Jacob - Flávia Cunha

Livro: Jacob
Trilogia Irmãos Bennett #1
Autor (a): Flavia Cunha/Lady Graciosa
Número de Páginas: 112
Compre aqui.

Sinopse: Jacob é o mais velho dos Irmãos Bennett. Depois da morte dos pais, ele se viu responsável por seus três irmãos: David, Lucas e a pequena Kate. Esse cowboy mandão vai ser laçado de maneira irreversível ao conhecer a doutora Lacey Michels. Lacey não estava preparada para os sentimentos que Jacob lhe despertou, mas não estava disposta a abrir mão deles. E quando Lacey Michels queria algo com afinco, ela lutava com todas as suas forças para conseguir...

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi gente!

Hoje trago para vocês um livro muito legal, escrito pela Flavinha, famosa pelo seu pseudônimo, Lady Graciosa. Desde o ano passado, no encontro das Queridas (Harlequin) na Bienal, eu estava curiosa por lê-la em razão dos vários elogios das meninas que já conheciam o seu trabalho. Por isso, posso dizer que não foi uma grande surpresa em ler um livro tão bom.

Tenho aqui em minhas mãos um livro de publicação simples, poucas páginas, que a princípio me fizeram questionar o conteúdo. É uma edição simples, que a autora fez através do Clube dos Autores, para que pudesse vender na bienal do livro este ano... Qual foi minha surpresa ao começar a leitura e já me deparar com um enredo muito bem estruturado, bem elaborado, daqueles que de cara já diz a que veio. Jacob é o primeiro livro de uma trilogia, chamada Trilogia dos Irmãos Bennett, onde teremos mais os livros de Lucas e David.

Jacob é o mais velho dos irmãos Bennett, rancheiro, educado e lindo. O livro começa contando o desespero dele ao chegar no consultório médico em busca de uma ginecologista, pois sua irmãzinha Kate menstruou e ele não sabe o que fazer. Eles são órfãos e os três rapazes, Jacob, David e Lucas, resolveram criar a bebê sozinhos e fizeram isso muito amor: criaram-na e deram tudo o mais que uma família pode fazer para que um bebê cresça feliz. Hoje ela é uma menina com doze anos, cheia do amor dos irmãos.

Bom, quem os atende no consultório é Lacey, a doutora obstetra, que é confundida por Jake, como atendente do hospital. Nosso lindo e charmoso rancheiro não deixa passar a grosseria e envia flores à médica, com um simples e lisonjeiro pedido de desculpas pelo mal entendido. Acontece que a doutora jamais havia recebido flores e isso fez com que fosse arrebatada instantaneamente. Além de lindo, o homem ainda era alto, forte, calejado, lisonjeiro e muito educado...

– Agora você sabe que beijou o homem certo.
Observou-o ir embora, todo o seu corpo ainda em ebulição. Percebeu que ele aguardava que entrasse para dar partida no carro, então se precipitou para dentro de casa e trancou a porta. Deixou o buquê de flores em cima do aparador e correu para a janela. Quando afastou a cortina e olhou para fora, Jacob finalmente ligou o carro e partiu.
Ainda continuou ali por um longo tempo, a mão pousada sobre os lábios como que tentando reter o sabor do beijo. E que beijo! Ah, que filho da mãe! Agora, não só saberia que beijou o homem certo, como tinha a leve suspeita de que nunca mais nenhum outro homem a beijaria desse jeito.

Eu fiquei doida com esse livro. Ele possui poucas páginas, mas antes mesmo que eu tivesse chegado na página trinta, já estava perdidamente arrebatada pela história. Flavinha é mestra em nos apresentar tudo de forma limpa, direta e envolvente. Adoro livros assim, que não perdem tempo enrolando, comentando, e sim nos inserindo em tudo, sem deixar coisas por resolver. Tem um misteriozinho nos deixa com a pulga atrás da orelha, aliando muitos momentos divertidos, que me arrancaram gargalhadas.

Lacey esconde alguns mistérios que nem ela mesma sabe. Seu passado, vivido de forma solitária em um internato, faz com que sua volta para sua cidade e o trabalho no hospital sirva de razão para sua tia querer que ela vá embora, mas a moça não entende a razão. Temos um final eletrizante, cheio de reviravoltas e momentos de roer as unhas.

Indico essa autora nacional com grande alegria, para quem gosta de romances, esses de banca, rápidos de ler, envolventes e que dificilmente saem da nossa memória. A autora está de parabéns pela linda história. É só o primeiro livro dela que leio, mas quero muito mais. Vou encher meu tablet com os ebooks de Lucas e David.

Para quem quiser ler (é baratinho, só R$7,99) ou mais informações, é só acessar a Amazon (aqui), se quiser o livro físico pode acessar o site da autora (aqui).

Até a próxima, beijos!

Trilogia Irmãos Bennett.
01. Jacob;
02. David;
03. Lucas.

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


31 comentários

  1. Muito legal!
    Não sabia que tinhamos autores nacionais escrevendo bons romances de banca!! Fiquei positivamente surpresa e com certeza vou ler esse livro.
    A históiria deve ser arrebatadora e cativante, como você bem disse, porque é difícil deixar o leitor "amarrado" à trama já nas primeiras 30 páginas.
    Gostei e vou ler!
    obs: O preço do livro ajuda bastante!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelos elogios e confesso que me surpreendi com a qualidade da escrita e da história. Espero que vc também goste... Beijo

      Excluir
  2. Fico feliz Luciana quando vejo blogs famosos como o seu redigirem resenhas de livros do clube dos autores! Gostei muito de você relatar o fato do Jacob levar sua irmã menor ao ginecologista, pois deve ter sido uma cena hilaria! Amei a resenha e estou com uma super vontade de ler o livro!!! E já o comprei na Amazon ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Que bom Vivian, espero que você goste tanto quanto eu gostei... Depois me conta o que achou, beijo

      Excluir
    2. Comecei a ler ele! Tô gostando!!!

