Sempre Foi Você - Carrie Elks

Livro: Sempre Foi Você (Fix You)
Autor (a): Carrie Elks
Número de Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros (parceria)
Compre aqui.

Sinopse: "Richard, nós tivemos um bebê." Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida? 

Sempre Foi Você é um dos últimos lançamentos da Universo dos Livros. O livro é de Carrie Elks e essa é a primeira obra dela publicada no Brasil.

Richard e Hanna se conheceram em dezembro de 1999, bem na virada do ano. Ela na época era uma gótica e ele uma cara legal, estudante e completamente oposto de Hanna. Logo no primeiro contato a atração entre eles fica nítida. Durante anos, quando eles não estão juntos como amigos se correspondem através de e-mails e cartas mandadas com presentes, porém passa-se muito tempo até eles admitirem o que sentem um pelo outro e assim a amizade deles vai se fortalecendo até transformar-se em amor.

Hanna está sempre em transformação e acompanhamos isso através dos capítulos do livro, cada um deles é narrado em uma época diferente, normalmente com um espaço de tempo de um ano. Acompanhamos os encontros e desencontros de Richard e Hanna e de como a vida deles vai se moldando aos poucos.

Durante a leitura, os protagonistas passam por muitas coisas, poderia ser só alegrias, mas não, a vida deles tem uma dose grande de sofrimento e toma rumos que nenhum dos dois espera, eles têm que fazer escolhas difíceis e arcar com as consequências disso.

Sempre Foi Você é um livro curto e a narrativa da autora flui conforme as páginas passam. Não conseguimos parar de ler por um minuto e quando percebemos o livro já acabou, o que é uma pena porque a história é linda e eu leria mais umas 300 páginas.

Os outros personagens que fazem parte da história também são apaixonantes (menos a mãe de Richard e o pai de Hanna). São aquelas pessoas que ajudam umas as outras e perdoam um erro, pois o amor sempre vem em primeiro lugar

Sempre Foi Você é aquele livro que trata de amor verdadeiro, é tocante e emocionante. Impossível não ficar envolvido nos dramas dos personagens. O que mais gostei é que a história contada é completa, não é daqueles livros em que só conhecemos uma parte da vida dos personagens; acompanhamos tudo, desde o início, toda alegria de descobrirem os sentimentos que tem um pelo outro, até o sofrimento de perder a pessoa amada. A história é verdadeira, que poderia acontecer na vida de qualquer um; é clichê? É, mas quando é bem contada torna-se maravilhosa.

Além de tudo que já escrevi, esse livro tem outra coisa linda, música. O título original de Sempre Foi Você é Fix You e isso me remeteu a música do Coldplay que leva o mesmo nome, nada poderia ser mais perfeito que isso. Eu escutei a música e lembrei imediatamente de Hanna.

Se você tiver oportunidade, pare tudo agora e vá ler esse livro, história tocante que será capaz de derreter qualquer coração. Espero (muito) que a Universo dos Livros traga outros títulos da autora, pois quero ler tudo  que ela escreve.

Leitura recomenda.

Outra capa:



Postagem válida para o Top Comentarista novembro.



31 comentários

  1. Fiquei encantada com o que li na resenha. A história me conquistou. Pelo visto é um romance leve e empolgante. Com certeza vou amar ler. espero que o consiga logo. Adorei a novidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth.
      Leia sim, tenho certeza que você irá adorar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Kati
    Romance mesmo sendo clichê, se for bem escrito é muito bom né? Essa história parece ser super simples mas ótima, daquelas que fazem a gente suspirar e se emocionar. /fiquei muito interessada e gostei bem mais da nossa capa. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Isso mesmo, é uma história apaixonante, essa leitura vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  3. Só de você dizer na resenha que tem um final para tudo na vida deles, que o livro não é em aberto, já me conquistou. Cansada de ler livros que são em aberto. E, ainda mais pelo drama, gosto muito de um drama. Se tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira,
      Leia sim, a história é ótima, além de ser linda.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie, Katielle! *-*

    Antes de ler a resenha vou te contar que vi esse livro hoje na Leitura e quase comprei. Capa mais linda. <3
    Terminei de ler a resenha e me arrependi de não ter comprado ele. Gosto de romances, mas quando eles estão ligados a dramas eu gosto mais ainda. Acho que quando ler este livro vou ficar que nem você querendo mais páginas. Não me importo que o livro seja clichê, me importo de a história conseguir me prender. >.< Em breve adquiro ele, quem sabe na Black. \o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Corre lá e compra agora mesmo.
      A história prende do início ao fim e se você gosta de drama, encontros e desencontros vai amar esse livro.
      Beijos.

