Rosa Negra - Nora Roberts

Livro: Rosa Negra (Black Rose)
Trilogia das Flores #2
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui.

Sinopse: Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.
Facebook | Twitter | Skoob | Capinhas da Lu

—Não sei a razão, mas a dor costuma prolongar o tempo e a alegria o encolhe.

Oi pessoal!

O livro de hoje é o segundo de uma trilogia que começou muito bem com o livro Dália Azul (tem resenha aqui) e agora temos uma linda e coerente continuação com Rosa Negra. Livros belamente escritos pela grande autora Nora Roberts, campeã em volume e qualidade de livros escritos.

A trilogia toda nos traz mulheres atarefadas, organizadas, determinadas e, acima de tudo, dignas. Em Rosa Negra, temos a história focada na dona da Harper House, Rosalind Harper, uma mulher com experiências de vida que não permitem que ela esmoreça perante problemas simples e com solução. Roz ficou viúva cedo e sozinha criou os três filhos e construiu seu próprio negócio, baseado no amor às plantas e na dedicação sem medidas. A vida dela começou a mudar e seu negócio a prosperar ainda mais, quando chegaram à sua casa, Stella e Hayley, que se tornam suas companheiras de todas as horas. Juntas dividirão o problema da fantasma “noiva Harper”, que assombra os quartos da mansão à noite.

Para elucidar melhor as dúvidas sobre as aparições da noiva, Roz contrata um genealogista, escritor e pesquisador, que tentará chegar à verdadeira identidade e a ligação que essa mulher teve com a casa e a família. Acontece que ele iniciará uma investigação que o levará a querer saber ainda mais sobre a própria Roz e a atração entre eles será inevitável.

A bela e enigmática Rosalind Harper. Qual homem não gostaria de ter a oportunidade de retirar essas camadas e descobrir quem ela era, de verdade?

Mas nem tudo são flores, no sentido literal. Roz casou-se uma segunda vez e seu ex-marido é uma praga, e a todo custo quer tirar-lhe um pouco mais de dinheiro. Ela sabe que esse casamento foi a pior coisa que ela poderia ter feito, mas o que está feito não pode ser mudado. Infelizmente esse homem aproveitador e inescrupuloso vai fazer de tudo para infernizar sua vida, fazendo contas em seu nome e tentando ridicularizá-la perante seus amigos.

Como se não bastasse ter um ex-marido aproveitador e perturbador, a proximidade de um homem na Harper House deixará a fantasma da noiva Harper furiosa, e ela agora demonstrará sinais de violência na tentativa de expulsar o Dr. Mitch, que fará a pesquisa sobre a família. Portanto, para uma mulher como Roz, que tudo o que quer é o seu trabalho e o sossego do seu lar, as coisas ficarão bem complicadas. Ela, que sacrificou sua vida, criando um negócio rentável (mas trabalhoso) para que pudesse manter sua antiga casa, terá que lutar com o fantasma para lhe ensinar quem é que manda ali.

Posso dizer a vocês que esse livro é um livro de “meio”, porque precisamos ler o primeiro e também o último da trilogia para que fiquemos por dentro de tudo. Claro que não há mal em lê-lo por primeiro, mas acredito que a história ficaria vaga, já que os personagens que embasam a história foram descritos em Dália Azul.

A tradução me incomodou um pouco, com expressões muito pouco usadas, que frearam um pouco o ritmo leve e rápido de leitura, principalmente no início do livro, mas essa sensação logo passou. No que diz respeito a todos os outros itens que levamos em consideração ao avaliar uma obra, posso dizer que é espetacular, com momentos de suspense com os ataques da fantasma e também com ação, bom humor, sentimentos nobres e tudo o que mais precisa para ser uma história fantástica.

Adorei ler Rosa Negra, afinal foca numa personagem tão bela e forte. Não vejo a hora de trazer para vocês o último livro dessa linda trilogia, Lírio Vermelho, que focará na vida de Harper, filho de Roz, e também em sua amiga, Hayley.

... Ela não era uma rosa inglesa delicada. Era mais uma rosa negra, admitiu, alta, esguia e exótica. Um pouco altiva e muito sensual.

Recomendo para quem gosta de romances e de fantasmas!

Até mais!

Trilogia das Flores:
02. Rosa Negra;
03. Lírio Vermelho.

Outras capas:

  


Postagem válida para o Top Comentarista janeiro.


