Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
Série: Os Bridgertons #4
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Todos têm segredos.
Sobretudo eu.

Oi gente!

Aqui já estou eu novamente, trazendo para vocês mais um lindo lançamento da Editora Arqueiro, nesse mês de agosto. É o livro (com um dos nomes mais longos que a gente já viu, hehehe...) chamado Os Segredos de Colin Bridgerton. Quarto livro da série Os Bridgertons, nos traz a história de mais um dos irmãos, o Colin. Ainda estou estarrecida com os acontecimentos que nos foram revelados e, acreditem, vocês nem precisarão esperar até o final do livro para saber quem é Lady Whistledown, a mais famosa colunista social londrina.

O tempo passou e agora, o mais encantador dos irmãos, Colin, agora com seus 33 anos, vive (ou ao menos tenta viver) totalmente alheio aos acontecimentos da sociedade. Ele se refugia em longas viagens; a última foi para Chipre, onde foi para conhecer o lugar e viver experiências fora do mundinho familiar. Ele possui uma certa inquietude que vai sendo revelada ao longo da leitura, junto com os motivos pelos quais ele se esquiva de certas coisas, inclusive do casamento. Ele mal chega em casa e sua mãe, Violet Bridgerton, já começa a planejar algum evento para que alguma das moças solteiras consiga fisgar seu filho.

Então Colin volta para casa e se depara com o retorno a um assunto não resolvido, que jamais foi esquecido.... É Penelope Featherington, a mocinha rechonchuda, que ficava horrível nas cores amareladas dos vestidos que sua mãe escolhia para ela. Bom, mas anos se passaram, Penelope agora tem 28 anos e é uma solteirona convicta. Perdeu qualquer esperança de se casar, mas ao menos, junto com as esperanças da mãe, foram-se também os vestidos horrorosos, pois agora ela escolhe as próprias roupas, enquanto a mãe atazana a irmã mais jovem, Felicity.

Não o surpreendia o fato de ela jamais ter atraído qualquer pretendente sério: não era nenhuma beldade, embora, analisando-a de perto, fosse mais atraente do que ele recordava. Os cabelos castanhos tinham um toque avermelhado, realçado pela luz tremeluzente das velas. E a pele era encantadora – daquele tom de pêssego e creme perfeito que muitas mulheres obtinham besuntando o rosto com arsênico.

Penelope continua a melhor amiga de Eloise Bridgerton, as duas solteironas são como irmãs e por isso, talvez, Penelope não sinta tanto o peso da sociedade, pois é tratada muito bem, amparada pela segurança que a família lhe oferece. Ela é de casa, e assim é tratada quando vai até lá para os chás e as visitas. Em uma bela tarde tudo mudará, quando Penelope encontrará o diário de viagem de Colin, esquecido sobre a mesa da sala de visitas.

O que mais posso dizer? O livro é encantador, é estimulante, é viciante. Eu achei que a autora já tinha escrito o seu melhor nos livros anteriores, aí em com esse volume que nos encanta, nos enche de esperanças, de amor. O livro todo é permeado pela superação, pela busca dos sonhos, pelo enaltecimento do que é bom. É claro que daremos muitas risadas, pois senão não seria Julia Quinn, e tem tanta coisa acontecendo, que o queixo de vocês cairá diversas vezes, como o meu caiu.

Era mesmo uma pena que o homem que ela acabara de deixar fosse o único em cuja companhia ela quisera ter permanecido.

Estou feliz e realizada com a leitura, que a meu ver só traz livros ainda melhores a cada edição. A Editora Arqueiro está de parabéns, mais uma vez, pela edição e revisão. Super recomendo a leitura e boa sorte pra quem está concorrendo aos quatro livros, no top comentarista esse mês.

Até a próxima! Beijo

Série Os Bridgertons:
Livro 1 - O Duque e Eu; 
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton;
Livro 5 - Para Sir Philip, Com Amor;*
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado;*
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;*
Livro 8 - A Caminho do Altar;*
*Títulos ainda não confirmados pela editora.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista agosto.


44 comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Nossa serão 8 livros? Eu não sabia, achei que fossem só 4.
    Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom e com uma leitura leve. To torcendo muito pra ganhar o TC e ter eles pra mim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, obrigada pelo comentário carinhoso e vamos indo, espero que logo logo estejamos lendo o oitavo.... Boa sorte! Beijo

      Excluir
  2. Anônimo8/25/2014

    Oie...
    Também achei que fossem somente 4 livros!! Nossa rsrsrs
    Estou com muita vontade de ler o livro! Parece ser uma excelente leitura!! Adorei a resenha e ela só me deu mais vontade de ler aos livros!! Achei as outras capas bonitinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, obrigada pelo carinho de sempre... Espero que tenha muito boa sorte, beijos

      Excluir
  3. Ahh que linda resenha. Tenho certeza que o livro é encantador mesmo. Torcendo muito para ganhar o Top.
    Adoro livros que enchem-nos de amor.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, esse livro é mesmo cheio de muito amor. Obrigada pelo comentário, beijo e boa sorte!

