O Livro dos Vilões - Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu

Livro: O Livro dos Vilões
Autores (as): Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

O Livro dos Vilões é mais uma publicação linda da Editora Galera Record; temos quatro contos de autores consagrados, Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu. Eu estava muito curiosa para ler cada um desses contos, mas não foi tudo que eu esperava. Como são quatro contos, irei falar um pouquinho de cada um.

#stepsisters – Sobre Sapatos e Selfies -  Cecily Von Ziegesar.
Aqui temos uma releitura da história da Cinderela, só que foi o conto que menos gostei, quem já leu pode até me julgar, mas achei a história completamente sem noção. A premissa do conto é a mesma da história original, duas irmãs malvadas e uma boazinha, que faz tudo. A única coisa que elas têm em comum é que são apaixonadas por sapatos e elas fazem qualquer coisa pelo par perfeito. No final fiquei com medo dessas meninas. Cindy, que era para ser a irmã boazinha vinga-se de maneira triunfal, só que no fundo ela sabe que sua vida não irá mudar. O que gostei nesse conto é que a autora mostrou como podemos nos enganar com a aparência de uma pessoa, às vezes pensamos que é uma coisa e no final de tudo é algo bem diferente.

Menina Veneno – Carina Rissi.
Aqui está o meu conto preferido, mais uma vez Carina Rissi arrasou. Menina Veneno é a releitura de Branca de Neve,  neste conhecemos Malvina, a fofadrasta, como é chamada por sua enteada Bianca. Malvina é uma estrela, estampa as capas de várias revistas, mas fica ameaçada quando seus contratantes começam a escolher Bianca para as campanhas publicitárias, porém Malvina dará um jeito de tirar sua enteada do caminho.
O que mais gostei em Menina Veneno foi a narrativa, Malvina narra como se estivesse conversando conosco e eu amei. Em minha opinião foi a história mais bem construída do livro, tem um começo, meio e fim; os motivos de Malvina agir como agiu ficaram claros para mim, assim como os de Bianca. Só que não gostei dos motivos, para que ser malvada né?

Quanto Mais Afiado o Espinho - Diana Peterfreund.
Terceiro conto do livro e é a história de uma bruxa. Malena sempre quis ser igual às outras meninas, mas sua mãe sempre avisou que isso nunca iria dar certo; quando Malena percebe que sua mãe tem razão já é tarde demais.
Gostei bastante desse conto e por mais que as atitudes de Malena não tenham sido boas entendi tudo que ela fez, afinal ela sofre bastante, sendo chacota de toda escola. Gostei da narrativa da autora e o conto foi bem construído. Esse conto é o primeiro texto que leio de Diana e agora quero ler outros livros dela.

A Menina e o Lobo – Fábio Yabu.
Último conto do livro e fiquei bem surpresa com a história criada pelo autor. Ele nos apresenta um mundo paralelo ao dos humanos, onde vivem os personagens das histórias que escutamos quando somos crianças. Gostei do conto, a trama criada impressiona e nos faz questionar sobre tudo que está escrito ali.

Enfim, achei o livro mediano, mas para quem gosta destes autores é uma leitura indispensável; eu nunca havia lido nada da Cecily, Diana e Fábio e esse livro fez com que eu quisesse ou não ler outras histórias criadas por eles.

Leitura recomendada.

Postagem válida para o Top Comentarista setembro.


36 comentários

  1. O Yabu é ótimo e super criativo. Acredito que seu conto tenha ficado, no mínimo, inusitado e interessante. Quanto a Carina, não tenho dúvidas de que escreveu algo bacana e fofo.
    Mas, em geral, minha impressão é de que o livro deixou a desejar , e isso é frustrante. Estava esperando vilões mais legais do que os mocinhos! rs
    De qualquer forma, como você disse, é leitura obrigatória para quem curte os autores (e as histórias originais, porque não, né?). Por isso quero muito ler ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Deixou bem a desejar pra mim. Ainda bem que a Carina é Diva e o conto dela é ótimo. Foi a primeira vez que li algo do Yabu e gostei bastante.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo a forma como a Carina e a Diana escreve, só por essas duas grandes escritoras já da vontade de ler o livro. Por isso ele entrou na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      A Carina é maravilhosa. Gostei da Diana também, pretendo ler outros livros dela.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei!
    Parece ser um daqueles livros bem divertidos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Amei O livro das princesas, estou doida pra ler esse, gosto muito de contos e as histórias parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Ainda não li o Livro das Princesas e acho que irei gostar mais do que O Livro dos Vilões.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro, principalmente porque eu adoro a escrita da Carina Rissi, eis aí o motivo de querer ler o livro. rs Mas pelo que você falou fiquei curiosa pelo conto da Diana Peterfreund.Parece bacana também!
    Pena que como um todo foi mediano. Mas ainda sim tenho bastante curiosidade e a capa tá linda né? :3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla,
      O livro foi médio. O conto que adorei foi o da Carina, ela sempre arrasa nas suas histórias.
      A capa e a diagramação estão lindas sim.
      Beijos.