      Excluir
  3. Agora fiquei bastante curiosa, não só por ser uma autora nacional, mas o livro parece ser muito bom. É mais um livro para adicionar na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Juliana, mais uma ótima aposta nacional. Beijos

      Excluir
  4. Não sou a maior fã de romances desse estilo(de banca rsss) mas a história realmente me pareceu bacana.Por ser curtinho não deve dar brechas pra enrolação,e eu gosto disso!Fiquei interessada por ser uma autora nacional de que não tinha ouvido falar ainda.
    Tomara que faça sucesso.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, acho que essa autora fará o maior sucesso assim que o "povo" descobrir seus livros. Obrigada pelo comentário, beijos ;)

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Amei a resenha!
    Fico muito feliz que você tenha gostado do meu cowboy!
    Muito obrigada!
    <3
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, eu que agradeço por ter conhecido você e esses seus personagens tão lindos e bem escritos. Vida longa à você e seus personagens e muito sucesso pela frente, conte comigo, virei sua fã. Beijão e um xero.

      Excluir
  6. Gosto de livros assim para dar uma animada (hauahuaaha)
    Não conhecia essa trilogia, vou procurar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rízia, não tem como não se animar com esses cowboys lindos e gentis... Vai na boa que vc vai amar... Beijo e obrigada!!!

      Excluir
  7. Luciana do céu que resenha foi essa???? Fiquei louca para ler esse livro, adoro esse estilo e a objetividade da narrativa me atrai demais. Parabéns pela leitura e pela resenha. Amei e já aceitei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Obrigada, Aline, seu carinho sempre me faz muito feliz. Que bom que gostou da resenha, o livro é mesmo muito agradável e daqueles que a gente lê pra curtir mesmo... Beijo ;)

      Excluir
  8. Oii Lu, tudo bem ?
    Gente, amoo romances de banca (apesar de fazer algum tempo que não leio nenhum), e fiquei simplesmente encantada com essa capa (que gato, HAHA *o*) !
    Amo romances, tipo esse que é quase impossível, porque se apaixonar pela ginecologista da sua irmã é quase brincadeira né ! Também fiquei encantada com o enredo da história e vou procurar saber mais sobre o livro ! Aaah, quero que um Jacob me mande flores também :'( HAHA
    Amei a resenha, me apaixonei !
    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk a gente sempre ama os que mandam flores, né? Obrigada, Vitória, beijão...

      Excluir
  9. Que capa mais linda ein Lú..rs
    Gostei da descrição do livro e está baratinho mesmo.
    Eu gosto muito de livros de banca, com certeza iria gostar desse.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Léticia, capa linda mesmo né? Ele distribuiu pirulitos com a foto da capa como brinde pra gente... Pensa nas risadas... Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  10. Quando vi a capa pensei logo que se tratasse de um romance de banca, mas fiquei surpresa quando li que era nacional. Que bacana né?! Fiquei bem curiosa pela trama, e tá principalmente pelo Jacob. haha Achei muito fofo eles terem cuidado da irmãzinha e imaginei a cena dele indo na ginecologia pra ajudar a irmã kkk
    Fiquei bastante curiosa, espero ter oportunidade de lê-lo, mas agora sem verba pra nada. :/ Foi triste, meu fim. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nem fale em verba, que pós bienal a coisa fica feia, kkkkkk Vale muito a pena ler, quando der compra no amazon que é baratinho mesmo... Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  11. É a primeira resenha que leio dessa trama.
    Parece bem a cara dos livrinhos da Harlequin mesmo, para quem curte o estilo é uma boa dica.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  12. Anônimo9/10/2014

    Olá meninas!! Que demais esta resenha esta historia ainda mais de uma autora nacional. Achei a proposta super interessante e com certeza pretendo ler ( ainda mais com este precinho). sempre conhecendo historias interessantes por aqui!! Muito sucesso a autora e em breve lerei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Michelli... Fiquei muito feliz por vc ter se interessado, vale muito a pena ler essa autora. Beijo ;)

      Excluir
  13. Anônimo9/13/2014

    Oie...
    Já tinha visto o livro pelas lojas virtuais, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele!!
    Gostei bastante do enredo e achei a capa muito bonitas!!!
    Fiquei bastante interessada em ler e espero poder fazer isso o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança, Michele, beijo pra vc!

      Excluir
  14. Muito legal quando nos surpreendemos positivamente com um livro, né?!?!
    Confesso que não sabia que existiam romances de banca com autores nacionais. Achei legal essa informação. E o melhor de tudo, a autora escreveu um belo exemplar do gênero, não devendo nada aos estrangeiros. Ainda não li nenhum romance de banca, mas tenho vontade. E, acho que esse pode ser um bom exemplar pra começar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Oba!!! Obrigada pela confiança, Nardonio... Espero que leia e depois me conte o que achou, beijo

      Excluir
  15. Lu!
    Fiquei encantada com Jacob só em ler sua resenha.
    Senti um toque de estilo a la Bella André o que me deixou ainda com mais vontade de ler.
    E se além do romance ainda podemos dar boas gargalhadas, claro que merece uma leitura.
    Sem contar que o preço está bem atraente.
    Adorei!
    Sucesso a Lady Graciosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy, é um fator melhor que o outro, né? livro baratinho, fininho, bom de ler, que nos deixa felizes... o que mais podemos querer, né? kkkk Beijão e obrigada ;)

      Excluir