Dália Azul - Nora Roberts

Livro: Dália Azul (Blue Dahlia)
Trilogia das Flores #1
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 378
Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui.

Sinopse: Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.
Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

Oi pessoal!

Plantar uma flor é como abrir um livro, porque, em ambos os casos, estamos começando qualquer coisa. E o nosso jardim é uma biblioteca.

O que você acha da mistura entre uma jovem mulher viúva, dois filhos pequenos, um cão, uma linda casa com mais de cem anos e um fantasma de uma mulher loira que teve seu filho roubado?

Bom, tudo isso e muito mais você terá em Dália Azul, da consagrada escritora Nora Roberts, que mistura versatilidade, talento e fluidez de escrita. Autora de mais de duzentos romances, que se somados permanecem por quase mil semanas na lista de mais vendidos do New York Times (o.O). Este livro é o primeiro da Trilogia das Flores. Os próximos são Rosa Negra (já lançado no Brasil) e Lírio Vermelho, publicações da Bertrand.

Stella sofreu muito até aceitar que sua vida precisava mudar. Resolve então voltar às raízes (deixar de ser ianque) e morar próxima ao pai e à madrasta no sul. Aceita o cargo de gerente de uma grande empresa de flores e paisagismo e, ao chegar lá, depara-se com uma mulher forte e decidida, dona de seu destino, que quer lhe tirar o couro. Claro que ela é bem melhor do que esperava, já que a fama de Roz (Rosalind Harper) não é das melhores. Ela vive só com o filho, depois de ter expulsado o segundo marido de casa. Harper, seu filho mais velho é o cientista criador de muitas espécies híbridas, que garantem o sucesso de sua loja o ano todo.

Aos quarenta e seis anos, Rosalind Harper era uma rosa madura. Não uma rosa de estufa, pensou Stella, mas uma rosa que enfrentava a natureza, estação após estação, e regressava, ano após ano, mais forte e mais bonita.

Então Stella e seus dois filhos, Luke e Gavin, vão morar com esta senhora simpática e firme, em sua maravilhosa mansão sulista com mais de um século e terão de aprender a conviver com o fantasma da Noiva Harper. Ela entra de cara no trabalho, até que um dia, quando já está pensando em arrumar mais funcionários, bate à porta uma espevitada e inteligente moça grávida, parente distante de Roz, que está em busca de emprego. Hayley dará nova vida ao lugar e às novas amigas.

Ao longo da narrativa, vamos tendo de forma moderada, mas consistente, os pormenores de cada personagem. Isso tudo vai nos embasando e ajudando a conhecê-los melhor.

Logan, o paisagista marrento, forte, bronzeado e cheio de personalidade, me cativou. Um lindo homem, sexy até dizer chega... Mas não é por isso que ele nos arrebata. É pelo jeito nobre, conciliador, embora às vezes grosseiro e sem modos. Um homem daqueles raros, com caráter e boa gente. Eu tenho a sorte de ter um em casa e por isso me identifiquei tanto com essa história: a coisa dos filhos, de ter que ter sempre tudo planejado, a correria louca...

O livro foi como um bálsamo. Personagens cativantes, com diálogos que nos dão alegria e uma sensação rara de prazer. Foram páginas de um sentimento de satisfação que há tempos não tinha. Digo isso, porque me criei lendo esse tipo de romance e, portanto, foi como voltar às origens. Sempre li tudo o que passava pela minha frente, mas minha mãe tinha muitos desses livros e eu roubava e lia escondida.

É também um verdadeiro manual para quem gosta de plantas e/ou para quem não entende nada poder se interessar pelo assunto, pois proporciona-nos verdadeira aula, através da narrativa detalhada das flores, jardins e estações do ano.

Muitas coisas estão envolvidas nessa linda casa. As pessoas estão correlacionadas demais com o que as cercam e o fantasma da noiva, ora triste, ora raivosa, deixou meus nervos à flor da pele e também de todos os que moram lá. Entre os personagens nasce uma relação muito bonita e profunda, interligando suas vidas para sempre.

Bom, nem preciso dizer que me apaixonei por esta trilogia e indico com grande alegria aos apreciadores de bons romances.

Obrigada por ter lido a resenha, até a próxima!

Trilogia das Flores:
01. Dália Azul;
02. Rosa Negra;
03. Lírio Vermelho.

