A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

Livro: A Cruz de Morrigan (Morrigan's Cross)
Trilogia do Círculo #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 362
Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui.

Sinopse: Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith. 

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

— É claro que estou com medo. Você por acaso é algum bocó? Depois do que vimos e lidamos esta noite, seríamos uns pamonhas se não estivéssemos com medo...
— Vamos ser honestos aqui. Temos que contar uns com os outros, confiar uns nos outros, portanto, vamos ser honestos. Somos poucos... temos poderes, tudo bem, e temos nossas habilidades, mas somos poucos contra um número inestimável. Como vamos sobreviver; mais ainda, como vamos vencer?

É com este trecho de diálogo entre um feiticeiro do século doze e uma vampira atualíssima que digo pra vocês que a leitura desse livro foi uma belíssima surpresa. Digo isso de cabeça baixa (hehehehe), porque eu torci o nariz. Comprei o primeiro volume desta trilogia numa promoção e o deixei na prateleira por um tempo. Então, com a chegada da correria de final de ano, resolvi trazer pra vocês algumas resenhas de livros que eu amei ler e resenhei no passado, mas que acho que vocês merecem conhecer, por terem se tornado meus preferidos.

Nora Roberts é autora best-seller, tem cerca de 200 romances publicados e destes mais de 30 chegaram a ser o número um em vendas nos Estados Unidos. É considerada uma verdadeira mestra em Romances e é idolatrada por uma grande legião de fãs do mundo todo.

Finalmente Nora nos apresenta uma trilogia em que o primeiro livro é só um começo. E que começo! Em A cruz de Morrigan, Nora Roberts utiliza-se de um velho narrador para conduzir sua história. O mais impressionante é o feiticeiro Hoyt que vive no século doze e por duas vezes lutou com Lilith, para que ela não conseguisse corromper a humanidade. Só que Hoyt é chamado pela deusa Morrigan para formar um círculo a fim de que possam finalmente derrotar Lilith no apocalipse que está por vir. Hoyt é ciente de seu dom e para que serve e prontamente atende ao chamado da deusa. Só que ele não sabia que seria transportado para os dias atuais onde encontraria os outros cinco guerreiros para que formassem o Círculo.

É mais uma história com vampiro, mas tem um vampiro, um feiticeiro, uma bruxa, uma erudita, um homem de múltiplas formas e um guerreiro, todos morando juntos e dividindo tarefas!

Ah, para os machões de plantão: tem romance, tem sim, mas não é exagerado e garanto a vocês que as cenas de luta, os medos e as estratégias de guerra valem a pena o esforço de ver um beijo aqui e uma troca de olhares ali. Ah, se valem! E o livro ainda tem tiradas muito engraçadas como esta:

— Não me alimento de humanos. Principalmente de bruxas.
— Por causa do seu amor profundo pela humanidade...
— Porque é problemático. Se você se alimenta deles, tem que matá-los ou a notícia se espalha... Os vampiros também fofocam.

A narrativa é mesmo muito envolvente, os capítulos não são curtos, mas é tanta coisa que acontece... A única coisa que não me agradou muito foi perceber que o velho narrador do início da história passa sem se “meter” no decorrer de todo o livro e só voltamos a lembrar dele no último parágrafo e, mesmo assim, ele narra para crianças. Como pode narrar cenas de amor e sexo, contando história para os netinhos? Bom, mas a gente não é “netinho”, né? E o que vale é a narrativa linda, a história bem contada com suas lutas, seus feitiços, suas paixões...

O livro tem letras de ótimo tamanho. As folhas são bem branquinhas o que ajuda na visualização. A capa tem tudo a ver com o que está contido dentro dela, tem letras em relevo brilhante e é mesmo muito bonita. Ela nos mostra uma vampira sedenta, uma espada e o fogo que é o elemento principal de nosso feiticeiro e da nossa linda e ruiva bruxa contemporânea. O livro possui 362 páginas, sendo que as duas últimas são um glossário de termos em irlandês, personagens e lugares.