      Excluir
  5. Nossa o livro parece ser excelente mesmo, já tinha ficado bastante interessada em ler só pela sinopse, agora depois de ver essa resenha fiquei super ansiosa pra conferi essa história super emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,
      Leia sim, a história é ótima e você irá adorar.
      beijos.

      Excluir
  6. Oiee.
    Eu não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha fiquei muito interessada.
    Legal conhecermos a história de vida dos protagonistas desde o início, isso foi o que mais chamou minha atenção, e se o livro te remeteu a música do Coldplay, é claro que vou ler, pois amo as músicas dessa banda.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda,
      Eu também amo Coldplay <3
      Esse livro é lindo, tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Já tinha visto esse livro, mas nunca imaginei que ele fosse tão lindo desse jeito... Só o fato de você falar que leria mais umas 300 páginas desse livro me intriga bastante, pois são poucos os livros que leríamos muito sem nos importarmos... Fiquei super intrigada com a história e com certeza quero saber mais... Me lembrou bastante Um Dia, pois também se passa ao longo de muito tempo e com o espaço de tempo de um ano... Adoro os livros que contam a história do início ao fim, desde o se apaixonar até a morte de quem se ama... Essa capa já me conquistou de cara, e a sinopse com a resenha me encantou ainda mais... Espero ter a oportunidade o mais rápido possível para ler esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly,
      Que bom que você gostou.
      Leia o livro, a história é apaixonante e tenho certeza que você irá gostar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Não conhecia, mas a resenha me deixou super interessada no livro. Me lembrou muito a história do Livro Um Dia, que eu amo... Adoro quando a história é completa e podemos acompanhar a vida dos personagens, os sofrimentos e as alegrias. Já entrou pra minha lista de futuras leituras.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,
      Que bom que você gostou.
      Leia, você vai gostar desse livro.
      Beijos.

      Excluir
  9. Desde o lançamento desse livro,só pela sinopse já fiquei encantada e desejando mto ler.
    Depois da resenha ele pula na frente de vários outros livros a comprar rss
    Quero me encantar com essa história tbm.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Que bom você gostou, você com certeza irá ficar encantada.
      Beijos.

      Excluir
  10. Gosto de livros que mostram o amadurecimento do relacionamento durante muito tempo, exatamente como acontece nesse livro, então acho que vou gostar. Dessa forma, a história parece ser mais verídica.
    Adorei a resenha e esse livro parece ser maravilhoso. Vou ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Que bom que você gostou.
      Eu amei o livro, a história é simples, mas é daquelas que nos prendem até o final da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  11. Ahhh, esse livro parece ser lindo.
    Amei, tudo, capa, sinopse, sua resenha.
    Querendo muito ele..é bem minha cara.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Que bom que você gostou. Leia sim, você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Kate não conhecia esse livro e pelas suas palavras confesso que lembrei um pouco do enredo do livro Um Dia. Enfim adorei conhecer um pouco da história. Valeu pela dica. Adorei a capa!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Pois é, eu não li Um dia, mas pelo que o pessoal falou aqui nos comentários lembra bastante mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  13. Anônimo11/29/2014

    Achei demais, que a relação deles tava tão parada e sem conexão e aí eles decidem a amizade e tudo muda! Lindo também a forma de que eles tem uma forma de comunicação à distancia, o que deixa o amor mais fofo ainda. Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e com boas personalidades, me interessei mais por ser romance.
    Beijos Katille, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Isso mesmo, esse livro é lindo e vale a pena a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oii Kati!

    To apaixonada pela sua resenha, e por esse livro !
    Amo quando o autor(a) nos mostra o relacionamento do casal desde o começo e com cada detalhe que é precioso, nos fazendo querer viver tudo aquilo com eles, e sofrer com eles também,rs!
    É gostoso porque você percebe o amadurecimento aos poucos, não correndo o que costumamos sempre ler ..
    Claro que agora to doida pelo livro, se bem que a capa já tinha me conquistado .. Ah, tem uma coisa que me deixou beeem curiosa nessa sinopse, esse "Richard, nós tivemos um bebê" ... Juro que li a resenha esperando ler algo sobre isso !!! Bem, eu sinceramente amei ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      <3
      kkkkkkk sobre: "Richard, nós tivemos um bebê"... só lendo para descobrir #maldade.
      Que bom que você gostou. Obrigada pelas palavras carinhosas. Espero que você e goste tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  15. Eu amei esse livro vc ler e nem sente o tempo passar a historia é linda <3

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler (em dois dias!) e me apaixonei pela história. É leve e mto bem escrita... Super recomendo...

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda!
    Pra mim, livro bom é assim, uma gama de emoções. Uma história fofa, mas emocionante. Com altos e baixos, mas com comunicação, como todo relacionamento tem de ser.

    ResponderExcluir