Outras Capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


51 comentários

  1. Fico impressionada que Nora tenha escrito tantos livros, e eu ainda não tenha lido nenhum..rs
    Esse eu não conhecia. Adorei a resenha desse livro e leria com certeza.
    A capa também é linda demais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Letícia, vc vai ficar anotada até ler algum livro da Nora, kkkkkk Como assim, mulher?? Lê logo um pra contar pra gente o que achou, tá? Eu não conheço ninguém que não goste e essa trilogia é uma das que mais gostei... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oi Luciana

    Eu adoro este livro e nem gosto de plantas rs. Achei a história tão linda, o segundo não gostei tanto quanto este, mas amei o terceiro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nanda!!! Que bom vc por aqui... Concordo contigo, mas no geral as trilogias da Nora são assim, né? Estilo montanha russa, kkkk O que me deixa satisfeita é que os finais são sempre maravilhosos, eu adoro. Em breve posto as resenhas dos outros livros. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Mais um romance de sucesso da autora. pelo jeito deve ser muito bom. Pois tudo que ela escreve é com dedicação e carinho. E amo o seu jeito de escrever e seus personagens. São sempre perfeitos e sublimes. Não tem como não se apaixonar por essas histórias. Tem tudo na medida certa pra nos deixar encantada. Ansiosa por esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, então somos duas das inúmeras fãs da Nora, eu também adoro os livros dela, sempre acho um melhor que o outro... Beijo e espero que ame mais essa trilogia também. Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  4. Parece ser um livro ao qual começa a ler e não quer parar. Gosto muito de plantas e fiquei bem interessada nessa parte. Por isso o nome do livro, há plantas nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Oliveira, oioi... Temos muitas plantas, a gente fica por dentro desse mundo dos floristas e paisagistas. Adoro quando os livros me ensinam também... Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Oi Lu.
    Acho demais essa coisa da Nora sempre se aprofundar na profissão do personagem, a gente se ambienta direitinho. Flores e plantas não são minhas coisas preferidas mas saber mais sobre elas não vai fazer mal né? rs
    Misturar um fantasma na história é bem legal, uma coisa que eu não tinha visto ainda nos livros da Nora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, e vc vai ver o quanto esse fantasma é importante e o quanto a gente é influenciada por ela, pelo que a Noiva faz.. . Caraca! É muito bom, só a Nora pra construir um universo desses, eu amei o livro e recomendo muito! Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  6. Sabia que a Nora Roberts tinha escrito vários livros, mas jamais iria imaginar que eram mais de duzentos. E ainda por cima continua vendendo como água. Isso mostra o quão boa ela é. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas tenho vontade. A sua sensação ao ler esse livro, acabou me deixando bastante curioso pra ler essa trilogia. Então, espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio, espero mesmo que vc leia e se encante por essa brilhante escritora. As histórias dela são sempre muito envolventes e não tem como não sentir medo nas aparições da fantasma ou o carinho e o calor de um lar bem construído... A gente se encanta pela história, não tem como fugir. Obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  7. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, curto muito um romance e essa trilogia parece mesmo ser ótima, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milena, que bom que se interessou. Mas quem já leu a Nora sabe que tudo o que ela escreve é bom, né? Essa trilogia é mais uma entre várias boas histórias. Beijo ;)

      Excluir
  8. Acredita que eu nunca li um livro da Nora Roberts? Pois é, convivo com essa vergonha, hahaha, mas pretendo mudar isso.
    Gostei muito da temática do livro, e acho que, apesar de eu não ser grande fã de romances, a leitura iria me agradar bastante. Também não sou muito fã de flores, nunca me interessei sobre o assunto. Mas não são 2 simples detalhes que iriam me impedir de ler um livro que parece ser tão bom.
    Fique muito curiosa para ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Tarsila, que legal que se interessou. Sabe, o que eu mais gosto nos livros da Nora é que ela não foca em uma única coisa (como o romance) ou em um só personagem, ela constrói todo um universo e a gente fica no meio de tudo. Nessa trilogia temos, por exemplo, todo o suspense da aparição de uma fantasma, que sofre e faz com que a gente questione muita coisa... Acho que vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. Anônimo1/12/2015

    A vida da protagonista, logo de início tem um drama. O que gostei, mesmo na tristeza. Me lembrou mama um pouco, a premissa, sobre a mulher loira, 100 anos, fantasma e filho roubado. Logan parece incrível mesmo. Vi que o livro deixou muitos sentimentos em vários momentos, dos quais não deixou no fim o sentimento de algo faltar. Mas por ser uma trilogia, será a continuação? Ou outros personagens nos próximos?
    Beijos Luciana,
    ThayQ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thayna, obrigada pelo comentário, querida... Eu já li todos os livros da trilogia e em breve postaremos aqui os demais livros. As trilogias da Nora nunca são somente sobre um casal em particular, no geral, ela nos insere no mundo todo no primeiro livro, mas como se usasse uma lupa (kkk) ela foca mais em um casal e nos demais livros ela foca em outros, mas continua todo mundo na trama, ninguém é deixado de lado e no final, ela faz o desfecho sem deixar ninguém de lado. Eu adoro isso! kkk Acho que você também vai gostar e mais ainda da fantasma da Noiva Harper...