Quem estiver a fim de aventura, de brigas entre irmãos e entre pessoas que se vêem de uma hora pra outra sob o mesmo teto, tendo que dividir afazeres (sendo que alguns deles jamais imaginariam estar perante máquinas que fazem quase tudo), de vampiros sanguinários, de bondade e maldade, que mergulhe nessa aventura de Nora Roberts... Eu mergulhei, me molhei e acabei devorando a trilogia e amando cada um dos livros.

Boa leitura!

Beijo e até a próxima!

Trilogia do Círculo:
01. A Cruz de Morrigan;
02.O Baile dos Deuses;
03. O Vale do Silêncio.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista dezembro.


33 comentários

  1. Olá, Luciana.
    Eu também torço o nariz para essa série, principalmente por imaginar que fosse um romance bobo com vampiros. Mas já que você disse que tem lutas, estratégias e ainda tem bons diálogos, vou dar uma chance e torcer para que eu goste tanto quanto você.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico feliz que vc tenha gostado e tenha tido interesse em ler, vale muito a pena... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Amo Nora e tenho certeza que ela arrebentou nessa trilogia rs Já tinha vontade de ler essa história e sua resenha só aumentou a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathalia... EU adorei essa série e quero que todo mundo leia... kkkkk beijo ;)

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nada da Nora, mas todo mundo fala muito bem, eu adorei a resenha e achei a premissa super bacana, pretendo ler sim, se eu tiver a oportunidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que despertei seu interesse, eu adorei essa trilogia, mesmo antes de me apaixonar pela Nora, vale a pena... Beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Já li livros policiais e romances da autora, mas desse gênero ainda não li nada. A autora é bem versátil hehe. Gostei do que você falou sobre o livro. Mas não gosto muito de livros que falem sobre demônios, então não sei se leria. Quanto as capas, gostei da brasileira, mas achei a segunda das quatro que você clocou ali mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Sil, quanto à capa... Ela é sim bem versátil e eu amei essa trilogia, beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Nora Roberts é diva!
    Mas eu nunca tinha lido nada dela nesse lado mais sobrenatural, tenho que dizer que apesar de ter achado a capa bem feia, fiquei louca pela sinopse e pela sua resenha!
    Vampiros, bruxas e demônios: É MEU TIPO DE LIVRO TOTAL!
    Já coloquei na lista de compras sem dúvidas.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, também adoro esse tipo de livro, mas esse vai além, a história é mesmo muito legal e linda, com um final de encher nosso coração... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá, Lu.

    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts e tenho grande curiosidade.Cada resenha que leio me deixa mais animada. Esse livro parece ser excelente. Adorei a sua animação enquanto lia a resenha. Já fiz a mesma coisa que você. Peguei um livro e deixei esquecido. Aí fiquei me perguntando porque eu tinha feito aquilo. Mas que bom que acabou lendo depois e amado.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oi Paula, mas é verdade... eu fico com uma raiva quando não dou nada por um livro e aí quando leio me apaixono... fico me chamando de bocó, porque demorei pra ler, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Anônimo12/17/2014

    Ual, ser demoníaco? Claro que já é meu tipo, ainda sendo da Nora, uma autora tão elogiada. Eu adoro histórias de vampiros, e coleciono a maioria que posso. A quote parece instigante. Gostei de ter romance envolvido, mas não chegar a ser "aquele" romance. E o mais legal é que não é só vampiros e sim outras raças ou criaturas. Estou ansiosa sendo a trilogia do Círculo, Morrigan é um nome bem raro e bonito. A capa é realmente linda e sensual D:'. Quero conhecer essa vampiresca e mais personagens.
    Abraços Luciana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... eu fico chateando todo mundo que eu gosto pra ler essa trilogia, eu amei cada livro, vale muito a pena e o melhor de tudo é que por ser mais velhinha deve tá baratinho na internet, né? kkkk Beijo e obrigada pelo carinho de sempre ;)