      Excluir
  4. Ai, Deus, vamos lá: que trabalho belíssimo Julia Quinn vem fazendo com esta série, não é? Vem ultrapassando expectativas com esta família linda, engraçada e louca. Ainda não li este, mas, pelo menos pra mim, é o mais aguardado por tudo o que já aconteceu desde o primeiro livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jois, pura verdade, que lindo trabalho, que nos encanta mais e mais a cada página... Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  5. Oieee.
    Eu estou louca pra ler esse livro! Só li até o segundo da série, mas sou apaixonada por ela.
    Gosto de tudo nos livros da Julia, o fato de ser histórico e ter ao mesmo tempo uma pitada de humor só fizeram com que amasse mais os Bridgertons.
    Esse está na minha lista desde que li os anteriores, espero ler em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Iêda, espero você me contar o que achou. Espero que se encante assim como eu... Beijos

      Excluir
  6. Amo romance de época, essa série é ótimo, estou doida pra ler esse quarto livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom, Milena, beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Estou louca pra continuar lendo essa série, só li o primeiro e adorei. Essa família é ótima, não tem como não se encantar. Adorei esse fato da autora sempre nos fazer rir, deixando o livro leve me gostoso de ler. E que ótimo que a cada novo livro dessa série a pessoa gosta mais, a autora merece palmas. hahaha Quero ver quando chegar no último, a falta que vai fazer pra quem acompanha :p
    Em breve lerei, já comprei o segundo (apesar de não ter o primeiro, mas já li) e irei lê-lo logo!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla, espero que consiga ler logo.. Eu também acho que vou morrer de saudades quando essa série acabar, nem penso nisso pra não ficar triste, hehehe... Beijos e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  8. Oi Lu
    Menina me deixou mega curiosa. Estou lendo este no momento e adorando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk mas já deve ter descoberto então quem é a misteriosa Lady Whistledown, kkkkkkk Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  9. Você disse tudo, a autora nos enche de esperança e amor com suas histórias doces, sensíveis e delicadas!! E é por isso que a série da família Bridgerton é tão especial.
    Infelizmente não tive o prazer de ler esse livro ainda. Minha curiosidade é grande e vai em dois sentidos: conhecer melhor o Colin e a Penelope e saber quem é a Lady Whistledown.
    Essa família é toda fofa e divertida. Não tem como não se envolver com cada um dos personagens!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula, espero que consiga ler em breve. Beijos

      Excluir
  10. Eu estou louca pra ler esse livro! Só li até o segundo dessa série, mas sou apaixonada por ela. Com certeza esse é o livro mais esperado por mim, sou apaixonada pelo Colin desde o começo, e estou doida pra ver como vai ser essa história dele com a Penelope, e é bom saber que você ainda se surpreendeu com esse livro, e espero gostar dele tanto quanto você.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pamela, se o Colin sempre foi o seu preferido, aguarde só pra ver tudo o que ele apronta nesse livro, nos arranca suspiros... Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    A historia do Colin pelo visto é demais, ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas pretendo em breve, já li romances de épocas e amei, espero gostar dessa série também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se vc gosta de romances de época, esses então vão para a lista dos seus tops, para o topo dos queridinhos, vc vai ver só. Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Oi Lu Tudo bom?
    Olha eu mandei um e-mail perguntando se eu tinha preenchido o formulário com relação ao post Tudo o que eu Preciso - Kimberly Knight, vc poderia por gentileza da uma olhadinha por mim? Obrigadinha.

    Mas vamos falar sobre essa resenha... Amo romances de época e essa serie não ficou de fora, além de ser seguida pelo irmão Collin. Eu confesso que não sabia que teria mas livros seguindo a serie, pensei que fosse só os quatro, e tô torcendo pra ganhar o top desse mês.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tamires, espero que o problema com seu email esteja resolvido. A Kati andou meio gripada, mas tudo em ordem novamente. Obrigada pelo comentário na resenha. Boa sorte! Beijos

