada, Gabriela, pela confiança... Aposto que se vc é fã de Rosemary Beach, vai amar ler os romances de época da Lisa. Beijo

      Excluir
  18. O livro mais aguardado da série ♥
    Olha, venho até evitando ler resenhas pq quero surpresa total quando estiver com o meu Leo em mãos. Lembro de Leo desde o primeiro livro e as mudanças são inquestionáveis... ele ta cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Josi, cada vez melhor, os livros só melhoram... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Eu confesso que o Leo não era meu queridinho quando comecei a ler a serie e so no último livro eu passei a gostar dele rs,
    achava um personagem chato que se fazia muito de vitima kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas no anterior não sei por que eu gostei mais dele e a empregada..curiosa pra saber qual é esse segredo, vou ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neny, vc tava feito eu, fui gostando mais e mais, até que amei o livro do Leo. Leia logo pra me contar o que achou... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  20. Até agora eu só li o primeiro dessa série, e já me apaixonei! Adorei a história, adorei a escrita da autora, adorei tudo!
    Já gostei de saber que a sequência é coerente, e que os personagens dos outros livros ainda estão presentes nesse.
    Amei essa capa *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, somos parecidas nos nossos gostos então, porque também adoro essa série. A cada livro fica melhor! Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  21. Eu sou doida pra ler essa série! Acho as capas tão lindas, que tenho vontade de ler a série só pelas capas. Eu amo romance de época, e esses parecem ser realmente bons. Gostei bastante de saber que as sequencias são coerentes. Também espero gostar tanto quanto você dessa série =)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tá fazendo o quê que ainda não correu pra ler? kkkkkk Se vc gosta de históricos, não pode deixar de ler os Hathaways... Beijo, querida, obrigada!

      Excluir
  22. Adoro romances históricos, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum da Lisa Kleypas. Esse em especial parece ser ótimo, com o mocinho e a mocinha brigando feito cão e gato... rsrs Parece ser muito divertido e romântico na medida certa.
    Já foi pra minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, vc vai adorar ler esses livros, pois todos eles tem essa dose de briga e de diversão na medida certa, é impossível a gente não amar personagens tão exclusivos. Beijo e obrigada!

      Excluir
  23. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda não irei ler essa série, mas fiquei interessada pela premissa de Manhã de Núpcias, adoro quando os mocinhos senapaixonam sem nem ao menos percebem, claro que deve ser meio clichê, mas mesmo assim espero poder ler um dia *-*
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, ela ficou ótima, estou super curiosa para ler essa série, pelo visto ela é maravilhosa, não vejo a hora de conhecer os personagens, as capas são lindas, e aahhhh o amor é lindo, acontece sem que se perceba.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Ainda não lo primeiro livro e este e 4
    sinceramente acheii muuuito interessante a trilogia
    muito bem feita

    ResponderExcluir