ADQS 2 - Desafiando as Regras da Organização - Fabiana Cardoso

Livro: ADQS 2 - Desafiando as Regras da Organização.
Autor (a): Fabiana Cardoso
Número de Páginas: 287
Editora: MODO
Compre aqui.

Sinopse: Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas. Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros. Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas. 

ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização é o segundo livro da querida Fabiana Cardoso, também é a continuação de ADQS – Desvendando a Organização Secreta.

Depois dos acontecimentos do livro anterior, Thaís esta de volta a sede da ADQS e a equipe de Henrique. Enquanto o chefe esteve fora, Thaís estava confinada, sem qualquer contato com o mundo, todo seu tempo era dedicado ao treinamento. Agora ela está pronta para qualquer desafio que tenha de enfrentar juntamente dos seus colegas agentes.

Eu já havia gostado bastante do primeiro livro, mas ADQS 2 superou minhas expectativas. A trama é envolvente e um toque de suspense e ação fez com que a esse livro fosse maravilhoso. O que contribuí para uma rápida leitura é o fato de a narrativa ser em terceira pessoa, abrangendo todos os personagens. Através de pequenos blocos de parágrafos sabemos o ponto de vista de todos e não pensem que isso deixa a história confusa, pelo contrário, da agilidade a trama e sabemos exatamente onde inicia e termina.

Os personagens amadureceram durante o tempo em que ficaram separados e agora nessa nova fase da vida deles terão de enfrentar novos desafios. Para nos leitores isso é um prato cheio, pois por mais que os agentes tenham uma nova vida após entrar na organização, sempre fica aquela curiosidade de saber como foi o passado deles; os agentes têm curiosidade de saber como era a vida de seus colegas anteriormente e essas informações começam a aparecer em ADQS 2.

Além de ação e suspense o romance também está no ar em ADQS 2, principalmente da parte de Thaís e Caio. O romance entre eles é proibido, pois agentes não podem ter um relacionamento amoroso, mas isso não é impedimento para eles viverem sua grande paixão.

Enfim, ADQS é tudo de bom, se você tiver oportunidade leia os dois livros, eles são ótimos e o melhor de tudo é que foram escritos por uma autora brasileira. Não falo mais sobre a história para não soltar um spoiler, mas digo que a leitura vale muito a pena.

Leitura recomendada.

Livros:
01. ADQS - Acima de Qualquer Suspeita;
02. ADQS - Desafiando as Regras da Organização.

Postagem válida para o Top Comentarista dezembro.


16 comentários

  1. É tão bom ver autores brasileiros escrevendo livros assim, né? Gosto demais desse toque de mistério em meio aos desafios e a toda ação da trama. Os personagens parecem bem construídos e têm uma evolução bacana. Isso é ótimo!
    Ainda não li nenhum dos livros, mas pretendo. Valeu pela excelente dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Ou melhor, quero muito ler essa série.
    Já estava namorando o primeiro livro há tempos, com o lançamento desse segundo e com tantos elogios, impossível não se interessar. Ainda mais eu que adoro livros policiais e com organizações secretas. E uma dose de romance nunca faz mal.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/11/2014

    Não havia visto até agora essa duologia até o momento.
    Parece ser envolto de mistérios e intrigas.
    Fora também essa de treinamento, que me interessou bastante, sobre desafios.
    Que ótimo que superou as expectativas, é uma pena quando decai ou fica na mesma. E claro que amei o fato dos personagens
    ficarem mais legais.
    Não sabia que era autora brasileira, mas está de parabéns nos representando.
    A capa ficou demais.
    Abraços Katielle,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Essa duologia é bem elogiada.
    A autora deve estar bem feliz com o resultado de sua obra!

    ResponderExcluir
  5. Parece bem interessante o livro, e ainda junta ação e suspense, deve ser daqueles que se inicia e não quer largar, creio que vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Katielle.

    Gostei muito da sua resenha e de saber que esse livro é de uma autora nacional. Como não sei se lerei os livros nem me importei muito com spoiler. Mas fiquei bem interessada com esse romance proibido entre Thaís e Caio. Tenho muitos livros aqui parados e sem muita previsão de compra. >.< Uma pena. Mas parabéns pela autora. Amei a capa do livro.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Só vejo elogios quanto ao livro, tenho muita curiosidade em ler.
    Quase comprei na bienal, o primeiro livro.
    Que bom que gostou do segundo também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Katielle!
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro...
    Vi pelo skoob que poucas pessoas os leram, mas ambos tem uma avaliação muito boa. Me interessei pela história, porem não achei o livro andando pela internet no site da autora diz que esta vendendo na amazon, mas não consegui olhar....
    Me parece ser um livro bom e sendo de autora nacional é melhor ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi o primeiro livro, fiquei com muita vontade de ler ele. E o segundo parece ser tão bom quanto o primeiro. As capas sem duvidas são lindas. Se tiver a oportunidade lerei sim com certeza. É de um gênero que gosto muito e só li elogios a autora até agora.

    ResponderExcluir
  10. Oi Katielle

    Adorei sua resenha! Fico feliz que em sua opinião o segundo livro superou o primeiro, significa que o meu trabalho como escritora melhorou. Agradeço todo o apoio e carinho.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser muito boa, com todos os elementos que fazem um livro bem dinâmico e interessante. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Eu ainda já ouvi falar do primeiro livro, ele parece ser bom, mas confesso que eu não sinto tanto interesse assim em ler ele, ouvi elogios, mas ele ainda não me cativou, adorei a resenha, quem sabe mais para frente eu dê uma chance aos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro livro, curto muito romance com ação e suspense, gosto muito de livros de autores brasileiros, fiquei bastante interessada em ler os dois livros, já foi pra lista.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Tenho bastante dificuldade com livros de ação/suspense, não sei o motivo, mas eles não costumam me prender muito. Achei a capa linda, e teria que ler o primeiro da série pra compreender melhor a história toda, mas achei a sua resenha ótima, bem instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Kati :]

    Como não conheço o primeiro livro não sei bem o que esperar dessa história .. Gostei por ser um livro de ação e por ser de escritora brasileira, amo ver nossos autores se destacando com histórias tão boas!
    Adoro quando o segundo livro de uma série nos conquista mais que o primeiro .. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom ter uma indicação de livro nacional por aqui! Gostei da história e dos elogios que você fez à série, principalmente por ter como um dos temas o amadurecimento dos personagens ;) Beijos!

    ResponderExcluir