      Excluir
  13. Lu!
    Imagino a reviravolta que acontece no livro após tantos anos de ausência e um retorno previsível e com os mesmos problemas.
    Fiquei foi curiosa em saber o que tem nesse tal diário...kkkk
    Cada resenha que leio dessa série fico tão encantada e com mais vontade de lê-la...
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rudy... Espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  14. Eu sou louca pra ler essa série, mas até hoje eu ainda não li nenhum dos livros. Já ouvi tanta gente falar desse livro, que acho que é o que eu mais quero ler da série. Já me apaixonei pelos personagens só lendo a resenha, e fiquei morrendo de curiosidade pra saber tudo o que vai ser revelado nesse livro.
    Espero começar a ler essa série logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Obrigada, Rafaela, espero que vc possa ler logo, para se tornar mais uma fã, como a gente. Beijos e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  15. OOOOOOOOOOOOOOOI, LUUUUU! Tuuuudo bem??? *--* Aaaah, já mencionei que AMO que você responda os comentários? Tipo, adoro isso, você é uma fofa, haha <3 Oooh, eu sou doooooooidinha por essa sérieee, hahaha! É óooootima, embora eu ainda não tenha lido, haha =3 Bom, achei legal esse livro pela história ter passado tanto tempo assim! :D O Collin é encantador, né? Auhsuahsuahs :3 Hum, fiquei curiosa quanto a esse tal diário de viagem dele, aushauhzuas! E siiiim, imagjno, só pela resenha, o quanto a históris deve ser encantadora e cativante! <3 E ooobrigada pelo boa sorte, Luu! Hahah, quero muuuito esse livro! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Eu é que agradeço, Ju, por tanto carinho e atenção que vc nos traz em seus comentários. Beijo, beijo e obrigada pela confiança.

      Excluir
  16. Oi! Essa série parece ser tão lindinha, a cada livro que leio minha ansiedade para ler só aumenta, sem falar que as capas são lindíssimas e nem um pouco vulgares né. A cada resenha que leio dessa série fico encantada e convicta que irei adorar a leitura!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, acho que vc vai amar sim, não conheço uma só pessoa que não ame o jeito lindo de escrever da Julia Quinn, divona!!! Beijo e obrigada

      Excluir
  17. Oi Lu, tudo bem?? menina,sou apaixonada por esa série...e esse livro do Colin e Penny é o melhor da série pra mim...A Penny é uma surprsa a cada capítulo e o Colin é tão decidido, um amor (preciso dele.s.rsr). Gostei bastante da história e de ver os antigos casais participando tb.. Parbaéns por sua resenha, ficou incrível....Agora desejo tê-lo na minha estante o mais rápido possível...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Aline, que vc já conhece e é fã também... Beijão e obrigada pelos elogios...

      Excluir
  18. Uma amiga minha sempre sugere que eu leia Julia Quinn. E estou cada vez mais convencida de que devo ler o quanto antes. Porque a série tem milhares de livros.
    E esta capa estrangeira que tem os desenhos, é tão mais fofinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Morgan, minha história é parecida com a sua... Todo mundo tinha lido os 3 livros e eu nada... Até que um dia tava baratinho no sub e eu comprei logo todos, quando chegou li o primeiro e já li os outros atrás de tão encantada que fiquei. Me maravilhei e agora compro quando lança e já tô doidinha pelo próximo, que promete uma história muito linda. Obrigada pelo comentário e pela confiança. Beijão

      Excluir
  19. Essa série parece daquelas românticas que ficam no coração. Estou muito ansiosa para ler, não sabia que havia títulos ainda não confirmados pela editora, foi uma surpresa e espero que ela traga todos, é horrível quando editoras começam algo e não terminam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, acho que não ficaremos sem nenhum livro, viu? Essa editora não tem esse histórico e nos deixar no vácuo e essa série é um dos carros chefes de vendas deles, então acho que não corremos o risco de ficar sem nenhum dos oito Bridgertons, kkkkk Beijo e obrigada

      Excluir
  20. Sinceramente a capa do brasil foi a melhor ele tem mais glamour
    e muuuuito mais linda do que eu pensava ! Ainda não li os outros livros
    mais pra quem e fã da coleção deve ter amado a maneira que souberam
    falar sobre diversos assuntos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Girlene... As nossas capas são mesmo as melhores, a cada livro lançado a capa vai ficando mais bonita. Beijo e obrigada!

      Excluir
  21. Seria legal se Colin gostasse da Penelope quando ela era gordinha...
    Queria um romance assim...
    Enfim, eu quero muito ler os livros da Julia e este já é o 4 da série. Puxaaa, estou atrasada.
    Sei que conta a estória de cada irmão, mas mesmo assim prefiro evitar pegar coisas dos outros, por isso li por cima...
    Mas as 5 estrelas me empolgaram muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, que bom que gostou, acho que vc vai se surpreender muito com essa história toda, com toda a família interligada... Vai e corre que dá tempo de vc engrenar, eu fiz isso e não me arrependo de ter passado essa série na frente de alguns livros que eu queria ler, amei! Beijo e obrigada.

      Excluir
  22. Comecei a ler esse livro ontem e estou adorando. Li só o início e fim da sua resenha para não tirar a graça da minha leitura, mas pelo que li vc está de parabéns pelas observações.
    Essa série é maravilhosa e a autora uma Diva!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Obrigada, Aline, vc sempre me deixa muito feliz com seus comentários, obrigada!!!!

      Excluir