O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

Livro: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autor (a): Bernie Su e Kate Rorick
Número de Páginas: 364
Editora: Verus
Compre aqui.

Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~ "O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Oi pessoal! Hoje trago para vocês uma releitura atualizada de Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, clássico da qual sou a maior fã e por isso não pensei duas vezes em ler esse livro.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet, publicado pela Verus Editora, foi escrito por Bernie Su e Kate Rodrick. Bernie é produtor-executivo, cocriador, roteirista chefe e diretor da série de web The Lizzie Bennet Diares, pela qual ganhou um Emmy. Já Kate é roteirista da mesma série e já escreveu para diversas séries de TV. Ambos vivem em Los Angeles.

Se você já leu Orgulho e Preconceito, ótimo, porque você vai ficar o tempo todo, durante a leitura, com um sorrisinho nos lábios... Se não leu, não tem nenhum problema, porque você vai se divertir da mesma forma. Agora, se você é fã de “OP”, você precisa ler esse livro, porque ele vai te clarear muitas coisas que possam ter passado batidas em razão do tempo e espaço no livro original.

Bom, o livro é o diário de Lizzie Bennet, uma estudante de pós-graduação que tem 24 anos. Ela mora com os pais e as duas irmãs, Jane, a mais velha, e Lydia, a mais nova. A Jane é doce e delicada, uma moça esmerada que coloca os panos quentes nas brigas constantes e desenfreadas de uma família que, além dos problemas financeiros, beira à maluquice, sob o comando de uma mãe que só pensa em casar as filhas a qualquer custo. Já Lydia é o que mais fácil definiríamos como "porra louca". Ela diz o que quer, faz o que quer, sem jamais se preocupar com a consequência e muito menos com o decoro.

Lizzie está estudando e, como toda estudante que não tem como pagar os estudos, está endividada. O final está chegando e ela precisa arrumar trabalho com urgência para poder quitar as contas. Sua situação é de total dependência e ela deseja sair de casa, pois vê que a situação financeira da família vai de mal a pior. Então Lizzie decide que o melhor a fazer é deitar-se sobre os livros, apresentar seus trabalhos e sua tese e terminar logo para poder arrumar um emprego. Como estudane de comunicação, resolve fazer vídeos, onde expõe seus sentimentos na internet e, de uma hora para outra, esses resumos de sua vida cotidiana tornam-se alvo de inúmeras visualizações. As irmãs Bennet tornam-se celebridades da web.

Assim que um certo solteiro rico chega à cidade, torna-se alvo da mãe das meninas que quer muito que uma delas saia de casa. Ele é Bing Lee, amigo do metido William Darcy e irmão da insuportável Caroline. Tudo isso vira alvo dos vídeos de Lizzie, que expõe tudo no YouTube.

Somos levados para o mundo de Lizzie Bennet, onde os momentos mais engraçados são com sua amiga Charlotte. Mas não pense que teremos só graça e risos, são vários os momentos de questionamento e sobre crescimento, não só da família e de Lizzie em particular, mas do relacionamento super conturbado entre os casais. Claro que você já deve saber, elas se envolvem com os caras e esses nem sempre serão correspondentes de todo o amor guardado ou exposto para que todos vejam.

... É tão estranho. Há uns seis meses, eu achava o Darcy esnobe, grosseiro e arrogante. Achei que ele estava convencido de que era melhor que todo mundo e que eu, especialmente, estava abaixo dele e era digna de desdém. Por isso eu o desdenhei de volta.Mas agora meus sentimentos mudaram tanto. Agora eu sei que ele é tímido, forte e leal. Sim, um pouco desajeitado socialmente, mas isso torna seus esforços ainda mais adoráveis. Agora eu sei que ele não acha que é melhor do que eu. Mas eu sei que ele “é” melhor. E, se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente.

Fiquei muito impressionada com as comparações. Como já havia lido e visto “OP” inúmeras vezes, ficou impossível não comparar e, a cada grande sacada dos autores, eu abria um sorriso. Que inteligência, que perspicácia! Que adaptação adoravelmente moderna!

Agora temos as coisas com mais clareza e os questionamentos ficam mais reais, por isso acho até que a leitura fica mais bem aproveitada. Não digo com isso (jamais) que você deve abrir mão de ler o clássico da Jane Austen, mas se você leu e ficou meio assim, leia esse livro, que você vai virar fã de carteirinha. Essa nova abordagem está perfeita, clara, distinta, sem se apartar do verdadeiro intuito de Jane ao escrever o grande clássico.

Por isso indico com muita alegria para quem ama os romances modernos e cheios de momentos engraçados e tem mais... você poderá acompanhar tudo pela internet, seja assistindo ao vlog, tuitando...(veja a contracapa do livro).
Acesse: www.lizziebennet.com e vivencie essa linda história de amor.

Beijo, até a próxima!

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista novembro.


25 comentários

  1. Achei demais conhecer essa mais nova versão do romance que amo. Já me conquistou de cara. Orgulho e Preconceito é o meu livro preferido. Lógico que vou querer ler este romance. Ansiosa pra poder conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, aconteceu o mesmo comigo... Corri pra ler e adorei! Obrigada pelo comentário, espero que goste do livro, beijo

      Excluir
  2. Hey, Lu.