49 comentários

  1. Apesar de gostar da Roz, achá-la forte e determinada por conseguir dar a volta por cima depois do traste do segundo marido, esse foi o livro que menos gostei e continuo não gostando da fantasminha inconveniente. Chega uma hora que o assunto enche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois... Obrigada pelo comentário, ;)

      Excluir
  2. Não gosto muito de livros com fantasmas, mas esse fantasma ficar nervoso por ter um homem nas proximidades é bem interessante. Acho que se tiver oportunidade lerei. Já vi essa trilogia bem barata no facebook, quando estiver de promoção novamente vou dar mais atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Que bom, é bem legal mesmo... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Essa trilogia está na minha lista de leitura. Na verdade, pretendo ler tantos livros da Nora Robets quanto eu puder. Essa mulher pode escrever sobre uma formiga que a história dela vai continuar boa.kkkk Estou curiosa com esse fantasma, quero saber como a Nora a criou, e o que ela apronta. Já vi que ela não vai dar sossego pra essa família!lkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, é mesmo, concordo com vc que qualquer livro da Nora é um bom livro. Quanto ao fantasma, vc vai ver só, a gente fica hora com ódio, hora torcendo por ela, mas só mesmo no próximo livro é que a gente entende de verdade seus motivos e suas angústias. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Gostei bastante da premissa desse livro, pois possui uma protagonista forte, decidida e que parece se não deixa abalar. Com certeza leria; sem falar que a autora é ótima.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, verdade, concordo com vc... Quando a gente já sabe sobre o autor (a) a gente sabe que o livro é, no mínimo, bom. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Já gamei, só lendo a sinopse. Como sempre Nora vem surpreendendo com suas histórias. Estou encantada com essa nova série. Espero conseguir ler todos logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, que legal... Espero que goste tanto quanto eu. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Eu lembro o quanto tinha gostado da resenha do primeiro livro da trilogia, e com esse não foi diferente. Eu gosto de coisas sobrenaturais, como fantasmas, e fiquei doida pra saber sobre o mistério da Noiva Harper.
    As vezes a tradução não nos deixa tão confortável, por isso que eu tenho tanta vontade de ficar fluente em outras línguas e começar a ler todos os livros em suas línguas originais. Já comecei a ler uns livros em inglês, e pretendo ler outros mais.
    Quero muito ler um livro da Nora o mais rápido que eu puder, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, tu não faz ideia do quanto fiquei feliz por ver que vc tá lendo em inglês... A gente só ganha quando faz isso, porque muitas editoras deixam a desejar tanto na tradução quanto na revisão, né? Não é tanto o caso desse, já vi piores kkk Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Anônimo1/20/2015

    Nunca tinha visto a trilogia. Nem me lembro de resenhas. Nunca li também nada da Nora :\ Gostei da temática da trilogia. Trazendo mulheres legais para nós. Roz parece uma personagem bem legal. Mesmo com seu marido louco e infernal.
    Abraços Luciana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna... A trilogia toda é um entrelaçamento de pessoas, suas vidas, seus gostos, suas manias... Nesse livro a Roz tem o maior azar, porque ela é muito legal mas o ex é um traste... kkk Beijo e obrigada pelo comentário, abração!

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    Mais uma resenha sobre livro da Nora Roberts que eu amei heheheh, estou curiosa para ler essa trilogia, fico encantada com tantos elogios, espero gostar dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se vc gosta de romance, de um monte de personagens legais e leias, então vai amar essa trilogia. Eu adorei! Beijo e até mais, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  9. poxa achei a história super interessante. só n curti a capa, preferi muito mais as outras que estão no final da postagem.
    só li um livro da nora até agora, mas fiquei encantada.
    gostei dessa história. assim que der vou por na minha lista de leitura do skoob :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Alice, que bom que te interessei... em breve postaremos aqui a resenha do último livro. Beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Apesar do vocabulário ultrapassado e de ser um livro de "meio", achei que a história parece bem bacana, estilo Nora mesmo. rs
    Aliás, ponto positivo é a idade da personagem. Volta e meia é legal ler histórias com personagens mais velhos, com mais experiência e com outras vivências.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, concordo com vc, eu adorei ler e entender a vida de uma pessoa vivida, que já teve outros relacionamentos, mas que nem por isso perdeu a vitalidade e a segurança. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  11. Esse segundo livro parece ser legal também, com a fantasma dando mais as caras. Achei interessante isso. Uma pena a tradução ter usado termos não comuns pra gente. E gostei bem mais da capa do meio entre as outras capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, concordo com vc quanto às capas, mas acho que o que eles quiseram mesmo foi manter o padrão da anterior, o que não deixou essa tão bonita... e aqui também pelo que vi privilegiaram as flores :/ vai entender, né? Mas eu adorei essa trilogia e indico pra todo mundo. Em breve postaremos a última resenha aqui. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Oi, Luciana.

    Sempre que leio as suas resenhas da Nora me da uma dorzinha no coração, sabe?! Ainda não li nada da autora, acho que já disse isso várias vezes. Fiquei curiosa com esse fantasma na casa. E ainda não me decidi por quais livros começar da escritora, me daria alguma dica?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula... Acredito que ela siga uma espécie de forma, kkkkk Todos os livros da Nora que eu li eu amei e achei que eles tem uma espécie de lógica. Eu adorei essa trilogia, adoro a série das Noivas e amei também uma trilogia que li, com uma história sobrenatural, chamada A Cruz de Morrigan. A gente postou resenha aqui não tem muito tempo. Acredito que por qualquer um que vc comece, vc vai gostar. Beijo e obrigada pelo comentário e pela confiança ;)

      Excluir
  13. Como ainda não li o primeiro livro, não lerei esse, já que é um livro de meio, como você disse. Vou querer adquirir a trilogia e conhecer a história. A personalidade de cada personagem. Sem contar que mulheres valentes e que não se deixa levar por nada é sempre bom para uma temática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, sabe que eu adoro histórias com mulheres valentes e brilhantes no que fazem? A gente tem tanto homem poderoso nos livros, que é legal quando vemos que as mulheres também podem. Beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  14. Oh, eu amo os livros da Nora. Já estava de olho no primeiro da trilogia, e agora amei esse. Fico impressionada com a capacidade que ela tem de escrever tantos livros em um ano... e detalhe: Todos maravilhosos!! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vitória, até agora nada do que ei li da Nora me decepcionou. Muito pelo contrário, estão entre os meus preferidos. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  15. Oiee.
    Como eu comentei na resenha do outro livro dessa série, dessa vez não me interessei pela obra da Nora. Sou apaixonada pelos livros dela, mas esses em especial não me atraíram, então não tenho interesse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda, adoro seus comentários sinceros... Boas leituras pra vc, beijo e obrigada.

      Excluir
  16. Eita que a vida dessa criatura não foi, nem está fácil, hein?!?! Acho que, mesmo que não seja necessário ter lido o livro anterior, a história só tem sentido se for lida na ordem de publicação. Afinal, os eventos seguem uma ordem cronológica, e a personalidade e características das personagens vão se desenvolvendo com o decorrer da trama. E o que achei legal foi essa noiva fantasma. Acho que deu um toque a mais na parada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nardonio, é bem isso que vc falou, não da pra ler fora de ordem não... Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  17. Oii
    Gostei da resenha de Dali azul, e leria com certeza.
    Adoro quando as personagens são fortes e determinadas.
    Gostei dessa trilogia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Leticia, obrigada pelo comentário e pela confiança, beijo ;)

      Excluir
  18. Suas resenhas da trilogia das flores tão me cativando cada uma de um jeito diferente. Bom, sobre esse livro o que mais me chamou atenção a junção de ação com bom humor. O que me deixou com o pé atrás foi no quesito tradução. Provavelmente, leria em outro idioma. Minha prioridade será o quarteto de noivas pra esse ano :P

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymée, acho que vc vai amar o quarteto de noivas, é bem no estilo dessa trilogia e vc vai gostar muito, beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  19. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, ela é ótima, estou doida pra ler essa trilogia e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Milena, obrigada pelo comentário, beijo ;)

      Excluir
  20. Adorei saber um pouco mais dessa série!!!! A cada dia fico mais curiosa para ler novas histórias da Nora Roberts!!! Valeu pela dica. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Aline, beijo ;)

      Excluir
  21. Adorei!!
    Adorei todas as capas e a proposta do livro. Não só desse livro, mas de toda a trilogia.
    Não gosto muito de Nora Roberts, mas, essa trilogia me chamou atenção desde o inicio.
    Principalmente, por falar de mulheres "reais", atarefadas e com responsabilidades.
    E, claro, adorei a inserção do sobrenatural no livro. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, que bom que gostou e espero que leia e goste tanto quanto eu gostei. Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  22. Todos os livros dela são surpreendentes,tirando o fantasma ,gostei da trilogia!
    Já vi algumas resenhas positivas,assim que tiver oportunidade gostaria de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseneia, vc vai ver só como a gente acaba adorando até o fantasma, apesar do medinho e tudo mais... kkk Beijo e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  23. Uooow! Me interessei mais pelas capas do que pela própria história! Sensacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk são lindas mesmo, Giovanna, obrigada pelo comentário, beijo

      Excluir
  24. Essa é uma série que não sei se leio ou não, rsrs.
    Essa parte sobrenatural me incomoda, :(
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Pelo que percebi lendo a resenha bem por cima; cada livro trata de um personagem, foca mais nele, mas este já apareceu nas outros o que torna interessante as estórias!!
    Eu curti demais saber mais destes livros desta autora que eu sou fã!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu :D

    Adorei a resenha do primeiro livro,mas o segundo livro não parece que me prendera tanto. Achei os acontecimentos um tanto chatos, a única coisa que me leva a ainda querer a leitura é esse fantasma que está me matando de curiosidade! Espero mudar minha opinião sobre a Roz que me decepcionou um pouco com esse casamento.
    Bjs

    ResponderExcluir