      Excluir
  10. Olá, Luciana. Tudo bem?
    A Nora escreve mais livros do que eu seria capaz de ler. Sempre vejo obras dela por aí que eu jamais tinha visto. rs
    Achei a premissa bem interessante, principalmente porque há um ar de mistério, o que me agrada bastante.
    Adorei a resenha e com certeza lerei o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza, se você gosta de mistério, vai adorar essa leitura. Acredita que eu leio muito de madrugada, e em certos momentos eu ficava arrepiada de medo e olha que eu nem sou cagona, kkkkkk Mas sério, é muito real a presença da fantasma eu adorei esse frio de medo e as aparições dela no casarão... Quando ler, conta pra gente o que achou... Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. A Nora é ótima na construção de personagens ricos e cativantes. Não conhecia esse livro ainda e fiquei encantada, tanto com a dinâmica entre os personagens, quanto com a ambientação.
    Pretendo ler um dia, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana... Acredito que você vá gostar bastante da leitura, é envolvente e apaixonante! Beijo e obrigada pelo comentário e pela confiança.

      Excluir
  12. Oie, Lu.

    Que capa mais linda a desse livro. Fiquei bem curiosa quanto ao seu conteúdo depois que você disse que tinha várias coisas no enredo. A parte do fantasma e a que mais me impressionou. Fiquei feliz em saber que amou essa leitura e me deixa empolgada com a mesma. Uma hora ou outra eu tenho que ler algo da Nora, né?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, você vai ver só o quanto a gente se envolve com os personagens e o quanto a gente se apega ao fantasma, que nos faz espiar de medo, kkkk E tá atrasada né, amiga, kkkkkk... Leia logo algo da Nora pra me contar o que achou, ok? Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho muita vontade de ler, todo mundo fala tão bem dos livros dela, Dalia Azul me parece ser um livro bem diferente, eu ainda não vi algo parecido adorei a sua resenha e gente eu tenho que ler esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Obrigada pela confiança, Camila, corre e lê logo pra me contar o que achou... fiquei curiosa. Beijo ;)

      Excluir
  14. Eu sempre quis ler essa trilogia, desde o lançamento desse primeiro livro fiquei encantada, afinal é da Nora Roberts que estamos falando e eu tenho a infelicidade de só ter lido um livro dela até hoje. Já li várias resenhas ótimas também sobre essa trilogia, e sempre fico louca pra ler mas eles são meio salgadinhos e outros livros sempre acabam entrando na frente. Adoro essa coisa da Nora de misturar essa vida normal, essas pessoas se conhecendo e se tornando uma grande família, com algo sobrenatural, deve deixar o leitor intrigado e curioso pra ver como essa historia vai se desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sabrina, é bem isso mesmo, o desenvolvimento é muito bom e a gente vai ficando cada vez mais íntimo de todo mundo e da fantasma, tão sofrida a coitada e nos põe tanto suspense... Vc vai gostar, tenho certeza ;) Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  15. Li a história logo que o livro foi lançado e adorei. Gosto de Stella pois é uma mulher forte, os filhos são uns pestinhas inteligentes e Logan é um homem lindo que se derrete pelos pestinha e pela mãe. O que achei desnecessário foi justamente todo essas descrições sobre plantas e flores e tudo o mais sobre jardim. Ah, a fantasminha tbm não me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, concordo com vc sobre as plantas, mas a Nora sempre faz isso no primeiro livro, né? Ela descreve e descreve- bem. kkkkkk Mas sobre o fantasma, eu adorei, de verdade... Acho que foi fundamental no desenvolvimento da trilogia. Em breve posto a resenha dos outros livros aqui, beijo e obrigada!

      Excluir
  16. Oiee.
    Amo os livros da Nora mas esse em especial não me agradou.
    Não gosto de livros que tem fantasmas, animais e crianças, tudo junto rsrs
    Essa trilogia eu não vou obter.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, adorei suas considerações, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  17. Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas. Eu amei TODOS os livros que eu já li dela, especialmente a série Mortal, que tem mais de 40 livros publicados nos EUA. A Nora é diva, porque além dela escrever uma quantidade muito grande de livros, a qualidade deles não muda. São sempre surpreendentes e apaixonantes.
    Eu ainda não tive o prazer de conhecer essa série, mas pode ter certeza que ela está desde agora em minha meta de leitura desse ano. Eu nunca li um livro da Nora que tem fantasma, então pode se dizer que eu estou no mínimo curiosa pra saber como ela lidou com esse fenômeno nessa história (já sei que vou me surpreender, como sempre). E estou ansiosa para conhecer esse paisagista sexy. Adoro os personagens masculinos da Nora. São tudo de bom em um pacote só!

    Vou iniciar a trilogia o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Amanda, fico feliz que tenha te impressionado com a minha resenha, mas acredito que vc vá gostar muito... Já é fã da autora e tudo, então nem preciso dizer muito, kkk Beijo, boa leitura e obrigada!