      Excluir
  6. Li o livro das princesas e gostei muito, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro dos vilões ;) Confesso que a unica autora de que li algo é a Carina!!! Mas conheço os outros autores e suas obras! Tô louca pra ler o que a Carina fez com menina veneno *-* pelo que você falou :) Legal saber que os livros de autores brasileiros se sobressaíram em meio aos internacionais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian,
      Ainda não consegui ler O livro das Princesas, mas está na lista.
      O conto da Carina ficou ótimo, para mim, o melhor.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu adoro livros de releituras de contos de fadas,estou curiosíssima pra ler esse!
    Ainda não li nada de nenhum autor desses quatro,mas Carina Rissi já está na minha listinha de leituras futuras rss
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen
      Eu também gosto de releituras e da Carina foi a melhor.
      Leia Carina Rissi, você vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Kati eu não li, mas o Fabio Yabu mandou muito bem no livro A última princesa. é muito fofa a história da princesa Isabel e Santos Dumond rs O resto nunca li nada. E vou continuar a não ler esse livro heheheh Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi (saudades de você <3),
      Eu nunca tinha lido nada do Fabio, gostei bastante.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oii Kati !
    Amei "O livro das princesas", e to louca por esse, porque, por motivos que nem eu sei explicar eu adoro os vilões, rsrs ! Adoro releituras de conto de fadas, e acho esses bem realistas (fora o conto do Fábio, claro).. O conto que mais me chamou a atenção foi Menina Veneno, é aquela mesma história, a madrasta que tá sendo "substituída" pela enteada, e fiquei curiosissimaaa pra saber o que a Malvina (olha o nome dela, já começa com "mal", rsrs) apronta com a Bianca!! Fora que a capa do livro é uma fofura né?
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Leia, tenho certeza que você irá adorar. O conto da Carina está ótimo é a Malvina é bem má... kkkkkkkkkkkkkk
      Capa linda sim.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oieeeeeeeee, primeiro queria dizer: QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEE! <3
    Agora, deixemos os surtos de lado, gostei da resenha, da separação dos contos e explicação de cada um. Nunca li nada da Carina Rissi e cada vez tenho mais certeza que preciso ler, urgentemente! Nem sabia da existência desse livro, mas mais uma vez gostei de saber que ele não é tão bom assim.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee <3 (juro que não estou surtando)
      Como assim não leu Carina Rissi?? Se eu soubesse disso na Bienal, tinha te dado uns tapas kkkk
      Ray, leia os livros dela, você irá amar.
      Beijoss!!

      Excluir
  11. De uma forma geral esse livro tem agradado. Amo releituras de contos de fadas e seus vilões, então esse com certeza está na minha lista de desejos. Estou mais curiosa para ler os contos da Carina Rissi e do Fábio Yabu.
    Gostei de saber sua opinião sobre os mesmos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Tomara que você goste. O conto da Carina é o melhor.
      Beijos.

      Excluir
  12. Katiele!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas principalmente porque os novos autores estão dando um enfoque diferente do conto original.
    A Carina Rissi arrasa, né?
    O conto sobre bruxa deve ser interessante.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy,
      Sim, a Carina sempre manda bem.
      Leia e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Não li o livro das princesas, mas dizem ter a mesma organização.
    Que pena que o livro não atendeu suas expectativas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Uma pena mesmo, espero que você possa ler.
      Beijos.

      Excluir
  14. Anônimo9/16/2014

    Oie...
    Gostei bastante da premissa dos contos e fiquei bastante curiosa para ler!!
    Ainda não li o livro das princesas, mas achei bem interessante o diferencial de cada conto ser escrito por um autor diferente e isso me intrigou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Que bom que você gostou, leia o livro, quem sabe você goste mais do que eu.
      Beijos.

      Excluir
  15. Esse livro junta coisas que gosto bastante: Releituras/Adaptações de contos de fadas clássicos e Contos. Gosto dessas histórias mais curtinhas, pois elas, geralmente, tem um ritmo um pouco mais ágil. Legal saber que a Carina Rissi mandou bem no seu coto. Desses autores, é a única que já ouvi falar. E o bom é que esse livro me apresentou mais três autores. Vou tentar ler e ver se me tornarei fã deles.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio,
      Eu também gosto de história curtinhas, a da Carina foi a melhor para mim.
      Beijos.

      Excluir
  16. Anônimo9/18/2014

    Oi Kati!! Este livros com releituras sempre me deixam bastante curiosa e interessa, creio que este vontade de ler de uma outra maneira uma historia bastante conhecida. Já estava curiosa com os das princesas e agora ainda mais com os vilões...Ótima resenha =) Bacana poder conhecer a escrita dos autores!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli,
      Espero que você leia e goste.
      Beijos.

      Excluir

  17. Este livro e bastante curioso e bem diferente ainda não li
    Cara querooo muuuito este livro depois que li esta resenha mais ainda!
    Ja estou ate participando do Top comentarista pra ver ser irei conseguir
    finamente obter-lo !

    Blog- B-maluco.tk
    Instagram: @Blog_maluco (http://instagram.com/blog_maluco)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene,
      Boa sorte para você. Espero que você goste do livro, principalmente do conto da Carina Rissi.
      Beijos.

      Excluir
  18. Acho essa capa mto linda! Teria na minha estante só por causa da capa! hahaa
    O enredo msmo n me chama mta atenção.
    Não conheço os autores citados..=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      A capa está linda sim. Se não conhece os autores, faça um esforço para ler algo da Carina Rissi então, ela é ótima e tenho certeza que você gostará dos livros dela.
      Beijos.

      Excluir