      Excluir
  8. Nossa gente, quantos livros essa Nora já escreveu..meu Deus..haha
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse. Apesar de estar lendo um livro com vampiros atualmente para resenhar em outro blog, eu não curto muitos esses seres..rs Até tento, mas nunca me convencem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk essa mulher escreve, né? kkkk Beijo, Leticia, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Eu amo as histórias criadas pela Nora, mas confesso que essa série não me cativou muito. Não sou tão chegada à fantasia, vampiros e congêneres.
    E apesar de saber que, provavelmente, a trama é super envolvente, acho que não vou ler por enquanto. Quem sabe num outro momento!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, entendo vc... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  10. Pensei que esse ano leria algo da Nora Roberts, mas não foi esse ano ainda, mas ano que vem certamente lerei. Não conhecia essa série, e achei bem legal por se tratar de seres sobrenaturais, e posso até imaginar o que não vira todos juntos morando em um mesmo local... essa série me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é suoer legal essa coisa de que cada um tem seus afazeres... a gente se diverte muito! Espero que leia um dia, beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Oi Luciana!
    Não sabia que a Nora escrevia esse tipo de livro tbm... Achei mais interessante pelo fato de ser a nora que escreveu do que propriamente pela história. E o fato de o narrador contar essa história (que tem sexo) para seus netos achei meio sem nexo tbm.. Prefiro folhas amarelas a brancas, mas é uma leitura que no minimo me deixou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, é uma leitura que vale muito a pena, me diverti bastante e adorei cada livro... Espero que um dia leia e goste tanto quanto eu, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Nossa amo histórias com vampiros, bruxas, feiticeiros... e curto muito os livros da Nora Roberts, ela é ótima, essa série foi escrita pra mim, já fiquei super ansiosa pra ler, quero pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, se vc já é chegada num bom livro sobrenatural, vc vai ficar feito eu, louquinha com essa história... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Oi Lu,
    Sou apaixonada pela escrita da Diva Nora Roberts <33 ainda não li esse livro, mas já está nos meus desejados principalmente por ser apenas o começo " e que começo" como você mesma disse rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, é um estilo diferente mas em nada foge ao bom enredo da Nora, vc vai gostar muito. O bom é que a série é um pouco antiguinha então o preço deve tá bem em conta, né? beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  14. Lú adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler mais essa série da Nora. Valeu pela dica!!!
    Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline, espero que leia e goste... Beijo e valeu pelo carinho de sempre...

      Excluir
  15. Fico impressionada com a versatilidade da Nora. Parece que ela escreve qualquer gênero!
    Como não curto esse estilo, não me interessei... prefiro romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, mas tem romance também, e muito. Não tem como ser da Nora sem romance, né? Lembro que quando terminei a leitura, estava quase chorando de tão emocionante que foi essa linda história de amor. Acho que mesmo sendo sobrenatural, vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Oii Lu :D
    Eu amo os livros da Nora, mas nem preciso dizer que também tenho o pé atrás com essa série!
    A sinopse dela não me agrada muito .. O que eu realmente gostei no livro foi que ele mistura vários tipo de fantasias, e como gosto de todos eles (adoro bruxas, vampiros, etc) acho que vale a pena dar uma chance pra leitura !! Ah, adoro essa capa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da série, mas me incomodou demais a linguagem rebuscada da narrativa... achei desnecessário.
    Hoyt se encanta por Glenna logo de cara e por vir de outro século tem pequenos atritos com ela: o que ele acha ser cavalheirismo, coisas de homem, pra ela é machismo. Esse choque de mundos, séculos diferentes, gera cenas muito engraçadas.
    E tem Cian, todo amargurado, mal humorado, sarcástico, que é adorável... AMO quando ele chama Glenna de "Ruiva" *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luciana! Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas morro de vontade. Esta me parece ser uma ótima opção para conhecer a narrativa da autora. O livro parece ser bem misterioso e parece dosar bem aventura, elementos mágicos etc. Entrou para a lista de 'quero ler' haha Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir