Lírio Vermelho - Nora Roberts

Livro: Lírio Vermelho (Red Lily)
Trilogia das Flores #3
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui.

Sinopse: A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.
Em Lírio Vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz.
Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.


Oi, como estão?

Hoje encerro a publicação da Trilogia das Flores, um ciclo tão lindo, de livros tão maravilhosos. Estou feliz e triste ao mesmo tempo, pois adoro terminar as trilogias, mas essa eu não queria que acabasse nunca.

Lírio Vermelho é o último livro da trilogia, escrito pela brilhante e famosa escritora Nora Roberts, que escreve muitos livros durante um ano e vende milhões pelo mundo todo. É também ganhadora de inúmeros prêmios literários, pois possui uma versatilidade incrível e muita propriedade sobre os assuntos que resolve escrever. Essa trilogia, com revisão perfeita e capas lindas, é uma publicação da Editora Bertrand.

Desde o dia que Hayley chegou à casa de Roz, com seu bebê na barriga, ela não só cresceu como pessoa e como profissional, mas também conquistou o coração dos moradores da Harper House e fez amizades para toda uma vida. Ela fez uma escolha difícil e corajosa, mas que frutificou em uma vida estabilizada e muito harmoniosa, pois ambas sentem-se amadas e protegidas pelas entranhas da casa e da família que é formada com amor, carinho e muita compreensão.

Ver como sua filhinha Lily é tratada por todos é um verdadeiro deleite, mas vê-la com Harper (filho mais velho e sócio de Roz) inunda seu coração de paz e amor. Ela sente uma amizade profunda pelo encantador morador da casa que uma vez foi uma velha cocheira. Harper é atencioso, mas um tanto recluso em sua vida com as plantas e os experimentos que passa horas e horas fazendo.

Então, de uma hora para outra, toda essa paz que Hayley e sua menininha sentem é abalada. Hayley começa a ter sonhos perturbadores e muito calientes com seu amigo Harper e teme que isso possa atrapalhar a amizade dos dois. Ela começa a vê-lo como alguém muito mais próximo que um amigo e todo aquele sentimento de paz e tranquilidade dará lugar a uma mulher que vive cansada, queixosa e pra baixo. Imagens, sonhos e novamente a presença da Noiva Harper evidenciam que mais uma vez o fantasma está por trás da perturbação dos moradores. Eles chegam à conclusão de que está mais do que na hora de dar descanso a essa alma atormentada, mas como?

... Afinal, que garota com sangue nas veias – e privada de sexo havia tanto tempo como ela – não teria de vez em quando fantasias com um homem alto, moreno e tremendamente atraente, especialmente se, além disso, ele também tivesse um sorriso de matar, olhos castanhos de derreter o coração e um traseiro que dava vontade de beliscar?

É tudo muito real e vivo nas ardentes páginas de Lírio. A noiva Harper está muito mais presente, influente e dominante na rotina da casa e da vida dos moradores, em especial na vida de Hayley e da pequena Lily. Ela tentará a todo custo mexer na estabilidade emocional e tão bem estruturada da mulher que é o foco do livro.

Não era o tipo de pessoa que se senta pelos cantos enumerando as coisas negativas da vida para ver se ultrapassam as positivas. Se alguma coisa estava errada ou se faltava algo, ela agia. Resolvia o problema e seguia em frente. Ou, se o problema não pudesse ser resolvido, encontrava a melhor forma de conviver com ele.

O legal é que todos estão envolvidos na tentativa de solução para os perigos que o fantasma da Noiva Harper vem trazendo a todos, em especial à Hayley, que sente de forma muito perturbadora sua vida ser invadida pelo espírito atormentado. Stella, Roz, Hayley e a Noiva Harper iniciarão um desfecho dramático e alucinante; juntos com seus maridos e filhos tentarão de todas as formas acalmar a alma da pobre mulher.

O livro manteve o padrão desde a narrativa detalhada sobre floricultura, como também no andamento nada cadenciado ou cansativo. A autora (com maestria) dá espaço aos personagens secundários, que já foram os principais nomes dos livros anteriores. Claro que agora o romance está no ar, através de Hayley e de Harper, um homem pelo qual não sabia que era possível apaixonar-se. Ele que sempre foi tão esquisito e retirado do que acontecia ao seu redor...

Nora Roberts é mestra em dosar as cenas de emoção, de tensão, de surpresa... Sabe como poucos conduzir um enredo que fique incrível e assustadoramente melhor, como é o caso deste último livro da trilogia, que nos sacode e acomoda várias vezes durante a prazerosa leitura. E como é bom ler algo assim, é realmente uma satisfação imensa. Os personagens têm seu lugar, exatamente e perfeitamente inseridos no desfecho maravilhoso de uma trilogia que ficará marcada como uma das melhores que li.

Indico com muita alegria para quem adora romance e para quem leu os livros anteriores, que não pode nem pensar em perder o último e melhor livro.

Até a próxima!

Trilogia das Flores:
03. Lírio Vermelho.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.



43 comentários

  1. É inacrediável como a Nora consegue cativar a gente. Os personagens são tão cheios de vida e de personalidade, impressionante.
    Acho que de todas as histórias da série, essa foi a que mais achei fofa e divertida. Há esse pequeno mistério e também muito romance.
    Aliás, tenho uma quedinha por homens que gostam de crianças (rs). Então, curti mesmo o Harper (mesmo antes de ler!).
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente concordo com tudo o que vc falou... E tenha certeza de que tudo isso é muito presente nessa trilogia. Obrigada pelo comentário, beijo.

      Excluir
  2. Para mim foi tão bom ler cada resenha sobre essa trilogia, que fico a pensar, como pude ver tanto esses livros e nunca ter atentado ao conteúdo deles? Em algum momento em ofertas, em outras em resenhas, e só agora percebi o teor com as flores (que amo botânica) e sua história do fantasma e entre a família. Uma trilogia que pretendo ler assim que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que bom, Oliveira, espero que goste tanto quanto eu... E, realmente, mesmo sem gostar de botânica, amei os momentos em que passei em meio aos jardins e às flores... Acho que vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Oie, Luciana.

    Me sinto que nem você quando termino uma serie de livros. Dá uma nostalgia, fico sentida de deixar seus personagens irem embora. Gosto de saber que os livros da Trilogia das Flores manteve seu alto padrão. Como disse nos comentários anteriores fiquei bem tentada a começar a ler essa serie ou alguma outra da Nora. Espero conhecer a escrita dela ainda esse ano.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela confiança, Paula, grande beijo!

      Excluir
  4. Eita! Que história linda. Estou cada vez mais apaixonada pelos romances da autora. Essa série realmente deve ser demais. Não vejo a hora de poder me deliciar com mais esse romance dela. Pela resenha já sei que vai ser muito bom. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Obrigada, Beth, que bom que se interessou. Valeu pelo lindo comentário, beijo

      Excluir
  5. Pelo visto, Nora realmente fechou essa série de uma forma incrível e apaixonante, como já é de praxe dela. Por causa das suas resenhas pretendo começar a ler a trilogia em breve. A série toda parece ser incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse carinho e essa confiança não tem preço... Inflam meu coração. Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei, grande beijo ;)

      Excluir
  6. Parece que a cada livro, Nora Roberts se supera. A cada resenha, minha vontade de ler a trilogia só aumentou, e ver que o terceiro livro foi o melhor deles me fez ver que a leitura é indispensável para quem gosta de romances. Já adicionei a trilogia na minha wishlist e espero a ler logo. Eu nem imagino como foi que terminou essa história do fantasma da Noiva Harper, espero que tudo tenha sido resolvido e sua alma tenha descansado em paz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, sabe que finais bem resolvidos e felizes parecem ser marca registrada da autora? É incrível como ela consegue dar aquele show no último livro, fico impressionada e muito satisfeita. Acho que vc vai gostar da série, beijo e obrigada!

      Excluir
  7. Aaaaaahhhh que triste terminar uma trilogia tão maravilhosa assim não é mesmo, amei a resenha de todos os livros, e pretendo ler sim quando for possível, estou louca para conhecer a escrita da Nora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila, espero que goste tanto quando eu, beijão ;)

      Excluir
  8. Anônimo1/23/2015

    Que linda trilogia até então. As capas são bem delicadas. Hayley teve minha simpatia. Gostei dela. Seria triste se a filha fosse tratada de maneira ruim. Nora parece incrível e até hoje nunca li nada dela. Vejo tantas resenhas aqui no blog de vocês mas nada de comprar. Sempre esqueço. É bom saber que a autora sabe fazer certo as construções de cada parte do enredo. E parece que nos envolve bastante com seus personagens.
    Abraços Lu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, é bem isso mesmo. Não tem como ficar impassível ao que acontece com a escrita na Nora, é muito boa. Espero que leia e goste tanto quando eu. Beijão e obrigada!

      Excluir
  9. Nossa, das capas que você colocou em baixo, a 2 e a 4 são TÃO lindas!
    Eu já sei que a Nora é diva mas fico sempre muito feliz que ela fez mais uma coisa com maestria. Acompanhei suas três resenhas e posso dizer que estou louca pra ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Obrigada Nathalia, fico feliz com seu comentário, me deixa com ainda mais vontade de trazer coisas lindas aqui para vcs lerem... Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei, beijão ;)

      Excluir
  10. Que bom que essa trilogia te agradou. Fico feliz e empolgada para conhecer essa história.
    Enfim desejo que leituras tão boas como essa sejam abundantes esse ano!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pelo que vejo nos lançamentos esse ano será mesmo um ano de grandes livros, já pensou em quantos olhos teremos que ter a mais? kkkk Fica aqui meu desejo de ótimos livros pra vc também, espero que goste da leitura dessa trilogia e que divida com a gente, beijo e obrigada!