    Hoje eu acertei. *-*
    Nunca li e nem assisti Orgulho e Preconceito, mas é uma obra que tenho grande curiosidade de conhecer, com certeza eu irei primeiro no livro e depois no filme.
    Vi grande divulgação de O diário de Lizzie Bennet na internet, mas não tinha ideia do que se tratava e depois de ler a sua resenha fiquei tentada a comprar, mas acho que primeiro irei em "OP" e depois nesse. Anotando aqui pra olhar preços na black. Irei ficar pobre com certeza.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, nem me fale em black friday, espero que minha internet caia... kkkk Vale a pena rir com essa nova versão. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá, Lu. Tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque ele foi inspirado do livro da Austen. Não vai ser um livro que eu vá amar como o original, mas tenho certeza que darei boas risadas.
    Adorei a sua resenha e certamente vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre... O livro vale sim, nem que seja ao menos pela diversão... Beijo!

      Excluir
  4. Dá até vergonha de falar,mas ainda não li Orgulho e preconceito rssss
    Já tinha ouvido falar desse livro,achei a ideia bem bacana,adaptar um clássico assim tão aclamado,a responsabilidade foi grande.Assim que ler OP quero sim ler este.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que se interessou, Suelen... Acho que vc vai adorar, só conheço uma pessoa que leu OP e não gostou, e eu conheço muita gente, kkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Estou doida pra ler essa adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, parece ser ótima e super divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, foi uma grande surpresa... Mergulhei nesse mundo da internet com a Lizzie, com o vlog, com vídeos impróprios que vazaram na internet... Foi bem legal... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Preciso desse livro!! Já tinha visto ele por aí, mas não tinha lido nenhuma resenha. Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito e pelo Mr Darcy, claro!! Parece ser muito divertido.
    Com certeza quero ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Érika, como eu disse na resenha, quem é fã não pode deixar de ler esse livro, é muita diversão a cada página... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi Lú..já tinha ouvido que quem gostasse da autora Jane, também gostaria desse livro.
    Eu ainda não li nada dela, mas diante dos elogios..logico que quero muito ler.
    Sua resenha prova isso..quem sabe eu leia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia, obrigada pelo comentário. Fico muito feliz que tenha se interessado. Beijo ;)

      Excluir
  8. Nunca li OP, êee vida kkk mas me interessei por esse livro mesmo assim, e talvez me interessei até mais por ele do que OP, por esse ser mais moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, que bom que gostou da resenha. Obrigada pelo comentário, beijo.

      Excluir
  9. Simplesmente quero muito ler esse livro, acho que nunca em um final de ano quis tanto ler algo como agora. Parece muito divertido e gostei de saber que não foca só na protagonista e sua família como também questiona tudo ao redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom... Depois me conta o que achou da leitura... Espero que goste tanto quanto eu, beijo e obrigada!

      Excluir
  10. Oiee.
    Eu ainda não tive a chence de ler Orgulho e Preconceito, porém tudo o que já me falaram me fizeram ficar com muita vontade de lê-lo.
    De verdade eu quero muito ler esse livro, pois Jane é sempre Jane né.
    Com certeza os dois estão na minha lista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Iêda, que vc também é fã da Jane, eu adoro!!! Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Luciana adorei ler sua opinião sobre esse livro. Pelo que ando lendo ele está agradando geral. Vou correndo add a minha wish list. Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação e carinho de sempre, Aline, beijão pra vc!

      Excluir
  12. Anônimo11/29/2014

    Parece ser um chick-lit bem legal, ainda mais por ser a adaptação do O&P moderno.
    Lizzie parece ser meia que uma desajeitada, ou não, por suas contas estarem no abismo, mas ela é bem inteligente pelo visto. Amo humor, obrigada pela indicação e a forma que se expressou, quero muito ler Jane mas ando na dúvida a uns tempos.
    Beijos Lu, ThayQ.

    ResponderExcluir
  13. Oii Lu :)

    Anda não li Orgulho e Preconceito (não me mate) mas até então eu nunca tinha me interessado pelo livro, até que uma amiga me falou super bem dele ..
    Bem, claro que adorei a resenha desse livro, como você disse ele é engraçado e apaixonante. A autora deu um ar super moderno pra ele, e adorei a forma como a história se desenrola.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Orgulho e Preconceito e tbm nunca fiquei nem sabendo da história que se passa, mas sempre tive muita curiosidade, pois todos dizem que é muito bom, sem falar que é definitivamente um dos grandes clássicos da literatura... E agora vendo essa adaptação moderna fiquei morrendo de vontade de ler... O enredo parece ser muito interessante, e essa relação entre eles sem duvidas me intrigou bastante... O mais legal é que além de tudo ainda inseriu coisas tipicamente contemporâneas de uma forma que parece ter ficado super coeso... Fiquei bem curiosa pra saber como é essa história...
    Kisses =*

    ResponderExcluir