      Excluir
  18. As vezes me sinto envergonhada de nunca ter lido um livro da Nora!
    Mas espero que esse 2015 seja um ano diferente, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais uma pro meu caderno das desnaturadas, kkkkkkkkk Leia e depois me conte o que achou, ok? Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  19. Lu, que eletrizante isso. Deu um pouco de medo hahaha. Se eu fosse ler à noite, acho que nem dormiria.
    Adoro a escrita da Nora, ela é perfeita e escreve de um jeito que te prende do início ao fim.
    Fiquei foi com medo dessa loira morta o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, sabe aquele medinho bom??? kkkk é isso, mas essa fantasma apronta, viu? vc vai ver só, kkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  20. Eu amo os livros da Nora. Leio tudo dessa mulher... até a listinha de compras.
    DIVA, DIVA, MARAVILHOSA!!!
    Entrou para lista... vou me apaixonar de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... que bom, Vitoria, se vc já é fã então vai amar mais essa trilogia linda, que eu adorei ler e indico pra todas as minhas amigas que curtem romance. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  21. Não costumo me atrair muito pelos livros da Nora Roberts, mas, confesso, esse (pela resenha) me agradou muito.
    Achei a história muito interessante e adorei a inclusão das flores na história.
    Além disso, a comparação das flores com os livros é linda!!
    Me encantou.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, que bom que gostou da resenha, eu adorei ler essa trilogia e ainda essa semana teremos o segundo livro aqui... Beijo e obrigada pela confiança e pelo comentário ;)

      Excluir
  22. Lu não conhecia o enredo desse livro (se não me engano minha mãe tem essa trilogia, verei e pegarei emprestado. Ela é fã da autora a tempos e sempre me indicava, mas eu boba sempre deixava para depois =( vou seguir o conselho de vcs e me aventurar nessa história). Parabéns pela leitura e obrigada pelo incentivo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que gostou, fico muito feliz... Aproveita que a "mamis" empresta kkk e depois me conta o que achou da leitura... Beijo e obrigada pelo carinho de sempre... <333

      Excluir
    2. Lu nem te conto fui lá na estante da minha mãe e ela não tem essa série, então vou acompanhar suas resenhas e assim que possível irei ler.
      Beijos

      Excluir
  23. Lu morro de vergonha por não ter lido nenhum livro da Nora Roberts. Mas pretendo ler um esse ano, pelo menos um... é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que fiquei bem curiosa com a trama. Adorei sua comparação do livro, tão poética ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais uma pra minha lista de hereges, kkkkkkk...
      Oi Aymée, obrigada pelos elogios e pela confiança que vc deposita no que eu resenhei. Fico muito feliz que tenha se interessado pelo livro e pela autora, e não tenha vergonha não, eu também demorei pra conhecer a Nora e até hoje me culpo pq tem tanta coisa dela que quero ler e terei que correr atrás... Ainda não li a série mortal, que todo mundo diz ser a melhor dela, então eu sei o que vc me diz, kkkkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  24. Nunca tive oportunidade de ler um de seus livro tenho um de sua série Quarteto de Noivas mas só quero começar a ler quando adquirir os outros!Sempre ouço falar super bem de todas suas obras,a trama em si é muito interessante,apesar de ter fantasma não gosto muito,mas a história chama atenção,parabéns pela resenha despertou-me interesse em ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roseneia, fico feliz que tenha despertado sua vontade de conhecer essa obra. Beijo ;)

      Excluir
  25. Oii Lu :D

    Precisava dizer algo mais além do nome da autora pra me convencer a ler o livro? rsrs!
    Ando em falta com a Nora Roberts, já faz um tempo que não leio nada dela por conta das leituras atrasadas e ando sentindo falta ..
    Não sei dizer o que mais me conquistou na resenha, se foi o drama vivido no começo pela protagonista, se foi o círculo de amizade que ela conquista ou o Logan (suspiros, rs). Mas se tem uma coisa que me chamou a atenção foi esse "fantasma", fiquei super curiosa pra saber mais sobre isso. Vou procurar os livros pra ler porque realmente gostei bastantei, só uma pergunta, o último também já foi lançado aqui no Brasil?
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  26. Nossa... um livro da Nora que tem assombração. Isso é novo pra mim.
    Eu sou fã desta autora. Ela é minha diva preferida.
    Tenho lido dela apenas a série mortal e nem tanto seus romances arrebatadores.
    Achei de uma sutilileza despretenciosa esta estória...
    Pelo que percebi só saberemos mais do "fantasma" nos outros livros...
    Eu tenho o terceiro que ganhei em uma promo... preciso dos dois primeiros já....
    Adorei a resenha e a nossa capa é a mais bonita.
    Bjks

    ResponderExcluir