      Excluir
  11. Oi Lú..
    Também adoro terminar uma trilogia muito bem.
    A autora parece ter uma escrita em tanto mesmo quando se trata de emoção.
    Gostei muito de acompanhar os tres livros, queria ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter acompanhado até aqui e te desejo ótimas leitura, em especial desses livros que tanto gostei de ler. Beijo ;)

      Excluir
  12. Essa noiva Harper é que está me tirando o sono, porque fiquei muito curiosa com ela. Além da trilogia ser da minha diva, o que já é suficiente, o livro parece ter um final incrível. (como todos os livros da Nora).

    Vou ler essa trilogia o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amanda, como disse pras meninas, a Nora é a melhor em finais, né? Adoro! Grande beijo pra vc e obrigada pelo comentário e confiança.

      Excluir
  13. Oiee.
    Como já mencionei nas outras resenhas dessa série, não tenho interesse nesses livros, a premissa não me atraiu e dessa vez vou deixar passar uma série da Nora.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Entendo bem como é ficar feliz e triste quando uma obra acaba, principalmente nesse caso que é uma trilogia.
    Embora Nora escreva muuuuitos livros durante o ano, o incrível é que são de qualidade e isso até me deixa espantada.
    Ainda não comecei a ler, mas quero começar e ler devagar para demorar bastante para acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk adorei o devagar, me sinto assim com muita coisa que leio, Naty... Obrigada pelo comentário, adorei! Beijo

      Excluir
  15. Esse ainda não li, mas sempre gostei de Harper e Hayley e deu pra sentir a tensão entre os dois nos livros anteriores. Ótimo saber que o bom ritmo continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, como na maioria dos livros da Nora, ela sempre melhora e surpreende no final. Obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  16. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, estou doida pra ler essa trilogia, parece ser ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, é uma das melhores que li dessa autora. Espero que goste tanto quanto eu, beijo :)

      Excluir
  17. Gosto muito de séries, mas essa não me agradou muito, apesar de ser muito bem falada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo, obrigada pelo comentário, Giovanna.

      Excluir
  18. Gostei do primeiro e desse último,uma história instigante,um drama amoroso que desperta o interesse para saber o final,gostei muito da resenha ,parabéns despertou meu interesse apesar do fantasma,rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roseneia, fico feliz que tenha despertado teu interesse, beijo!!!

      Excluir
  19. Vou repetir: nunca fui muito fã dos livros da Nora Roberts, MAS, essa trilogia me conquistou.
    Acompanhei suas resenhas aqui e fui me apaixonando a cada livro.
    Quero muito ler.
    Achei super legal essa inserção de eventos sobrenaturais.
    Quero muito ler! Amei suas resenhas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, queridona!!! Obrigada, Priscila, fico feliz que tenha gostado e se interessado em ler essa trilogia. Beijão!

      Excluir
  20. Tem como não gostar de uma trilogia em que a coisa só vai melhorando a cada livro lançado?!?! E que a Nora guardou o melhor para o último volume?!?! Só em ler essa resenha, já deu pra imaginar o quão intenso deve ser esse livro. Me peguei viajando nas cenas em que essa Noiva Fantasma aparece, e na cena em que tudo vai se solucionar. Quero muito ter a oportunidade de ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... fico muito feliz por suas palavras lindas e carinhosas... Obrigada, obrigada! Espero que goste tanto quanto eu gostei, beijo ;)

      Excluir
  21. A sinopse já dá spoiler, o marido morreu... este marido está nos livros anteriores?
    Eu não quis ler a resenha por ser o livro 3. Quis evitar saber mais!
    Eu tenho este livro; ganhei em uma promo, mas não tenho os dois primeiros.
    Bom saber que é o melhor.
    Eu adoro romances e sou fã da Nora, ela é minha diva!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii Lu *-*

    Adorei a resenha! Claro que já estou convencida de ler a trilogia desde a resenha do primeiro livro, e claro super (hiper, mega) curiosa em relação a esse fantasma! Eu estava mesmo imaginando quando Harper iria aparecer mais na história já que só vi você falando o mínimo sobre ele.
    Acredito que esse será o livro que mais irei gostar ..
    Ah, não comentei sobre isso nas outras resenhas, mas eu gostei bastante das capas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    Amei as resenhas dessa trilogia da Nora. Sou mega fã dela!! rsrs Fiquei super, mega curiosa para ler.Preciso para onteeeeeeeeem! rs
    Beijos

    ResponderExcluir